PR Newswire Internacional
Café Julius Meinl compensa “a ocasião mais perdida” do ano com a campanha “Say Hello” (“Diga Olá”)
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de maio de 2021
PR NEWSWIRE
Café Julius Meinl compensa “a ocasião mais perdida” do ano com a campanha “Say Hello” (“Diga Olá”)
PR Newswire
VIENA, 12 de maio de 2021
Uma pesquisa com quatro mil adultos que vivem em cidades europeias revelou que, durante a pandemia, mais de dois terços deixaram de ter o simples e rotineiro prazer de se encontrar com alguém em uma cafeteria para tomar café e bater papo.
A maioria dos entrevistados deixou de ter contato social e 81% disseram que conversar com um amigo ou um desconhecido causava um impacto positivo em seu bem-estar.
O estudo conduzido pela torrefadora de café vienense Julius Meinl e pela OnePoll nas cidades de Londres, Viena, Milão e Bucareste, em abril de 2021, mostrou que entre março de 2020 e março de 2021 os moradores de cidades europeias deixaram de ter, em média, um quarto das conversas que normalmente costumavam ter com pessoas desconhecidas.
Os moradores de Londres foram os que mais perderam, deixando de aproveitar 6,3 milhões de oportunidades de conhecer novas pessoas, enquanto os de Viena perderam 2,5 milhões e os de Milão, 2,1 milhões de ocasiões.
A Julius Meinl perguntou aos moradores das cidades se a postura deles em relação a desconhecidos havia mudado durante a pandemia. Entre os entrevistados, 36% disseram que atualmente são mais propensos a dizer “olá” a um desconhecido do que eram antes da Covid-19.
Um em cada dez disse que estaria muito mais propenso a dizer “olá”, alegando que agora se sentia “mais conectado” com outras pessoas em consequência da crise mundial. Apenas 20% disseram estar menos propensos a dizer “olá”, e entre as restrições para iniciar uma nova conversa estão falta de confiança, nervosismo ao falar com as pessoas e medo da propagação do vírus.
Os londrinos são os mais sociáveis, dos quais quase a metade (48%) afirmou que estaria mais propenso a dizer “olá” e um em cada cinco (20%) estaria muito mais propenso. Apenas 12% disseram que estariam menos propensos em comparação com um quarto daqueles que vivem em Bucareste e Milão.
Um em cada cinco entrevistados disse que o lugar mais provável onde iniciariam uma nova conversa seria em um café.
Para oferecer suporte a cafés, hotéis e restaurantes em todo o mundo, à medida que começarem a reabrir, e compensar os milhares de momentos perdidos, a Julius Meinl aumentará as conexões em torno do café por meio de sua campanha “Say Hello”. Com lançamento global a partir de 1º de junho de 2021, os consumidores do café Julius Meinl serão incentivados a “Dizer Olá” a um amigo ou desconhecido, presenteá-los com uma xícara do café Julius Meinl e compartilhar um momento juntos. www.juliusmeinl.com/Say-Hello
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1507658/Julius_Meinl_Say_Hello.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1507657/Julius_Meinl_Logo.jpg
FONTE Julius Meinl
Leia também
-
PR Newswire Internacional Marcos & Belutti encerram maratona de 12 horas de Shopee Lives
17 de maio de 2023PR NEWSWIRE No dia 18 de maio, acontece a 2ª edição do evento com mais de 70 vendedores e grandes marcas em transmissões direto do app. Além de demos de produtos, os consumidores poderão
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional 2ª Etapa do Campeonato Nacional .22 LR, promovido pela CBC, bate recorde histórico em competição de tiro esportivo no Brasil e conta com cerca de 20 mil inscrições
17 de julho de 2023PR NEWSWIRE RIBEIRÃO PIRES, Brasil, 17 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A 2ª Etapa do Campeonato Nacional .22LR, promovido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), líder mundial em
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Programa de afiliados Shopee alcança a marca de mais de 1 milhão de participantes registrados
10 de março de 2023PR NEWSWIRE Programa de afiliados Shopee alcança a marca de mais de 1 milhão de participantes registrados PR Newswire SÃO PAULO, 10 de março de 2023 Aberto a qualquer pessoa, a iniciativa oferece
Saiba Mais