PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Shutterstock lança a edição de 10 anos do Relatório de Tendências Criativas de 2021
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de janeiro de 2021
Shutterstock lança a edição de 10 anos do Relatório de Tendências Criativas de 2021
Orientado por dados, o relatório prevê as 10 principais tendências para os mercados gráfico, de fotografia, vídeo e música, baseadas em bilhões de buscas de clientes que definirão a criatividade e a inovação em 2021
PR Newswire
NOVA YORK, 19 de Janeiro de 2021 /
“Depois do ano que passou, fomos incentivados pela positividade, originalidade e resiliência exibidas pela comunidade Shutterstock, que se refletiu em suas buscas”, disse Flo Lau, diretor criativo da Shutterstock. “As tendências deste ano aparecem centradas em individualidade, imperfeição, autenticidade e escapismo — apesar dos obstáculos que fomos forçados a enfrentar e as incertezas, não houve escassez de criatividade e inovação. Essas tendências, criadas a partir de bilhões de pesquisas de palavras-chave por nossos usuários, servirão de base para o conteúdo que esperamos ver entre resultados criativos, e marketing B2B e B2C neste próximo ano.”
As dez Tendências Criativas para 2021 se dividem em cinco categorias: gráfico, fotografia, vídeo, música e tendência no radar.
Gráfico
Desenhos livres a caneta, padrões únicos de Tie-Dye e desenhos de contorno retratando Rostos Surreais mostram a aceitação da individualidade ? e da imperfeição.
Palavras-chave como tie-dye pastel (+2.404%), tinta a base de álcool (+381%) e desenho de contorno de rosto (+536%) estão em ascensão, enquanto observamos uma onda de falhas, fantasia e estilo distinto em texturas, fundos e ilustrações.
Fotografia
Alinhada com os eventos de 2020, houve demanda por inclusão e representação, com aumento em buscas envolvendo termos como não binário (+2.300%) e pessoas autênticas (+133%). A seção Identidade sem filtros abrange retratos autênticos e a ampla gama de beleza em todo o mundo. Um foco em Bem Estar e cuidados pessoais (+177%) levou muitas pessoas a mudar a atenção para os prazeres simples da vida no próximo ano.
Vídeo
Os filmes tem a capacidade única de evocar a emoção. A seção Sublime teve um aumento nas buscas por cenas intensas e intimidadoras da natureza: de praias tempestuosas (+480%) a dunas (+394%), além de vistas aéreas de montanhas(+1.396%).
Animação Excêntrica ofereceu aos criadores de conteúdo novas maneiras de expressar suas ideias e de abraçar estilos de animação mais lúdicos e com gráficos em movimento que são alegres (+13.572%) e divertidos. Esta tendência proporciona uma saída divertida, colorida e chamativa para criativos que não precisam de uma equipe para produzir, deixando para trás a seriedade de 2020.
Música
Houve um aumento na busca por faixas com Cordas — das notas vibrantes de uma cantata clássica, até os sons eletrizantes e arrepiantes de um spiccato eclético. A popularidade de músicas Animadas e Divertidas aumentou — com sons de batidas rápidas, instrumentação corajosa e crescendos arrasadores. As tendências em vídeo e música, juntas, produzem uma experiência sensorial distinta — combine uma faixa de Cordas com um clipe da seção Sublime, relaxe e aproveite.
Tendência no Radar
Depois dos eventos do ano passado, os criativos estão à caça do Inexplorado. Da biodiversidade decorrente de incêndios florestais e desastres naturais, até o lançamento do SpaceX em 2020 e o fascínio pelo espaço, além da busca por ioga, meditação e o fenômeno inédito da nossa conexão corpo e mente.
Além dessas 10 tendências globais, o relatório de 2021 descreve os principais termos de busca em 26 países em todo o mundo, do estilo de vida dos contos de fadas na Austrália, até paisagenscoloridas na África do Sul. O relatório deste ano não só oferece coleções ajustadas com curadoria especial para cada uma das tendências de imagem, vídeo e música da Shutterstock, mas também imagens do Offset.
Analisando os termos de busca que mais cresceram, o Relatório de Tendências Criativas anual analisa os dados coletados ao longo de um período de 12 meses a partir de pesquisas feitas por bilhões de clientes por conteúdo em imagem, vídeo e música. Os dados, combinados com análise do Painel de Inteligência Visual interno da Shutterstock, determinam padrões e estilos únicos e refletem tendências culturais de todo o mundo.
Explore o Relatório de Tendências Criativas de 2021 completo aqui.
Sobre a Shutterstock
A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio de suas subsidiárias, é uma importante fornecedora global de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música licenciados e de alta qualidade, atendendo empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com uma comunidade em crescimento com mais de um milhão de colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens a cada semana e, atualmente, tem mais de 350 milhões de imagens e mais de 20 milhões de vídeo disponíveis.
Com sede em Nova York, a Shutterstock possui escritórios em todo o mundo e clientes em mais de 150 países. As marcas da empresa também incluem Bigstock, material de mídia com boa relação custo-benefício; Shutterstock Studios, loja para criação customizada integral ; Offset, coleção de imagens de ponta; PremiumBeat, biblioteca de música livre de royalties com curadoria; e Shutterstock Editorial, uma fonte importante de imagens editoriais e vídeos para a mídia mundial.
Para mais informações, acesse www.shutterstock.com e siga a Shutterstock no Twitter e no Facebook.
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1075411/shutterstock_Logo.jpg
FONTE Shutterstock, Inc.
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil LONGi mantém a classificação AAA no ranking de bancabilidade da PV ModuleTech
1 de novembro de 2023PR NEWSWIRE XI’AN, China, 1 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A LONGi mantem sua classificação AAA no mais recente relatório de bancabilidade do PV ModuleTech, destacando a
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A Hisense revela novo slogan, “Hisense, mais do que uma marca”, sinalizando uma grande iniciativa de marca
6 de julho de 2024A Hisense, líder global em eletrodomésticos e produtos eletrônicos, revelou recentemente seu novo slogan, "Hisense, mais do que uma marca", sinalizando uma importante nova iniciat
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A maior delegação comercial chinesa em anos assegura intenções cooperativas na Nova Zelândia
23 de abril de 2024O CIEC Group, em conjunto com o New Zealand Chinese Business Club e as principais empresas da Nova Zelândia, finalizou cartas de intenções e MoC para a 2ª China International Supply Chain Expo.
Saiba Mais