NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Dole faz parceria com o “Hungry Artist” David Datuna na série de NFTs Take a Bite Out of Hunger

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de abril de 2021

PR NEWSWIRE

Dole faz parceria com o “Hungry Artist” David Datuna na série de NFTs Take a Bite Out of Hunger

Os fundos arrecadados combaterão a insegurança alimentar, proporcionando boa nutrição em parceria com a Boys & Girls Clubs

PR Newswire

SINGAPURA, 28 de abril de 2021 /PRNewswire/ — A Dole Sunshine Company anunciou hoje que uniu forças com o aclamado artista David Datuna para criar uma coleção de NFTs (tokens não fungíveis) inspirada em seu slogan Sunshine for All?. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a insegurança alimentar e a desnutrição mundiais e, simultaneamente, arrecadar fundos para aliviar a fome atual. As obras estarão disponíveis para compra na plataforma de leilão de NFTs Rarible.com no dia 6 de maio, às 15h30, hora do Pacífico.

Artista David Datuna

Inspirada no momento viral em que Datuna comeu a banana na Art Basel Miami Beach, em 2019, o que rendeu a ele o apelido de “The Hungry Artist” (“O Artista Faminto”), a Dole fez parceria com Datuna para criar uma série de NFTs para promover o objetivo da marca de tornar os alimentos nutritivos acessíveis para um bilhão de pessoas. A necessidade de uma boa nutrição nunca foi tão grande, com quase um quarto da população mundial passando por insegurança alimentar moderada ou grave1 e com um terço dos alimentos para consumo humano produzidos no mundo perdido ou desperdiçado2.

“Sou um grande fã das empresas que entendem sua responsabilidade pelo gerenciamento e admiro os objetivos da Dole de ajudar a pôr um fim na fome, conseguir segurança alimentar, acabar com o desperdício de alimentos e promover a agricultura sustentável”, disse David Datuna, o Artista Faminto. “Minha coleção de NFTs para a Dole, juntamente com as obras de arte físicas, conta essa história por meio de animações simbólicas, som e imagem.”

A parceria faz parte da Promessa da Dole global, que visa aumentar o acesso à boa nutrição e reduzir o desperdício de alimentos, plásticos de embalagens e emissões de gases de efeito estufa. A marca já tem trabalhado arduamente em todo o mundo e, em 2020, lançou uma parceria na cidade de Jackson, no Mississippi, com dez instituições públicas e privadas, inclusive a Boys & Girls Clubs. A iniciativa Sunshine for All TM Cities da Dole leva alimentos nutritivos e educação a desertos alimentares carentes. Os lucros provenientes das vendas dos NFTs serão doados para a Boys & Girls Clubs para financiar programas voltados para a nutrição e a fome, incluindo o programa Sunshine for All Cities? da Dole. Com essa iniciativa, a Dole Sunshine Company espera arrecadar os fundos necessários para expandir esse programa e outras iniciativas voltadas para a nutrição nacionalmente, aprofundando a parceria com a Boys & Girls Clubs e promovendo educação, mercados de produtores emergentes e alimentos nutritivos para cidades em todo o país, incluindo nossos esforços contínuos em Jackson, e expandindo para Baltimore e outros locais ainda este ano.

“Nossa promessa de oferecer acesso à boa nutrição para um bilhão de pessoas até 2025, sabemos que não conseguiremos cumprir sozinhos. Por isso, buscamos parceiros como David Datuna e a BGC, que estão estreitamente alinhados com nossos valores”, disse Pier-Luigi Sigismondi, presidente global do Food and Beverages Group. “Para gerar mudanças sistêmicas, precisamos convergir propósito com criatividade, inovação e tecnologia. Esse esforço é a melhor representação de como queremos fazer a diferença nesse mundo. Como uma marca que pode literalmente comer seu propósito, a perspectiva de David sobre o uso da arte e da tecnologia digital como uma plataforma para conscientização e mudança social, é uma perspectiva que nos reflete e inspira claramente.”

Taking a Bite Out of Hunger
Datuna criará uma série de cinco partes voltada à conexão intrínseca entre nutrição e segurança alimentar. Os NFTs representarão pessoas se unindo para dar uma mordida na fome. A quinta e última peça, Sunshine for All, é uma montagem inspirada na arte pop das quatro primeiras peças, destacando a importância de preencher as lacunas para uma boa nutrição para todos. Esse trabalho também viverá como uma peça física apresentando a técnica de lentes exclusiva de Datuna, uma composição em camadas que significa pontos de vista individuais da sociedade.

Toda a série de obras estará à venda em 6 de maio. A quinta montagem estará em leilão até o dia 8 de maio e será exposta em uma galeria virtual (Decentraland), bem como em um local físico na cidade de Nova York a ser anunciado em breve.

Os lucros líquidos das vendas dos NFTs serão doados para a Boys & Girls Clubs para financiar programas voltados para a nutrição e a fome, incluindo o programa Sunshine for All? Cities. Além disso, a Dole está trabalhando para limitar o impacto ambiental da venda de NFTs fazendo parceria com a consultora de descarbonização Aerial para criar uma solução favorável ao clima. Isso não afetará a quantia de fundos arrecadados no leilão e garantirá que quaisquer vendas futuras também sejam compensadas adequadamente.

Para mais informações e para acompanhar os leilões, acesse SunshineForAll.com.

Sobre a Dole Sunshine Company
O nome Dole Sunshine Company é utilizado para representar os interesses e esforços globais combinados da Dole Asia Holdings, Dole Worldwide Packaged Foods e Dole Asia Fresh. A Dole Sunshine Company não é uma entidade comercial real e não opera como tal em nenhum país ou região. Para mais informações sobre a Dole Sunshine Company, acesse DoleSunshine.com ou SunshineForAll.com/en/blog.

Sobre David Datuna
David Datuna é um artista nascido no estado da Geórgia, Estados Unidos, conhecido por sua série Viewpoint of Millions, que apresenta retratos de Jay-Z, Steve Jobs, Marilyn Monroe e outros, e por sua série revolucionária Viewpoint of Billions, que utiliza tecnologia vestível, exposta na Smithsonian National Portrait Gallery. O trabalho de David é representado em feiras e galerias de arte de prestígio do mundo todo, como Art Miami e The Armory Show. Datuna nasceu em 1974 em Tbilisi, Geórgia, e iniciou sua trajetória como artista depois que se mudou para a cidade de Nova York. Como artista autodidata, o trabalho de Datuna toma uma nova direção em abstração. Usando uma paleta de cores limitada, formas simples e lentes de monóculos, Datuna consegue criar obras dinâmicas e expressivas que transmitem unidade, igualdade e liberdade.

Sobre a Rarible
A Rarible é um mercado de NFTs. Ela oferece uma plataforma para os artistas e colecionadores criarem, coletarem e negociarem itens colecionáveis digitais. A Rarible foi lançada no início de 2020 por Alexei Falin e Alex Salnikov. O objetivo da Rarible é evoluir e ser uma organização autônoma totalmente descentralizada (DAO), em que a tomada de decisões e a organização estejam no controle dos usuários da plataforma ativa. Ao oferecer aos criadores e colecionadores a oportunidade de criar ideias para a plataforma e votar em atualizações da plataforma, a intenção é torná-la uma plataforma pública, responsiva aos usuários.

Sobre a Boys & Girls Clubs
Há 160 anos, A Boys & Girls Clubs of America (BGCA.org) proporciona um lugar seguro para as crianças e adolescentes aprenderem e crescerem. A Clubs oferece mentores adultos, diversão e amizade, além de programas de alto impacto para o desenvolvimento dos jovens diariamente durante horários críticos não escolares. A programação da Boys & Girls Clubs promove o sucesso acadêmico, bom caráter, liderança e estilos de vida saudáveis. Mais de 4.700 unidades da Clubs atendem a 4,6 milhões de jovens por meio de afiliação e abordagem comunitária. Unidades da Clubs estão em cidades grandes e pequenas, conjuntos habitacionais públicos e em terras nativas de todo o país e atendem famílias de militares em centros para jovens afiliados à BGCA em instalações militares dos EUA localizadas no mundo todo. A sede nacional está localizada em Atlanta. Saiba mais sobre a Boys & Girls Clubs of America no Facebook ou Twitter.

1  Organização Mundial da Saúde: O Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo

2  Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura: Perda e Desperdício de Alimentos

 

O artista David Datuna em ação

 

Dole Packaged Foods, LLC, a subsidiary of Dole International Holdings, is a leader in sourcing, processing, distributing and marketing fruit products and healthy snacks throughout the world. Dole markets a full line of canned, jarred, cup, frozen and dried fruit products and is an innovator in new forms of packaging and processing fruits and vegetables. For more information please visit Dole.com. (PRNewsFoto/Dole Packaged Foods, LLC)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1498322/David_Datuna_Artwork.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1498323/David_Work.jpg 
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/152677/dole_packaged_foods_logo.jpg 

 

FONTE Dole Packaged Foods, LLC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe