PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Essity aumentará sua participação acionária na Productos Familia S.A.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de abril de 2021
Essity aumentará sua participação acionária na Productos Familia S.A.
PR Newswire
SÃO PAULO, 26 de abril de 2021
“A Familia é uma empresa muito inovadora e focada no consumidor, e nosso forte relacionamento existe há mais de 30 anos. Com esta aquisição, estamos construindo uma plataforma mais forte para acelerar o crescimento na América Latina, melhorar a rentabilidade e a eficiência, bem como acelerar a transformação digital”, diz Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.
A Familia está sediada em Medellín, na Colômbia, com forte presença na América Latina. A empresa opera principalmente no setor de Cuidados Pessoais, além de Papel Tissue de Consumo e Higiene Profissional. A empresa Familia agora está totalmente consolidada nas contas da Essity e relatou vendas em 2020 de US$ 757 milhões, EBITDA ajustado de US$ 155 milhões e EBITA ajustado de US$ 128 milhões, equivalente a uma margem EBITA ajustada de 16,8%. O crescimento orgânico das vendas em 2020 foi de 2,8%. Espera-se que a aquisição tenha um efeito positivo no lucro por ação da Essity a partir de 2021.
Na Colômbia, a Familia é líder de mercado em cuidados femininos com a marca Nosotras®, em produtos de incontinência com a marca TENA® e em papel tissue de consumo com a marca Familia®.
O outro grupo predominante de acionistas da Familia são os descendentes do fundador da empresa. A Essity continuará a contar com o conhecimento local e a experiência do grupo de acionistas, seus parceiros na Familia nos últimos 30 anos. Após o fechamento da transação, os membros continuarão envolvidos no futuro da Familia e da Fundación Familia por meio de sua participação em conselhos consultivos.
As vendas líquidas da Familia em 2020 por categoria foram: Cuidados Femininos 38%, Papel Tissue de Consumo 31%, Cuidados com Bebês 13%, Produtos de Incontinência 11%, e Higiene Profissional 7%. Colômbia e Equador são os países mais importantes, com 50% e 21% das vendas líquidas de 2020, respectivamente. A Familia tem cerca de 5 mil funcionários e oito fábricas de produção.
A aquisição será totalmente financiada com dívida e a Essity comprometeu linhas de crédito. A Essity continua totalmente comprometida em manter uma classificação sólida de grau de investimento. A conclusão da transação está sujeita às aprovações regulamentares habituais e a expectativa é que seja finalizada no segundo semestre de 2021.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder mundial em higiene e saúde. Estamos dedicados a melhorar o bem-estar por meio de nossos produtos e serviços. Os produtos da Essity são vendidos em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, e outras marcas fortes, tais como JOBST®, Leukoplast®, Libero®, Libresse®, Lotus®, Nosotras®, Saba®, Tempo®, Vinda® e Zewa®. A Essity tem cerca de 46 mil funcionários. As vendas líquidas em 2020 totalizaram aproximadamente 122 mil milhões de coroas suecas (11,6 mil milhões de euros). A sede da empresa está localizada em Estocolmo, Suécia, e a Essity está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.
FONTE Essity
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional HED: Best Lawyers Apresenta Empolgantes Adições às Estimadas Honrarias Legais Brasileiras
7 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE DEK: Após um número recorde de indicações e participação dos votantes, a Best Lawyers expande suas classificações no Brasil para incluir advogados mais jovens e novas áreas de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Plintron Americas expande relacionamento com T-Mobile
21 de setembro de 2022PR NEWSWIRE Plintron Americas expande relacionamento com T-Mobile PR Newswire BELLEVUE, Washington, 21 de setembro de 2022 BELLEVUE, Washington, 21 de setembro de 2022 /PRNewswire/ — A Plintron
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Linx cria trilha exclusiva para preparar os varejistas para a Black Friday
3 de outubro de 2023PR NEWSWIRE Durante outubro e novembro, episódios do PDV – Pod do Varejo trarão dicas e tendências para a principal data do varejo SÃO PAULO, 3 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — O
Saiba Mais