NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Cooperação convocada na Conferência de Entendimento da China 2020 (Guangzhou)

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de novembro de 2020

Cooperação convocada na Conferência de Entendimento da China 2020 (Guangzhou)

PR Newswire

GUANGZHOU, China, 23 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — Em 20 de novembro, a Conferência Entendendo a China 2020 foi aberta em Guangzhou, com o tema “Grande transformação, grande teste, grande cooperação: a nova jornada da China em direção à modernização e construção de uma comunidade com um futuro compartilhado em prol da humanidade”. De acordo com o comitê organizador, mais de 600 convidados internacionais entre políticos, estrategistas, acadêmicos e empreendedores renomados participaram desse encontro pessoalmente ou on-line.

“Confrontados com todos os tipos de desafios complexos e graves, nós, seres humanos, precisamos, mais do que nunca, de fortalecer a cooperação para superar as dificuldades e avançar juntos.” No encontro deste ano, frases como o “14º Plano Quinquenal”, “novo paradigma de desenvolvimento” e “dupla circulação internacional e doméstica” foram mencionados com mais frequência ao longo dos seus dez seminários paralelos e outras formas de discussão.

Os participantes acreditam que o fato de a China estar embarcando em uma nova jornada na direção de um país socialista moderno de uma forma abrangente não apenas reflete sua busca incessante e firme crença na modernização e em levar o bem-estar para os indivíduos e a humanidade, mas também demonstra a posição firme do país em promover o desenvolvimento de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade e sua determinação distinta de fortalecer a cooperação internacional e expandir continuamente a abertura.

Na Conferência deste ano, o apelo à cooperação não poderia ser maior. Segundo Ernesto Zedillo, ex-presidente do México e presidente do Conselho do Século XXI, não há vencedor em uma guerra comercial, e grandes economias e países emergentes de mente aberta podem trilhar juntos um novo caminho, um caminho para a paz mundial e a prosperidade que é do interesse de todas as partes.

Nosso objetivo deve ser transcender as diferenças de ideologia e sistemas sociais e descartar a atitude provinciana de fechar a porta para os outros, disse Gordon Brown, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

A cooperação internacional ampliada serve, sem dúvida, como uma grande força para o desenvolvimento econômico e o progresso humano desde a Segunda Guerra Mundial, disse o ex-primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme. A UE e a China têm mais em comum para ajudar a trazer de volta o desenvolvimento global, o que é crucial para uma maior colaboração internacional e cooperação comercial, ele espera.

Atualmente, a humanidade está vivenciando um período histórico especial, pois a pandemia global acelerou a evolução das tremendas mudanças do mundo que não foram vistas no século passado. Apesar de alguma resistência à globalização econômica e ao aumento dos riscos ou incertezas na economia mundial, a paz e o desenvolvimento ainda prevalecem, e enfrentar os desafios por meio da cooperação continua sendo a única opção racional para a comunidade internacional.

A tendência geral agora é enfrentar grandes mudanças, enfrentar testes difíceis e promover a cooperação. Na opinião de Zheng Bijian, presidente do Instituto de Inovação e Desenvolvimento de Estratégia da China, está comprovado, desde o início deste ano, que toda a humanidade expressou um forte desejo de trabalhar em conjunto para combater a COVID-19, produzindo “raios de luz” na escuridão da pandemia sem precedentes. Como sugere o 14º Plano Quinquenal, considerando todas as realidades internas e externas, o Comitê Central do Partido Comunista da China acredita firmemente que o país ainda desfruta de oportunidades estratégicas neste importante período. Do início da terceira década do século XXI em diante, a China manterá sua resolução estratégica e se concentrará na administração de seus próprios assuntos, aproveitando oportunidades em crises e fazendo inovações entre as mudanças. Isso não apenas facilitará seu próprio desenvolvimento, mas também aumentará a cooperação global, criando um espaço mais amplo para um desenvolvimento ainda maior.

FONTE The Organizing Committee of the Understanding China Conference 2020 (Guangzhou)

PR NEWSWIRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe