PR Newswire Brasil
ARÁBIA SAUDITA É O DESTINO TURÍSTICO DE CRESCIMENTO MAIS RÁPIDO DO G20
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de setembro de 2022
PR NEWSWIRE
ARÁBIA SAUDITA É O DESTINO TURÍSTICO DE CRESCIMENTO MAIS RÁPIDO DO G20
PR Newswire
RIAD, Arábia Saudita, 28 de setembro de 2022
- Arábia Saudita tem aumento de 121% no crescimento da recuperação pré-pandemia do setor, de acordo com Barômetro do Turismo da OMT
- Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo: “Por meio de liderança e compromisso contínuos, fizemos progressos incomparáveis.”
- Barômetro da OMT informa recuperação pré-pandemia de mais de 60% do setor de turismo global
RIAD, Arábia Saudita, 28 de setembro de 2022 /PRNewswire/ — A Arábia Saudita é o destino turístico de crescimento mais rápido do G20. O crescimento exponencial do setor na Arábia Saudita teve um aumento extraordinário de 121% em comparação com os níveis de turismo internacional pré-pandemia, conforme reconhecido pelo Barômetro do Turismo da OMT publicado recentemente. A recuperação substancial do turismo reconhece não só os investimentos consideráveis da Arábia Saudita no turismo, mas também a liderança pioneira do país no preparo do setor de turismo para o futuro.
A Arábia Saudita foi rápida em sua resposta à pandemia e implementou vacinas para garantir altas taxas de imunização rapidamente, o que acelerou a flexibilização das medidas protetivas e a reabertura do país aos turistas. O governo também implementou várias medidas para apoiar empresas e funcionários que trabalham no setor do turismo, atenuando assim os efeitos da pandemia. O turismo é um pilar fundamental da Vision 2030 transformadora da Arábia Saudita, e o país tem metas ambiciosas para garantir que o turismo contribua com 10% do PIB do país até 2030, com a geração de um milhão de empregos nesse processo.
De acordo com o Barômetro de Turismo da OMT, o setor global de turismo observou o triplo de desembarques de turistas internacionais de janeiro a julho de 2022 (um aumento de 172%), em comparação com o mesmo período de 2021. Isso significa que o setor se recuperou e atingiu quase 60% dos níveis pré-pandemia.
Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e presidente da diretoria da Autoridade de Turismo Saudita, disse: “O reconhecimento das conquistas da Arábia Saudita no Barômetro do Turismo da OMT é um marco fundamental em nossa extraordinária recuperação, e grande parte do sucesso se deve à abordagem multifacetada de nossa liderança para gerenciar a pandemia e acelerar o ritmo de recuperação do setor. A Arábia Saudita se abriu para o mundo em setembro de 2019 e, por meio de liderança e compromisso contínuos, fizemos progressos incomparáveis para alcançar nossos ambiciosos objetivos turísticos da Vision 2030. Investimos em um futuro sustentável para o turismo, e hoje estou orgulhoso da posição da Arábia Saudita como o destino turístico de crescimento mais rápido do G20.”
Em 2020, a liderança da Arábia Saudita no G20 traçou estratégias para a recuperação a fim de promover um setor mais sustentável e resiliente, e hoje a Arábia Saudita superou os países do G20 na recuperação do turismo pré-pandemia. Um pilar central da Vision 2030 transformadora da Arábia Saudita, um roteiro ambicioso para o futuro, a construção de um ecossistema turístico resiliente é fundamental para a estratégia de diversificação econômica do reino, com as pessoas como seu centro. De acordo com a Estratégia Nacional de Turismo, a Arábia Saudita tem metas ambiciosas para garantir que o turismo contribua com 10% do PIB do país até 2030, com a geração de um milhão de empregos nesse processo.
Sobre a Autoridade de Turismo Saudita
A Autoridade de Turismo Saudita (STA), criada em junho de 2020, é responsável pelo marketing dos destinos turísticos da Arábia Saudita em todo o mundo e pelo desenvolvimento da oferta dos destinos por meio de programas, pacotes e suporte comercial. Sua responsabilidade inclui o desenvolvimento dos ativos e destinos únicos do país, a realização e a participação em eventos do setor e a promoção da marca do destino da Arábia Saudita, localmente e no exterior. A STA opera 16 escritórios representativos em todo o mundo, atendendo 38 países.
Sobre o Barômetro da OMT
O Barômetro da OMT monitora regularmente as tendências de turismo de curto prazo para oferecer às partes interessadas do turismo global uma análise atualizada sobre o turismo internacional. O relatório é publicado quatro vezes por ano e inclui uma análise dos dados mais recentes sobre destinos turísticos e mercados de origem. O barômetro também inclui um índice de confiança baseado na pesquisa do painel de especialistas em turismo da OMT, que oferece uma avaliação do desempenho recente e das perspectivas de curto prazo para o turismo internacional.
Infográfico – https://mma.prnewswire.com/media/1908947/Saudi_Tourism_Authority_1.jpg
FONTE Saudi Tourism Authority
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Bangkok Smile Dental Clinic SUKHUMVIT 5 obtém certificação de conformidade COVID-19 do GHA para turismo médico
9 de dezembro de 2020Bangkok Smile Dental Clinic SUKHUMVIT 5 obtém certificação de conformidade COVID-19 do GHA para turismo médico PR Newswire WEST PALM BEACH, Flórida, 9 de dezembro de 2020 WEST PALM BEACH,
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil CGTN: China e Gabão elevam relações para uma parceria cooperativa estratégica abrangente
20 de abril de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 20 de abril de 2023 /PRNewswire/ — Como no ano que vem marca o 50º aniversário do estabelecimento dos laços diplomáticos entre a China e o Gabão, os dois chefes de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Xinhua Silk Road: A marca chinesa de veículos elétricos Zeekr chama a atenção como uma marca preferida pelos estrangeiros na cerimônia de gala do Dia da Marca China 2024
14 de maio de 2024A Zeekr, principal fabricante chinesa de veículos elétricos, ganhou ampla atenção na cerimônia de gala do Dia da Marca da China de 2024 por sua inclusão entre as 50 marcas chinesa
Saiba Mais