NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Nova marca da Semantix consolida aquisições dos últimos dois anos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de março de 2021

Nova marca da Semantix consolida aquisições dos últimos dois anos

A diversidade de soluções e o forte crescimento do portfolio resultante de uma estratégia ativa junto ao mercado, levaram à necessidade de modernização na identidade visual

PR Newswire

SÃO PAULO, 31 de março de 2021 /PRNewswire/ — A Semantix, líder na América Latina em soluções de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, cria estratégia de rebranding para acompanhar os movimentos da empresa. Após uma série de aquisições nos últimos dois anos, como a FastOmni, Tradimus e a mais recente LinkAPI, o conceito é voltado para integrar um portfólio atualizado inclusive para futuras aquisições, que incluem empresas do setor de Varejo, Financeiro, Indústria 4.0, Saúde, Tecnologia, Agronegócios, entre outros.

“A Semantix passa a trabalhar com uma ampla estrutura de produtos, que dentro de uma plataforma única oferece soluções orientadas a verticais. Do ponto de vista interno, temos uma organização mais plural e conectada, o que justifica a mudança do visual”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix. “Nosso compromisso é crescer junto com os nossos parceiros e clientes, somos uma grande família”, completa Leonardo.

O símbolo da empresa é o diamante, pedra muito resistente de dureza incomparável que representa durabilidade e consistência, perfeita para simbolizar compromisso e fidelidade.  Na Semantix, é a combinação de partes preciosas no processo de lapidação e a consolidação da transformação digital, ao impactar vidas com dados.

O diamante vem acompanhado de uma identidade visual renovada com cores mais vibrantes, que transmitem a modernização da marca ao mesmo tempo que simbolizam a humanização e a maior proximidade com os clientes, também adequada à presença nos ambientes digitais e na diversidade.

A Semantix também reformula o site e ainda conta com campanha nas redes sociais que inclui a veiculação de um vídeo institucional nas principais plataformas, como LinkedIn, Twitter e Facebook, com a assinatura da agência francesa Raison Pure Brand Atelier.

A nova marca também reflete a preocupação com os funcionários que são os responsáveis, junto da tecnologia, por promover o trabalho referência que a Semantix desenvolve no mercado nacional e internacional. Os colaboradores oferecem soluções que levam em consideração as pessoas em primeiro lugar, trabalhando com autonomia, em um universo de colaboração, inovação, com agilidade e simplicidade.

Em 2020, a Semantix registrou crescimento acima de 100% nas vendas, atingindo faturamento superior a R$ 200 milhões. Neste ano, a empresa planeja crescer mais que 60% e ainda, dobrar as vendas, com foco em produtos próprios e com o objetivo de expandir sua atuação para a Europa e Ásia. Atualmente, mais de 300 clientes em 20 países utilizam as soluções da empresa, com destaque para Bradesco, Cielo, Vivo e Carrefour.

Assista o vídeo da marca, acessando o link do YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=ATP6VdFxhKA

FICHA TÉCNICA RAISON PURE
Diretor de criação: Daniel Fish
Designers: André Zahran, Gilian Gomes e Fabiano Santos
Diretora de Atendimento: Renata Colombo
Atendimento: Juliana Celeri e Gabriela Lenharo

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira referência na América Latina em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, que atua em toda América Latina e Estados Unidos via escritórios de São Paulo (sede), Miami, Cidade do México e Bogotá. Por meio do OpenGalaxy – plataforma tecnológica de dados, multi-cloud, API-first – oferece infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS). Para ofertar de maneira integrada o melhor pacote de soluções aos seus clientes, a Semantix conta com mais de 60 alianças tecnológicas com as principais empresas de tecnologia e com um quadro colaborativo de mais de 300 colaboradores técnicos certificados, sendo que 85% possui certificado em tecnologias que são referências de mercado (Cloudera, Elastic, Amazon AWS, Microsoft e Google).

 

FONTE Semantix

PR NEWSWIRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe