PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Tornar o Invisível Visível: Campanha #BiasCorrect da Catalyst para o Dia Internacional da Mulher de 2021 faz perguntas desafiadoras
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de março de 2021
Tornar o Invisível Visível: Campanha #BiasCorrect da Catalyst para o Dia Internacional da Mulher de 2021 faz perguntas desafiadoras
Campanha disponibiliza planos de fundo virtuais para chamar a atenção para o preconceito no local de trabalho
PR Newswire
NOVA YORK, 3 de março de 2021
![](https://mma.prnewswire.com/media/732308/Catalyst_Tagline_Logo.jpg)
Uma pesquisa feita pela Catalyst mostra que barreiras invisíveis para as mulheres no local de trabalho, particularmente às mulheres de cor, proliferaram no trabalho remoto durante a pandemia:
- Uma em cada cinco mulheres se sentiu ignorada e negligenciada por colegas de trabalho durante reuniões virtuais;
- Quarenta e cinco por cento das mulheres líderes empresariais dizem que é difícil para as mulheres se expressarem em reuniões virtuais; e
- Um em cada cinco profissionais testemunhou mais discriminação no trabalho desde o surgimento da Covid-19.
A campanha Tornar o Invisível Visível da Catalyst, desenvolvida em colaboração com o Burns Group, permite aos indivíduos selecionar e baixar planos de fundo virtuais que fazem perguntas desafiadoras para estimular conversas importantes sobre como abordar essas experiências de preconceito inconsciente no ambiente de trabalho:
- Você já se sentiu julgada quando seu(ua) filho(a) interrompeu uma reunião?
- Alguém já interrompeu você durante uma reunião?
- Você já se sentiu a “única” na sala?
- Você já foi questionada: “De qual departamento você é mesmo?”
- Você já teve que comprovar sua identidade na entrada?
Os fundos virtuais estão disponíveis em inglês, francês, alemão e espanhol.
A campanha deste ano baseia-se nas campanhas da Catalyst para o IWD #BiasCorrect de 2019 e 2020, com foco nas palavras tendenciosas usadas para descrever as mulheres no local de trabalho, demonstrando que mulheres e homens com os mesmos talentos e habilidades muitas vezes são descritos de maneiras muito diferentes, criando barreiras que podem causar impacto negativo no progresso das mulheres.
“Tornar o Invisível Visível realmente mostra as experiências de preconceito que as mulheres enfrentam no trabalho remoto durante a crise da Covid-19”, disse Lorraine Hariton, presidente e CEO da Catalyst. “O preconceito inconsciente é persistente, por isso queremos envolver as empresas e seus funcionários, incluindo homens como parceiros de gênero, na campanha #BiasCorrect e criar culturas de ambiente de trabalho mais inclusivas.”
A Catalyst convida pessoas e empresas a acessar o site #BiasCorrect, que oferece recursos para que todos ajudem a entender, interromper e corrigir preconceitos inconscientes. O Bank of America e The Guardian Life Insurance Company of America são patrocinadores desta campanha.
Sobre a Catalyst
A Catalyst é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha com alguns dos CEOs mais poderosos do mundo e com as principais empresas para ajudar a construir ambientes de trabalho favoráveis às mulheres. Fundada em 1962, a Catalyst promove mudanças com pesquisas pioneiras, ferramentas práticas e soluções comprovadas para acelerar e conduzir as mulheres à liderança, porque o progresso para as mulheres significa progresso para todos.
Sobre o Burns Group
O Burns Group é uma empresa de transformação de marcas que corajosamente cria em conjunto o futuro de marcas, novas e antigas. Trazemos bravura para marcas estabelecidas e experiência para startups. Para saber mais, acesse burnsgroupnyc.com
Contatos de mídia
Naomi R. Patton
vice-presidente de comunicação global
Catalyst
npatton@catalyst.org
Stephanie Wolf
consultora de comunicação para os EUA
Catalyst
media@stephaniewolfpr.com
Francine Beck
consultora de comunicação para o Canadá
Catalyst
francine@fbstrategiesgroup.com
Frances Knox
consultora de comunicação para a Europa
Catalyst
frances@frankly-pr.co.uk
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/732308/Catalyst_Tagline_Logo.jpg
FONTE Catalyst
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil mediasmart anunciou a expansão de sua equipe de liderança na América Latina e na Ásia
29 de abril de 2021PR NEWSWIRE mediasmart anunciou a expansão de sua equipe de liderança na América Latina e na Ásia PR Newswire MADRID, 29 de abril de 2021 MADRID, 29 de abril de 2021 /PRNewswire/ —
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Shanghai Electric Conclui o Maior Projeto de Energia Térmica do Paquistão com Combustível Local, o Projeto Integrado de Energia e Mineração de Carvão do Thar Block-1, por 30 Dias
6 de março de 2023PR NEWSWIRE Shanghai Electric Conclui o Maior Projeto de Energia Térmica do Paquistão com Combustível Local, o Projeto Integrado de Energia e Mineração de Carvão do Thar Block-1, por 30 Dias PR
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Texturas e sons ricos – TV Toshiba M550L
28 de novembro de 2022PR NEWSWIRE Texturas e sons ricos – TV Toshiba M550L PR Newswire HONG KONG, 28 de novembro de 2022 HONG KONG, 28 de novembro de 2022 /PRNewswire/– A TV Toshiba foi anunciada como a
Saiba Mais