PR Newswire Economia
PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: ALIANSCE SONAE: Alta taxa de ocupação e forte geração operacional de caixa
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de março de 2021
ALIANSCE SONAE: Alta taxa de ocupação e forte geração operacional de caixa
PR Newswire
RIO DE JANEIRO, 10 de março de 2021
Destaques do 4T20
96% de horas operacionais regulares. Durante o 4T20, os shoppings do portfólio operaram em média por 96% do horário regular, e o fluxo de veículos atingiu aproximadamente 80% do observado no 4T19, contribuindo para a melhora dos resultados operacionais.
Retomada de vendas. As vendas totais da Companhia atingiram 86,3% do patamar de vendas do 4T19. Os indicadores de SSS e de SAS foram ambos de -11,6% no 4T20, confirmando o ritmo de recuperação das operações.
95,8% de taxa de ocupação ao final de 2020. A postura de parceria e suporte aos lojistas desde o início da pandemia, aliada à força comercial, a posição de liderança dos shoppings e o sucesso da conexão de lojistas às plataformas digitais da Companhia contribuíram para que a taxa ocupação se mantivesse em níveis altos.
Recuperação operacional capturada em NOI. A contínua disciplina de custos da Aliansce Sonae, contribuiu para o NOI de R$199,7 milhões alcançado no 4T20, já considerando o efeito da PDD, porém com impacto reduzido em comparação aos dois trimestres anteriores.
Evolução de EBITDA e AFFO. O EBITDA atingiu R$174,0 milhões no 4T20, refletindo a recuperação dos resultados operacionais. O FFO alcançou R$123,0 no trimestre, traduzindo, principalmente, a economia gerada na bem sucedida estratégia de gestão de passivos.
Sólida geração de caixa. A Aliansce Sonae encerrou 2020 com caixa de R$1,4 bilhão e Dívida Líquida / Ebitda de 1,2x. No ano, a Companhia alcançou geração operacional de caixa de R$290,8 milhões.
Engajamento digital e lançamentos marketplace. A ferramenta “Compre Online” engajou mais de 4.500 lojistas ? o que beneficiou o relançamento do marketplace do Parque D. Pedro Shopping, em dezembro de 2020, e o lançamento do marketplace do Shopping da Bahia, em fevereiro de 2021.
Para obter a versão completa do Release de Resultados 4T20, acesse https://ri.alianscesonae.com.br
A Aliansce Sonae realizará teleconferência e webcast em 11 de março, às 11:00 BRT (em português) / 12:00 BRT (em inglês), nos números +55 (11) 3181-8565 / +55 (11) 4210-1803, código “Aliansce Sonae”. O webcast é disponibilizado em http://ri.alianscesonae.com.br
Para mais informações, fale com Daniella Guanabara, Diretora de RI, +55 (21) 2176-7272 ou ri@alianscesonae.com.br
FONTE Aliansce Shopping Centers S.A.
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Empresas familiares correm o risco de ficarem para trás em termos de governança e sustentabilidade (ESG) – Pesquisa da PwC sobre negócios familiares
15 de fevereiro de 2021Empresas familiares correm o risco de ficarem para trás em termos de governança e sustentabilidade (ESG) – Pesquisa da PwC sobre negócios familiares PR Newswire LONDRES, 16 de fevereiro de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia WCIFIT: reunindo sabedoria e deliberando o futuro em Chongqing
19 de maio de 2021PR NEWSWIRE WCIFIT: reunindo sabedoria e deliberando o futuro em Chongqing PR Newswire CHONGQING, China, 19 de maio de 2021 CHONGQING, China, 19 de maio de 2021 /PRNewswire/ — Um informe de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia OKX ativa o Stealth Mode do McLaren MCL60 para o Grande Prêmio de Singapura
13 de setembro de 2023PR NEWSWIRE SINGAPURA, 13 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A McLaren Racing e a OKX, uma empresa líder em tecnologia Web3 e principal parceira oficial da equipe de Fórmula 1 da McLaren,
Saiba Mais