PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Johnnie Walker continua caminhando ao lançar seu maior esforço de sustentabilidade da história
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de abril de 2021
Johnnie Walker continua caminhando ao lançar seu maior esforço de sustentabilidade da história
PR Newswire
LONDRES, 14 de abril de 2021
A iniciativa é um amplo plano de ação que fará com que o fabricante de uísque continue caminhando para se tornar mais sustentável na concepção do “grão até a garrafa”. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos da marca para reduzir sua pegada ambiental, restaurar paisagens naturais e reinventar a maneira como seu uísque é feito, distribuído e apreciado em todos os cantos do mundo.
O programa inclui uma série de compromissos ambientais que, até 2030, garantirão:
- Que 100% da produção do uísque Johnnie Walker seja de zero emissões de carbono.
- Que 100% das destilarias da Johnnie Walker utilizem energia renovável.
- Que todas as embalagens sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.
- Investimentos em projetos para restaurar turfeiras e plantas e proteger árvores na Escócia.
- Uma reinvenção da experiência de beber para que seja mais sustentável e engajamento com pessoas do mundo todo sobre a importância da “socialização sustentável”.
“A Johnnie Walker está construída sobre um legado de fazer escolhas positivas e progressivas ? nosso próprio mantra ‘Keep Walking’ (continue caminhando) é moldado por esse pensamento. Quando olhamos para o mundo ao nosso redor, fica claro que todos temos um papel a desempenhar na proteção do planeta e de seus recursos. Podemos ver o que está acontecendo e escolher nada fazer ou continuar caminhando, dando cada passo que pudermos para reduzir nosso impacto. Acreditamos que haja apenas uma escolha a ser feita”, disse Julie Bramham, diretora global da marca Johnnie Walker.
O novo programa será orientado pela criação de uma nova e revolucionária experiência de bar, que apresentará o futuro da “socialização sustentável”. Criada em parceria com o premiado pioneiro em bebidas Ryan Chetiyawardana (Mr Lyan Studio), com Lauren Singer, CEO da Package Free e campeã de zero resíduos, e com The World’s Most Rubbish (uma comunidade global dedicada a fazer do uso único uma coisa do passado), a experiência inventiva de bar fará sua estreia ainda este ano, antes de ser lançada globalmente em vários mercados.
Bramham continuou: “Queremos que tudo o que fazemos seja mais sustentável em todos os aspectos de nossa marca, e a nova experiência de beber é onde reunimos tudo isso. É um espaço em que a configuração, os móveis, as operações, processos e bebidas serão, todos, os mais sustentáveis possíveis. Mas também será – de modo simples e importante – uma experiência brilhante de bar, algo de que todos temos sentido falta nos últimos tempos. Essa é a maneira como as coisas devem ser agora, e estamos orgulhosos de estar ampliando os limites para que as pessoas possam ter uma melhor escolha. E se, ao sair hoje à noite, você pudesse ajudar a tornar o mundo um pouco melhor? Essa é uma das coisas mais empolgantes que já fizemos.”
Ryan Chetiyawardana disse: “A sustentabilidade precisa de compromisso e de passos ousados, juntamente com os pequenos passos do dia a dia, portanto, tenho orgulho de trabalhar em parceria com a Johnnie Walker, já que eles procuram fazer o possível para abordar esse assunto em evolução com uma ambição real e genuína de fazer a diferença. Foi incrível vê-los concentrados em revolucionar sua abordagem com relação a beber, eventos e experiências e em ajudar a promover mudanças em grande escala.”
Como parte da iniciativa Next Steps, a Johnnie Walker tem orgulho de ser parceira da RSPB Scotland (Sociedade Real de Proteção às Aves) para restaurar 88 hectares de turfeiras profundamente degradadas. Esse importante trabalho permitirá que a vegetação se regenere, ajudará a vida selvagem e reduzirá as emissões de carbono. Apesar de cobrir apenas 3% da superfície do planeta, as turfeiras armazenam 30% do carbono do mundo e são vitais para a saúde e o bem-estar de todo o planeta.*
A Johnnie Walker também se compromete a:
- Reduzir seu impacto ambiental, aumentando o conteúdo reciclado em todo seu material de embalagem, incluindo no mínimo 60% de vidro reciclado em suas garrafas da linha principal até 2025, quando a marca prevê que utilizará 13.000 toneladas a menos de carbono a cada ano**; 100% do plástico utilizado em suas embalagens também será fabricado a partir de conteúdo reciclado.
- Fabricar garrafas de vidro até 25% mais leves.
- Garantir que todos os materiais de embalagem, inclusive embalagens secundárias como caixas de presentes, sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2030. A marca prevê que todas suas ações para reduzir suas embalagens reduzirão sua pegada de carbono em 15%***, o equivalente a 4.200 voos de ida e volta de Edimburgo a Sidney.
- Garantir que, até 2030, a produção de Johnnie Walker utilize 20% menos água. Essa economia anual pode ser equivalente a 76 piscinas olímpicas. ****
- Trabalhar com clientes e fornecedores para continuar a encontrar e implementar alternativas mais sustentáveis para materiais promocionais e utensílios de bar, com foco em reciclabilidade ou reusabilidade.
- Continuar a assumir a liderança em termos de “turismo verde” com o objetivo de ter todas as suas experiências de visitantes de uísque escocês com a certificação Green Tourism Gold.
- Apoiar e trabalhar juntamente com agricultores e fornecedores de grãos para ajudá-los a implementar práticas de agricultura regenerativa e a serem verificados em relação à Avaliação de Sustentabilidade Agrícola (FSA) amplamente reconhecida da Plataforma da Iniciativa de Agricultura Sustentável.
- Apoiar as iniciativas locais para ajudar a preservar nossas paisagens naturais. No Chile, a marca fez parceria com Tu Mejor Huella, para proteger e restaurar 5.000 metros quadrados do parque nacional Torres del Paine, uma das paisagens mais icônicas da Patagônia.
“Nos próximos anos, as escolhas que fizermos e as ações que adotarmos farão uma diferença tangível no meio ambiente. Mas, mais do que isso, queremos fazer o possível para ajudar a dar às pessoas do mundo todo a oportunidade de fazer escolhas simples e mais sustentáveis e, ao fazê-lo, desempenhar seu próprio papel na construção de um futuro melhor. Nenhum de nós pode mudar completamente as coisas sozinhos, mas o esforço coletivo de milhões de pessoas movendo-se na mesma direção pode fazer uma diferença real e duradoura”, disse Bramham.
Os compromissos ambientais da marca estão no topo de seu compromisso contínuo de promover a diversidade e a inclusão em todo seu trabalho e sua contínua defesa do beber com responsabilidade.
Para mais informações sobre a iniciativa, acesse http://nextsteps.johnniewalker.com, onde você pode manter-se atualizado e monitorar o progresso em tempo real.
A inação não é uma opção, continue caminhando.
NOTAS AOS EDITORES:
* O Reino Unido tem cerca de 13% das turfeiras do mundo ? a grande maioria delas está na Escócia. Pântanos de turfeiras saudáveis, mantidos em boas condições e retendo água, em média, capturam aproximadamente quatro vezes mais CO2 do que a área equivalente de floresta.
**Todos os produtos Johnnie Walker da faixa de preços do Blue Label e abaixo incluirão no mínimo 60% de vidro reciclado em suas garrafas até 2025. Todos os outros produtos seguirão até 2030
*** Com base no ciclo de vida do produto 2019/2020
**** Com base no volume do ano inteiro de 2019
**** Em 2020, a Johnnie Walker investiu em dois projetos importantes de proteção de florestas e plantio de árvores em Allt Ruadh e Ballygowan, na Escócia, para restaurar o habitat vital, melhorar a biodiversidade local e os serviços de ecossistema e ajudar a compensar nossas emissões de carbono por meio do sequestro de CO2. Comprometemo-nos a plantar um milhão de árvores na Escócia antes de 2030. Até o momento, plantamos aproximadamente 389.000 nas terras altas da Escócia, o que compensará aproximadamente o equivalente a 10.500 voos em torno do planeta ou dirigir quase meio milhão de vezes de Londres a Edimburgo. Também inclui uma nova árvore para cada um dos mais de 28.000 funcionários da Diageo.
Beba com responsabilidade. Acesse drinkiq.com para obter a ficha de dados.
[1] IWSR 2020
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1486933/Johnnie_Walker_Chetiyawardana.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1486932/Johnnie_Walker_Next_Steps.jpg
FONTE Johnnie Walker
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional Kardex e Addverb iniciam parceria na área de software de intralogística
23 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE ZURIQUE, 23 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A Kardex firmou um contrato de parceria estratégica com a Addverb na área de software de intralogística. A Addverb é uma empresa
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Axia Trade lança site reformulado e aplicativo de negociação móvel
30 de outubro de 2023PR NEWSWIRE ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 30 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Nos últimos anos, o espaço comercial passou por mudanças significativas, com uma onda de entusiastas
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional CBP é a única fábrica de colchões no Brasil com dupla certificação em ergonomia e quiropraxia
23 de setembro de 2022PR NEWSWIRE CBP é a única fábrica de colchões no Brasil com dupla certificação em ergonomia e quiropraxia PR Newswire MONTE MOR, Brasil, 23 de setembro de 2022 Conquista reforça os rigorosos
Saiba Mais