PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: ALIANSCE SONAE: Alta taxa de ocupação e forte geração operacional de caixa
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de março de 2021
ALIANSCE SONAE: Alta taxa de ocupação e forte geração operacional de caixa
PR Newswire
RIO DE JANEIRO, 10 de março de 2021
Destaques do 4T20
96% de horas operacionais regulares. Durante o 4T20, os shoppings do portfólio operaram em média por 96% do horário regular, e o fluxo de veículos atingiu aproximadamente 80% do observado no 4T19, contribuindo para a melhora dos resultados operacionais.
Retomada de vendas. As vendas totais da Companhia atingiram 86,3% do patamar de vendas do 4T19. Os indicadores de SSS e de SAS foram ambos de -11,6% no 4T20, confirmando o ritmo de recuperação das operações.
95,8% de taxa de ocupação ao final de 2020. A postura de parceria e suporte aos lojistas desde o início da pandemia, aliada à força comercial, a posição de liderança dos shoppings e o sucesso da conexão de lojistas às plataformas digitais da Companhia contribuíram para que a taxa ocupação se mantivesse em níveis altos.
Recuperação operacional capturada em NOI. A contínua disciplina de custos da Aliansce Sonae, contribuiu para o NOI de R$199,7 milhões alcançado no 4T20, já considerando o efeito da PDD, porém com impacto reduzido em comparação aos dois trimestres anteriores.
Evolução de EBITDA e AFFO. O EBITDA atingiu R$174,0 milhões no 4T20, refletindo a recuperação dos resultados operacionais. O FFO alcançou R$123,0 no trimestre, traduzindo, principalmente, a economia gerada na bem sucedida estratégia de gestão de passivos.
Sólida geração de caixa. A Aliansce Sonae encerrou 2020 com caixa de R$1,4 bilhão e Dívida Líquida / Ebitda de 1,2x. No ano, a Companhia alcançou geração operacional de caixa de R$290,8 milhões.
Engajamento digital e lançamentos marketplace. A ferramenta “Compre Online” engajou mais de 4.500 lojistas ? o que beneficiou o relançamento do marketplace do Parque D. Pedro Shopping, em dezembro de 2020, e o lançamento do marketplace do Shopping da Bahia, em fevereiro de 2021.
Para obter a versão completa do Release de Resultados 4T20, acesse https://ri.alianscesonae.com.br
A Aliansce Sonae realizará teleconferência e webcast em 11 de março, às 11:00 BRT (em português) / 12:00 BRT (em inglês), nos números +55 (11) 3181-8565 / +55 (11) 4210-1803, código “Aliansce Sonae”. O webcast é disponibilizado em http://ri.alianscesonae.com.br
Para mais informações, fale com Daniella Guanabara, Diretora de RI, +55 (21) 2176-7272 ou ri@alianscesonae.com.br
FONTE Aliansce Shopping Centers S.A.
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional MVV informa forte desempenho na mina de cobre e ouro Serrote no primeiro trimestre
23 de maio de 2023PR NEWSWIRE LONDRES, 23 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Mineração Vale Verde Ltda. (“MVV” ou a “Empresa”) e a Appian Capital Advisory LLP (“Appian”) têm
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Casa Santa Luzia otimiza gestão de pessoas com solução da Linx
28 de julho de 2023PR NEWSWIRE Mais de 600 colaboradores foram positivamente impactados pelo software de gestão de recursos humanos SÃO PAULO, 28 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A Casa Santa Luzia,
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional BV promove a arte para escolher design do primeiro cartão do skate do país
2 de novembro de 2022PR NEWSWIRE BV promove a arte para escolher design do primeiro cartão do skate do país PR Newswire SÃO PAULO, 2 de novembro de 2022 SÃO PAULO, 2 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — O artista
Saiba Mais