NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Dá para ser criativo de olho no lucro

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de novembro de 2020

Dá para ser criativo de olho no lucro

Fintech ensina agências de comunicação a pensar ‘fora da caixa’ no controle financeiro

PR Newswire

CURITIBA, Brasil, 30 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — Mais do que uma mente criativa, é preciso ter visão de negócio. As agências de publicidade podem até não parecer, mas são empresas comuns sob o ponto de vista administrativo. Cuidar da saúde financeira da agência pode ser o job mais desafiador de uma empresa onde o DNA não está brifado em números, mas inevitavelmente, é o que gera as melhores conversões. A boa notícia é que não é preciso nenhum brainstorm para isso. Hoje, gerir o fluxo de caixa é tão simples quanto clicar num link.

Assim como a evolução do marketing, a gestão financeira também ganhou um novo layout. Saiu das planilhas e assumiu um formato mais prático, transparente e seguro.  A plataforma da Celero, permite controle do fluxo de caixa online, atualizado diariamente, com relatórios confiáveis que agilizam a rotina de quem não tem tempo a perder. “É muito simples. Basta inserir todas as contas a pagar e a receber dentro do sistema. O resto, a plataforma faz“, explica o CEO e co-fundador, João Tosin.

O fluxo de caixa é o principal indicador da realidade financeira de um negócio e, para a área de comunicação, onde os Jobs muitas vezes são pontuais e a entrada e saída de caixa é contínua, controlar esta operação em tempo real é fundamental. Despesas fixas, pagamentos variáveis e reservas emergenciais fazem parte desse controle que apontará se há lucro ou prejuízo. “Todo empresário tem que cuidar desse fluxo. É ali que você consegue extrair informações que são chave para o seu negócio“, enfatiza Tosin.

Porém, ele adverte, a gestão financeira depende de atitudes que salvaguardem o fluxo de caixa e garantam o sucesso da empresa. Entre as dicas da Celero, conhecer o comportamento do cliente; saber, através de um bom networking e de pesquisas online, se ele costumar pagar em dia ou atrasar e quais os meios de pagamentos ele mais usa. “Sabendo disso, fica mais fácil fazer previsões de quando você terá dinheiro em caixa“, explica o CEO da empresa.

E o que fazer mediante inadimplência? Cobrar, ainda que seja um direito, é para muitos, bastante constrangedor. A dica então é usar a tecnologia. “Usando a plataforma de automação financeira, evita-se desgaste e garante-se que o cliente seja notificado por e-mail, SMS ou até mesmo WhatsApp. O sistema configura o tempo de cobrança ? por exemplo, 5 dias após o vencimento ? e a mensagem é enviada automaticamente“, esclarece.

Outro aspecto que Tosin destaca é a importância de usar plataformas distintas para fazer o gerenciamento dos projetos e a gestão financeira. Segundo ele, muitas agências, por desconhecerem plataformas específicas como a Celero, optam por utilizar o mesmo sistema para administrar projetos e dinheiro, o que dificulta os dois.  “segmentação de conceitos e necessidades no uso das plataformas facilita o andamento, e ao mesmo tempo, permite que o controle de cada demanda seja realizado de acordo com o expertise imputado à cada área, separando receita, custo e despesa.”

Depoimentos

Segundo Mauricio Daniachi, da Flavor Studio, cliente da Celero, a plataforma auxiliou muito nos processos. “Eu precisava automatizar as coisas. Não tinha tempo de emitir cobranças, notas, fazer boletos. O grande diferencial da Celero para a gente é que quando estamos com pagamentos para acontecer, salários de funcionários ou prazos a vencer, sempre recebemos uma mensagem“, afirma.

Para Flavio Ferrer, da Haze Shift a plataforma simplifica o dia a dia. “Eu tenho um background de criatividade. Não era acostumado a mexer em planilha, quanto mais em financeiro. Hoje, chega o final do mês e consigo tirar relatório, previsão de faturamento, entrada e saída de forma fácil e ordenada e consigo tomar decisões estratégicas com base no que a Celero nos entrega“, diz.

Descomplicar é palavra-chave para Gabriel Pereira, da 2trend. “Antes da Celero eu acabava me complicando bastante. A gente tinha um problema muito chato que era ficar sincronizando conta de banco e eu odiava ficar enviando arquivo de remessa. Hoje é automatizado. Com dois ou três botões está tudo feito“, explica.

Kit Gratuito

Para auxiliar as agências de publicidade, a Celero disponibiliza um kit gratuito de conteúdo exclusivo que ensina a fazer a gestão financeira. O material está disponível em:  https://materiais.celero.com.br/cadastro-kit-de-conteudos-para-agencias

Mais do que novos jobs, é preciso estar sempre em sintonia com os velhos números.

Como nasceu a Celero?

A Celero é uma startup, inovadora, com serviços de gestão e automação para o departamento financeiro das empresas com todo aparato de um departamento financeiro online para PMEs. Pioneira nesse nicho de mercado, a plataforma é a única do mundo que automatiza toda a rotina financeira, transformando fotos ou imagens de documentos em relatórios financeiros e operações bancárias, sem exigência de conhecimento técnico.

AIs Comunicação e Estratégia
www.aiscomunicacao.com.br
(41) 3053-7228
Grasiani Jacomini (41) 9955-5050 (Whats)
Elizangela Grigolletti (41) 98868-8723 (Whats)

 

FONTE Celero

PR NEWSWIRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe