PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Pesquisa global mais recente da ISAPS informa aumento contínuo de cirurgias estéticas em todo o mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de dezembro de 2020
Pesquisa global mais recente da ISAPS informa aumento contínuo de cirurgias estéticas em todo o mundo
PR Newswire
HANOVER, New Hampshire, 9 de dezembro de 2020
HANOVER, New Hampshire, 9 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ — A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) divulgou hoje os resultados de sua Pesquisa Global anual sobre procedimentos estéticos/cosméticos, mostrando um aumento de 7,4% nos procedimentos estéticos realizados em 2019.
Destaques
O aumento de 7,4% é superior ao de 2018 (5,6%). Tanto os procedimentos cirúrgicos como os não cirúrgicos aumentaram em 2019 (7,1% e 7,6%, respectivamente) em comparação ao aumento apenas em procedimentos não cirúrgicos em 2018.
Embora tenha havido uma redução de 3,6% no número de procedimentos no último ano, a mamoplastia de aumento continua sendo o procedimento cirúrgico cosmético mais comum, representando 15,8% de todos os procedimentos. Os cinco procedimentos cirúrgicos mais populares continuam sendo: aumento dos seios, lipoaspiração, cirurgia das pálpebras, abdominoplastia e rinoplastia. Os cinco principais procedimentos não cirúrgicos também permaneceram os mesmos: toxina botulínica, ácido hialurônico, remoção de pelos, redução de gordura não cirúrgica, e fotorejuvenescimento.
A diminuição dos procedimentos de aumento dos seios é notável, especialmente ao se considerar o aumento de 20,6% durante os últimos cinco anos. Isto pode estar associado a questões relacionadas a BIA-ALCL (Breast implant-associated anaplastic large cell lymphoma). As cirurgias para remoção de implantes tiveram aumento de 10,7% em 2019.
Os procedimentos no rosto e cabeça tiveram aumento de 13,5%, em comparação a uma redução de 14,7% no ano anterior. As cirurgias nas pálpebras ganharam popularidade entre os homens.
As cirurgias nos glúteos apresentaram o maior crescimento entre todos os procedimentos cirúrgicos. Os procedimentos para gluteoplastia de aumento aumentaram 38,4% em 2019 e 65,9% desde 2015, e o lifting de glúteos aumentou 25,5% em 2019 e 77,6% desde 2015. Além disso, as labioplastias aumentaram 24,1% em 2019 e 73,3% desde 2015.
O uso de injetáveis não cirúrgicos teve aumento de 8,6%. Embora a toxina botulínica continue sendo a mais utilizada, o maior aumento, de 64,9% em 2019, foi observado em hidroxiapatita de cálcio. O uso de ácido hialurônico também continua crescendo, com alta de 15,7% desde 2018.
Os procedimentos com ácido poliláctico e microablativo também tiveram aumento significativo: 24,1% e 34,2%, respectivamente.
Os procedimentos cirúrgicos mais comuns nas mulheres continuam sendo mamoplastia de aumento, lipoaspiração e cirurgia das pálpebras. Entre os homens, os três primeiros são ginecomastia, cirurgia das pálpebras e lipoaspiração.
Os procedimentos não cirúrgicos mais populares para ambos os sexos são toxina botulínica, ácido hialurônico e remoção de pelos.
A maior parte dos procedimentos cirúrgicos foi realizada em mulheres com idade entre 35 a 50 anos. A maior parte das mamoplastias de aumento (53,9%) e rinoplastias (64,5%) ocorreu em jovens de 19 a 34 anos de idade, enquanto as toxinas botulínicas injetáveis foram mais populares entre pacientes de 35 a 50 anos (46,1% do total). A rinoplastia continua sendo o procedimento estético mais comum em pacientes com 18 anos ou menos.
Estatísticas por país
Os EUA observaram uma diminuição de 8,7% nos procedimentos cirúrgicos, mas novamente realizaram a maioria dos procedimentos em todo o mundo (15,9% do total), assim como 19,3% de todos os procedimentos não cirúrgicos e 77,8% dos injetáveis. O Brasil realizou grande parte dos procedimentos cirúrgicos (13,1% do total) e os procedimentos não cirúrgicos tiveram aumento de 28%.
Os 10 primeiros países em 2019 foram EUA, Brasil, Japão, México, Itália, Alemanha, Turquia, França, Índia e Rússia.
Estima-se que os EUA e o Brasil tenham o maior número de cirurgiões plásticos, com mais de 25% do total mundial. Os países asiáticos seguem com a China em terceiro lugar, o Japão em quarto, e a Coreia do Sul em quinto.
Os procedimentos cirúrgicos continuam sendo realizados principalmente em hospitais (47,9% em todo o mundo), com exceção dos EUA, onde 62,7% dos procedimentos são realizados em consultórios.
Os países com maior proporção de pacientes estrangeiros apresentam índices semelhantes aos do ano passado: Tailândia (33,2%), México (22,5%) e Turquia (19,2%).
Metodologia de pesquisa
Um questionário foi enviado a aproximadamente 25.000 cirurgiões plásticos do banco de dados da ISAPS. O questionário enfocou o número de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos realizados em 2019 e algumas questões acessórias relacionadas ao turismo médico. Os resultados foram compilados, tabulados e analisados pela Industry Insights, uma empresa independente de pesquisa sediada em Columbus, Ohio. A ISAPS é a única organização a coletar este tipo de dados estéticos anualmente em escala global. Para obter uma cópia de todos os resultados, acesse https://www.isaps.org/medical-professionals/isaps-global-statistics/.
Sobre a ISAPS – A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) é o maior órgão profissional do mundo para cirurgiões plásticos estéticos certificados. Fundada em 1970, a ISAPS oferece um fórum aberto para o intercâmbio de conhecimentos em cirurgia plástica estética em todo o mundo. A ISAPS oferece aos seus membros treinamento atualizado e educação continuada e patrocina e respalda encontros científicos em todo o mundo. Atualmente, entre os membros da ISAPS estão os cirurgiões estéticos e reconstrutivos mais respeitados do mundo em 110 países.
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1038963/ISAPS_Logo.jpg
FONTE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: O “Rei do Batom” da China, Austin Li, foi citado entre as pessoas mais influentes na lista TIME100 Next da revista Time
24 de fevereiro de 2021O “Rei do Batom” da China, Austin Li, foi citado entre as pessoas mais influentes na lista TIME100 Next da revista Time PR Newswire XANGAI, 24 de fevereiro de 2021 XANGAI, 24 de fevereiro
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Os ônibus elétricos Yutong Pure se destacam em testes em clima frio extremo na Noruega e no Cazaquistão
28 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE ZHENGZHOU, China, 28 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Yutong Bus Co., Ltd. (“Yutong“, SHA:600066), uma importante fornecedora global de ônibus, concluiu com êxito
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Yili informa crescimento da receita de 11,37% para 123,2 bilhões RMB no ano fiscal de 2022 e promove crescimento sustentável da cadeia industrial global
4 de maio de 2023PR NEWSWIRE HUHHOT, China, 4 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Em 27 de abril, o Yili Group divulgou seu relatório anual para 2022. De acordo com o relatório, a receita total e o lucro líquido
Saiba Mais