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Corona se torna a primeira marca mexicana a ganhar um Leão de Titânio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de junho de 2021

PR NEWSWIRE

Corona se torna a primeira marca mexicana a ganhar um Leão de Titânio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions

— “El clásico de la historia” rende ao Grupo Modelo seu primeiro Leão de Titânio, por meio de sua marca mais emblemática, a Corona.

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO, 29 de junho de 2021 /PRNewswire/ — Hoje, a Corona se tornou a primeira marca mexicana na história do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions a ganhar um leão de titânio, graças à iniciativa “El clásico de la historia”, cocriada com a agência We Believers.

Gustavo Lauria, cofundador e diretor geral de criação da We Believers; Clarissa Pantoja, diretora da Corona; Fabio Baracho, vice-presidente de marketing do Grupo Modelo; e Alejandro Gershberg, diretor de marketing do Grupo Modelo (PRNewsfoto/Corona)

Depois de mais de 60 dias sem futebol no país devido à pandemia, “El clásico de la historia” trouxe o esporte de volta a milhões de torcedores mexicanos com uma partida de futebol inédita entre América e Chivas -os dois maiores times, que têm o maior número de torcedores e uma rivalidade que data de mais de 70 anos- criada a partir de 70 horas de material audiovisual histórico por uma equipe de mais de 20 editores que conseguiram transformar essas gravações em uma partida clássica para o México, o jogo com a maior audiência de todos os tempos do México.

Nas palavras de Fabio Baracho, vice-presidente de marketing do Grupo Modelo, “as marcas icônicas são aquelas que se destacam em tempos difíceis, que estão comprometidas em mostrar que são o produto ou serviço que vão além para dar um maior suporte às pessoas.”

Por sua vez, Alejandro Gershberg, diretor de marketing do grupo, disse: “na indústria, estamos acostumados a falar sobre impressões, conversa, alcance, etc. E tínhamos tudo isso, mas como marca o que esperamos do trabalho criativo é que fortaleça o negócio e aproxime as pessoas; nossas vendas cresceram 54%, conseguimos manter 30 mil funcionários trabalhando e divertimos todo o México”.

Com o aumento de 54% nas vendas em comparação com uma semana normal de futebol e doações de marcas como Aeroméxico, Carl’s Jr., Jumex e Nescafé, “El clásico de la historia” quebrou as barreiras do confinamento e do tempo para dar um exemplo de união, reativação da economia e inovação tecnológica, com as marcas associadas aparecendo até mesmo nos cartazes publicitários das partidas históricas que foram usadas para a transmissão.

“Essa iniciativa não foi apenas a solução perfeita para trazer o futebol de volta para as pessoas e gerar vendas nos piores tempos da Covid, foi também a gênese de uma nova plataforma de entretenimento. Já estamos trabalhando para desenvolvê-la em outros mercados, com outros esportes e mesmo em outras áreas como cinema, editando um filme a partir de centenas de filmes. As possibilidades são infinitas”, disse Gustavo Lauria, cofundador e diretor geral de criação da We Believers.

Sobre a Corona:
fundada no México, a Corona é a marca de cerveja líder do país e a cerveja mexicana com uma clareza única que é sinônimo de sua qualidade e a faz brilhar em todos os cantos do México e em mais de 180 países em todo o mundo. A Corona Extra foi fabricada pela primeira vez em 1925 na cervejaria Modelo, na Cidade do México. A Corona é pioneira no setor cervejeiro, pois foi a primeira a usar uma garrafa transparente que apresenta sua clareza, sinônimo de qualidade incomparável em todo o mundo.

Contato: 
Mirelle Rojas
mirelle@trendsetera.com.mx
+52 55 23 69 99 33

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1551915/El_Clasico_de_la_Historia_Corona.jpg

 

FONTE Corona

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