PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Cimenteira conquista rápido sucesso no Instagram com público especializado e séries de conteúdo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de março de 2021
Cimenteira conquista rápido sucesso no Instagram com público especializado e séries de conteúdo
Perfil voltado para profissionais da construção alcança sucesso em seu nicho usando estratégias sustentáveis e conteúdos técnicos
PR Newswire
SÃO PAULO, 22 de março de 2021
É nesse cenário que a InterCement Brasil, em janeiro de 2020, lançou o perfil do Amigo Construtor no Instagram, buscando engajar na rede social o público de pessoas ligadas à construção. Em pouco mais de um ano, a página ultrapassou a marca de 40 mil seguidores, um número bastante alto, ainda mais considerando um público específico, como o visado pela empresa.
De acordo com Daphne Lima, analista de marketing da companhia, “para atingir a marca em tão pouco tempo, o perfil lançou uma estratégia baseada em conteúdos relevantes e especializados, somados a campanhas de mídia focadas no público do nicho da construção”. Além disso, a conversa entre a marca e os usuários é constante, possibilitando aos fãs tirar dúvidas e enviar sugestões sobre construção.
Com essa atuação, o perfil ganhou rapidamente a fidelização do público, que encontrou no Amigo Construtor um canal de dicas práticas e úteis para o dia a dia da construção, tanto dentro quanto fora dos canteiros de obra.
Séries de conteúdo ajudam no sucesso
Uma das estratégias que ajudam a explicar o sucesso do perfil entre o público da construção é o constante uso de séries de conteúdo, que abordam um tema específico em diversos episódios, publicados semanalmente ou mensalmente. “Essa técnica auxilia a engajar os usuários, que, a partir do interesse em uma das publicações, passam a acompanhar o perfil para não perder os episódios seguintes”, explica Daphne.
Das diversas séries lançadas pela marca em 2020, destaca-se a Série Erros da Obra, que mostra de maneira aprofundada alguns dos erros mais comuns cometidos na construção, explicando, com respaldo da área técnica da InterCement Brasil, como evitá-los. Outro tema bastante aclamado pelo público é a Série Grandes Construções, que aborda curiosidades e dados sobre algumas das principais construções do Brasil e do mundo, trazendo um olhar técnico sobre seu processo construtivo.
Mascote
Outra iniciativa da empresa que gerou identificação com o público foi o uso de um mascote. Chamado de Tião, o símbolo da marca possui o visual de um construtor, e tem por objetivo deixar a linguagem mais leve e informal. Sempre transmitindo dicas aos construtores, o mascote rapidamente fez sucesso entre o público da marca e resultou em maior aproximação com a empresa.
Sobre o Amigo Construtor
Lançado em 2014, o Amigo Construtor é um projeto da InterCement voltado à comunicação e ao relacionamento da empresa com os profissionais da construção. Com conteúdo para ajudá-los a se especializarem no assunto, materiais de conscientização sobre saúde, meio ambiente, segurança e tendências de mercado, a InterCement Brasil conseguiu se aproximar desse público. São mais de 400 mil seguidores no Facebook e mais de 18 mil no Instagram.
As páginas do blog recebem uma média de 100 mil visitantes por mês e teve mais de 3 milhões de visualizações de páginas em menos de 2 anos. .
Sobre a InterCement
A InterCement Brasil é uma das maiores fabricantes de cimento do mundo e referência na utilização de combustíveis alternativos no processo de coprocessamento. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Além do cimento, fabrica e distribui agregados e cal, atua no serviço de concreto e emprega mais de 6 mil profissionais. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é fundamental para a InterCement Brasil. Com atuação em cinco países, como Brasil, África do Sul, Argentina, Egito e Moçambique, tem capacidade ativa de produção de mais de 33 milhões de toneladas de cimento/ano, aproximadamente 2,4 milhões m³/ano de concreto e 7 unidades produtoras de agregados. Por meio do Instituto InterCement, a empresa realiza projetos mobilizantes e negócios de impacto com o intuito de promover o desenvolvimento comunitário nas regiões onde atua.
Contatos
Daphne Lima
DTFREITAS@intercement.com
http://brasil.intercement.com/
https://www.amigoconstrutor.com.br/
https://www.facebook.com/amigoconstrutor
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1471102/Tiao_016.jpg
FONTE InterCement Brasil
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional Pele ressecada e repuxada por conta da queda de temperatura? Confira quais são os hidratantes que podem te ajudar a reverter essa situação
30 de junho de 2023PR NEWSWIRE Com a chegada do inverno, a pele pode ficar mais sensível e, por isso, é importante incluir hidratantes potentes na rotina de autocuidado SÃO PAULO, 30 de junho de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Renner incentiva a paternidade ativa em campanha de Dia dos Pais
10 de agosto de 2023PR NEWSWIRE A marca reuniu criadores de conteúdo que, ao compartilhar vivências reais, buscam estimular a cumplicidade entre pais e filhos PORTO ALEGRE, Brasil, 10 de agosto de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Corretor de Imóveis na Universidade
3 de agosto de 2021PR NEWSWIRE Corretor de Imóveis na Universidade PR Newswire SÃO PAULO, 3 de agosto de 2021 SÃO PAULO, 3 de agosto de 2021 /PRNewswire/ — A profissão de corretor de imóveis foi regulamentada
Saiba Mais