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International Meal Company firmou acordo de venda de US$ 40 milhões para operação de restaurantes do Aeroporto no Panamá

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de setembro de 2022

PR NEWSWIRE

International Meal Company firmou acordo de venda de US$ 40 milhões para operação de restaurantes do Aeroporto no Panamá

PR Newswire

Negociação envolve 13 lojas no Terminal 1 e a concessão para operar por 10 anos outras 11 unidades no Terminal 2, com inauguração prevista para esse ano

SÃO PAULO, 19 de setembro de 2022 /PRNewswire/ — A International Meal Company Alimentação S.A. (B3: MEAL3) firmou uma oferta de venda para toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman Ltd por US$ 40 milhões. A proposta prevê a aquisição integral da IMC Panamá, que abrange 13 lojas em funcionamento no Terminal 1 de passageiros e a concessão para operar outras 11 unidades no Terminal 2, que tem previsão de inauguração ainda no terceiro trimestre deste ano.

Esta negociação é um marco importante na execução da estratégia da IMC, com impacto direto na simplificação do negócio, que tem como objetivo extrair sinergias entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão. Os recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida.

Atualmente, a IMC é a maior operadora de restaurantes do Aeroporto de Tocumén, com 60% das lojas do Terminal 1, e em 2021 registrou localmente vendas totais de US$ 14 milhões. O valor da oferta equivale a aproximadamente 6x o EBITDA do ano passado.

Para Alexandre Santoro, CEO da IMC, a negociação permite que a empresa fortaleça a posição de caixa e reduza a complexidade de gestão de seus ativos. “A saída do Panamá contribui diretamente para dois pilares importantes de nossa estratégia, que são a simplificação do negócio e disciplina financeira. Iremos destinar os recursos para um melhor balanceamento da estrutura de capital e redução da nossa dívida. Com isso, ficamos ainda mais fortes para acelerar a nossa agenda de transformação, investindo na eficiência operacional e no desenvolvimento de nossas marcas”, diz ele.

A conclusão da venda, que depende da aprovação de credores e outras condições precedentes, deve acontecer em meados de outubro deste ano. Em agosto, a IMC negociou a master franquia e a operação das nove lojas do Carl’s Jr no Panamá com a Excelencia Y Superación S.A., pelo valor aproximado de US$ 2,1 milhões.

 

FONTE International Meal Company

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