PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Como a nova tecnologia pode ajudar as empresas a adaptar-se às tendências de mudança para levar conveniência aos consumidores modernos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de dezembro de 2020
Como a nova tecnologia pode ajudar as empresas a adaptar-se às tendências de mudança para levar conveniência aos consumidores modernos
PR Newswire
SHENZHEN, China, 5 de dezembro de 2020
Isso é evidente com o crescimento dos serviços domésticos sob demanda, como entrega de alimentos, que cresceu 25% no Valor Bruto de Merchandising (Gross Merchandising Value, GMV) para cerca de US$ 195 bilhões de dólares apenas neste ano. Os clientes procuram claramente a conveniência como parte de seu estilo de vida moderno, com serviços sendo entregues em suas casas, em vez de irem pessoalmente às lojas. Isso é observado globalmente e a China lidera esse crescimento. A China tem agora o maior mercado de serviços domésticos sob demanda e de mais rápido crescimento, com uma taxa de crescimento anual composta prevista de 15% para US$ 181 bilhões de dólares em 2024.
Embora possamos responsabilizar parcialmente a pandemia global, também é preciso considerar o contexto geral dos últimos anos. Esses comportamentos ocasionalmente significam problemas para empresas que se esforçam para alcançar novos clientes, graças à tecnologia, mas também abriram algumas oportunidades interessantes para aqueles que estão prontos a explorar um mundo mais digital.
O mundo em evolução do setor de estilo de vida
Desde entrega de alimentos a setores de estilo de vida mais amplos, as empresas estão precisando adaptar-se a essa mudança para manter a relevância e o sucesso na vida dos consumidores. Notavelmente, as empresas bem-sucedidas nos setores da fabricação e estilo de vida estão usando os avanços tecnológicos para progredir.
Em 2019, a entrega de alimentos representou cerca de 80% de todos os pedidos de alimentos, no entanto, contribuiu apenas com cerca de 30% do lucro bruto. A entrega de alimentos tornou-se tão popular nos últimos anos que, em 2017, nos EUA 70% de todas as entregas foram relacionadas a produtos alimentícios. Desde 2017, os serviços de entrega de alimentos precisaram identificar os pontos fracos e adaptar-se continuamente para permanecer competitivos.
Essas novas tendências do consumidor estão moldando a forma como as empresas on-line realizam seus negócios. Cada vez mais, as pessoas consultam smartphones para encontrar, navegar e pedir comida e outros produtos, gerando um apetite por plataformas personalizadas e de alta qualidade, como a Meituan. Notavelmente, a Meituan demonstra como os aplicativos de estilo de vida podem adaptar-se e prosperar em um mercado de consumo em evolução. O superaplicativo é agora a principal plataforma de compras e serviços de estilo de vida, com um valor de mercado estimado em US$ 250 bilhões de dólares em outubro. O sucesso da plataforma resulta da disposição em aceitar a mudança digital e oferecer um serviço que os consumidores adoram.
Outros serviços sob demanda também estão vendo um crescimento competitivo em todos os setores. Por exemplo, a Meituan relata que atende cerca de 400 e 60 milhões de usuários e oferece suporte a 6,3 milhões de comerciantes para serviços como reservas de hotéis e voos, varejo on-line e outros novos serviços.
Além de gerar mais demanda geral, os consumidores estão ficando mais familiarizados com as novas tecnologias, como aprendizado de máquina (Machine learning, ML) e assistentes digitais, e por isso estão procurando plataformas on-line que integrem esses recursos.
A Huawei oferece às empresas a oportunidade de criar serviços mais integrados para seus clientes
Com mais pontos de vendas de alimentos e plataformas de comércio eletrônico on-line enfrentando o desafio de usar serviços de entrega on-line baseados em dispositivos móveis para alcançar mais clientes, a concorrência é árdua. Pedir alimentos e produtos on-line oferece aos consumidores a chance de economizar tempo e energia, muitas vezes com uma enorme seleção de diferentes opções disponíveis a um toque do dedo. A assistência da Huawei oferece a tecnologia necessária para manter a competitividade e a relevância neste mercado. Para começar, oferece aos consumidores o acesso mais direto aos restaurantes e pontos de alimentação locais, bem como a conexão a plataformas de e-commerce; eles podem facilmente percorrer as diferentes opções.
A mesma tecnologia é usada para oferecer atualizações e notificações regulares de alimentos e entregas, além da oportunidade para que o usuários façam reservas diretas e agendamentos em restaurantes próximos. Isso também é estendido a compras e entrega de e-commerce on-line. Sem precisar sair da plataforma, os usuários da Huawei podem pedir um táxi para ir ao restaurante, usar as mesmas informações de pagamento e até mesmo seguir as instruções de entradas de restaurantes para ajudar a navegar até o local exato e preciso. Comparado com o erro de posicionamento de 10 metros do GPS tradicional, o Huawei Assistance pode chegar a uma margem de erro de posicionamento de apenas um metro.
As oportunidades não param por aí, no entanto, como o ML Kit da Huawei também pode ser integrado para ajudar a identificar rapidamente cupons on-line para pessoas que queiram fazer pedidos em seus restaurantes favoritos. Além do mundo da entrega de comida e refeições fora de casa, a Huawei Assistance também ajuda outros fornecedores de estilo de vida a expandir os negócios por meio da tecnologia. O assistente da Huawei pode até recomendar voos e hotéis para os usuários, incluindo cenários de viagens, estilo de vida, entretenimento, trabalho e família.
A tecnologia da Huawei ajuda as empresas a promover novas tecnologias para o sucesso
Nos próximos anos, a necessidade de Serviços Domésticos sob demanda continuará a crescer, oferecendo a negócios dispostos a adaptar-se a um grande potencial e oportunidades.
Para ter sucesso, as empresas que fpquem primeiramente em escala e eficiência assumirão a liderança, claramente capazes de demonstrar suas adaptações à base de clientes existente, bem como alcançar novos indivíduos. A mudança acelerada observada em 2020 mostrou como as empresas capazes de adaptar-se à mudança no estilo de vida do consumidor podem prosperar.
À medida que o estilo de vida on-line e o setor de entrega de alimentos continuam a crescer, a Huawei está comprometida em ajudar empresas de todos os portes e formas a acompanhar as mudanças em curso no setor e dominar novas tecnologias para ter sucesso no mundo progressivamente on-line de hoje.
Gavin Kinghall Were, vice-presidente, diretor global da BD Solutions da Huawei, analisou o tópico em detalhes durante palestra #EmpowerInnovations sobre “Empowering lifestyle, with Huawei AppGallery” no dia 3 de dezembro, como parte da conferência de tecnologia anual Web Summit. Para visualizar a sessão acesse: https://consumer.huawei.com/en/partners/videolibrary/lifestyle-websummit/
FONTE AppGallery, Huawei
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil ADQ anunciada como parceira principal da Abu Dhabi Finance Week
7 de novembro de 2024A ADGM, organizadora do principal evento financeiro da região MEASA, a Abu Dhabi Finance Week (ADFW) anunciou a ADQ - uma holding e empresa de investimentos sediada em Abu Dhabi c
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Xinhua Silk Road: Evento de salão realizado para fortalecer o desenvolvimento industrial por meio do comércio eletrônico internacional no Condado de Changsha, no centro da China
5 de setembro de 2024Um evento de salão com foco nos caminhos do comércio eletrônico internacional que permite o desenvolvimento do cinturão industrial em nível de condado foi realizado no Condado de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil GIGABYTE AORUS AI Power redefine a experiência de jogo suprema na Paris Games Week de 2024
17 de outubro de 2024A GIGABYTE AORUS realizará experiências de última geração de IA na Paris Games Week de 2024 com o tema "AORUS Infinity", trazendo vivênciasimersivas capacitadas pela tecnologia in
Saiba Mais