PR Newswire Internacional
HughesNet lança campanha de Natal que permite simular chamada de vídeo com o Papai Noel
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de dezembro de 2021
A marca apresenta diferentes opções de Papai Noel para chamadas de vídeo com as crianças, incluindo um que interage em Libras
PR Newswire
SÃO PAULO, 9 de dezembro de 2021
A campanha é uma reedição da iniciativa pioneira que a marca lançou no ano passado quando, em meio à pandemia, aproximou as crianças de um Papai Noel através da simulação de uma videochamada. Após sua grande repercussão nas redes sociais, a campanha volta este ano com uma novidade: o hotsite da ação traz quatro opções de Papai Noel para que o usuário escolha com qual deles realizar esta experiência, sendo que um deles realiza a interação exclusivamente em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Para Marcelo Juliato, gerente de Marketing da Hughes do Brasil e idealizador da campanha, a ação deste ano visa ampliar o conceito iniciado em 2020. “No ano passado não havia Papai Noel nas ruas ou nos shoppings por conta da pandemia e o nosso objetivo foi criar um encontro virtual para que as crianças pudessem ter contato com ele. Este ano, mesmo em um novo cenário, mantivemos o conceito de criar um encontro virtual e ampliamos essa experiência ao oferecer novas opções de Papai Noel. Assim, as crianças podem escolher com qual desejam falar e isso permite uma interação muito mais rica”, ressalta Juliato.
O site permite a simulação de chamadas de vídeo entre o Papai Noel e a criança, inclusive com menção aos nomes dos pequenos, tornando a experiência personalizada. “Sabemos que em áreas afastadas ou remotas, nem todos têm um Papai Noel por perto. Por isso, criamos internamente esse conceito de aproximar o Natal às crianças de qualquer lugar, de uma forma que elas se sintam reconhecidas ao serem chamadas pelo nome, inclusive pelo Papai Noel que interage com os usuários por Libras”, afirma Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing e comunicação da Hughes do Brasil.
A videochamada é simulada através de uma aplicação que habilita a câmera do computador ou celular do usuário e exibe a imagem ao lado da tela com o vídeo do Papai Noel, transmitindo uma experiência interativa com o usuário. “No total, gravamos aproximadamente 480 vídeos com todos os Papais Noéis, contemplando uma quantidade expressiva de nomes, entre eles os mais registrados no Brasil nos últimos anos”, informa Cavalieri.
Filme para TV
Além de peças para divulgação online, a campanha conta com um filme para a TV que mostra a reunião dos quatro Papais Noéis que interagem no hotsite. Eles estão em uma casa na área rural, conectada com uma antena HughesNet, para iniciarem a jornada de atendimentos virtuais. “Selecionamos um casting baseado em pessoas que eram Papais Noéis nos anos anteriores e já carregavam essa experiência de interação na vida real, assim conseguimos transmitir essa bagagem e essa simplicidade nas simulações de videochamada com as crianças. A exceção foi o Tiago Fuzer, ator surdo que interpretou, pela primeira vez, o Papai Noel em Libras”, conta Juliato.
A ação, que é totalmente gratuita, acontece através do site www.natalviasatelite.com.br, criado especialmente para esta campanha.
Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), é uma empresa inovadora em tecnologias e redes de satélites e multi-transporte. Fornece equipamentos e serviços de banda larga, serviços gerenciados com rede inteligente definida por software e operação de rede ponta a ponta para milhões de consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo. O principal serviço de Internet da Hughes, HughesNet®, conecta mais de 1,5 milhão de assinantes nas Américas, e o sistema Hughes JUPITER? possibilita acesso à Internet para dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo. A Hughes fornece mais da metade do mercado global de terminais de satélite para as principais operadoras de satélite, provedores de serviços de bordo, operadoras de rede móvel e clientes militares. Provedora de serviços de rede gerenciados, a Hughes oferece suporte a quase 500 mil sites corporativos com seu portfólio HughesON? de soluções com e sem fio. Sediada em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes é subsidiária da EchoStar. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.
Sobre a EchoStar
A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite echostar.com.
AGÊNCIA BLUE CHIP
Tels.: (11) 98336-3391 e (11) 99018-9999
Ana Vieira
Guilherme Sawaya guilherme.sawaya@agenciabluechip.com.br
Denise Carvalho |
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1705974/PAPAIS_NOEIS.jpg
FONTE HughesNet
Leia também
-
PR Newswire Internacional CES 2023: LG anuncia colaboração técnica com a Magna para o futuro da mobilidade
10 de janeiro de 2023PR NEWSWIRE CES 2023: LG anuncia colaboração técnica com a Magna para o futuro da mobilidade PR Newswire SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2023 Empresas vão desenvolver os protótipos da próxima
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: As nove principais dúvidas sobre LGPD
23 de fevereiro de 2021As nove principais dúvidas sobre LGPD Em vigor desde setembro passado, a Lei Geral de Proteção de Dados prevê punições que podem chegar até 2% do faturamento a partir de agosto deste ano * Dr
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: A Finnet, uma das maiores empresas de tecnologia do mercado, completa 18 anos transformando o mercado financeiro através de soluções tecnológicas!
23 de março de 2021A Finnet, uma das maiores empresas de tecnologia do mercado, completa 18 anos transformando o mercado financeiro através de soluções tecnológicas! PR Newswire SÃO PAULO, 23 de Março de 2021 SÃO
Saiba Mais