PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Testes nos laboratórios da Colgate® mostram que o creme dental e o enxaguante bucal neutralizam 99,9% do vírus que causa a COVID-19
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de novembro de 2020
Testes nos laboratórios da Colgate® mostram que o creme dental e o enxaguante bucal neutralizam 99,9% do vírus que causa a COVID-19
Programa de pesquisa clínica em andamento para validar o potencial de produtos de saúde bucal para retardar a propagação do vírus
PR Newswire
NOVA YORK, 20 de novembro de 2020
Nos estudos de laboratório, pioneiros em incluir cremes dentais, os cremes dentais Colgate Total 12® neutralizaram 99,9% do vírus após dois minutos de contato. Os enxaguantes bucais Colgate Total 12®, Colgate Plax® e Colgate PerioGard® tiveram nível de eficácia semelhante após 30 segundos. Os estudos, concluídos em outubro, foram conduzidos em parceria com o Instituto de Pesquisa em Saúde Pública da Universidade de Medicina Rutgers em Nova Jersey (NJMS) e o Regional Biosafety Laboratories.
Os resultados sugerem que alguns cremes dentais e enxaguantes bucais podem ajudar a reduzir a propagação do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, ao reduzir temporariamente a quantidade de vírus na boca. O vírus se espalha através de gotículas respiratórias ou pequenas partículas produzidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra, canta, fala ou respira, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.
“Estamos nos estágios iniciais de nossas pesquisas clínicas, e nossos resultados preliminares laboratoriais e clínicos são muito promissores”, explica a Dra. Maria Ryan, Chief Clinical Officer da Colgate®. “Embora a escovação e o enxágue não sejam um tratamento ou uma forma de proteger totalmente um indivíduo da infecção, podem ajudar a reduzir a transmissão e retardar a disseminação do vírus, complementando o benefício que obtemos com o uso de máscaras, distanciamento social e lavagem frequente das mãos”.
De acordo com o Dr. David Alland, Chefe do Departamento de Doenças Infecciosas e Diretor do Centro de Enfrentamento da COVID-19 e Prontidão para a Pandemia, que liderou o estudo da Rutgers NJMS em parceria com os colegas, os Drs. Pradeep Kumar e Riccardo Russo: “Levando em consideração que a saliva contém quantidades do vírus comparáveis às encontradas no nariz e na garganta, ao parecer o vírus SARS-CoV2 originado na boca contribui para a transmissão da doença, especialmente em pessoas com COVID-19 assintomáticas que não possuem quadro de tosse. Isso indica que reduzindo o vírus na boca poderia ajudar a prevenir a transmissão durante o tempo em que os produtos de higiene oral estiverem ativos.”
Simultaneamente ao estudo de laboratório, um estudo clínico patrocinado pela Colgate®, envolvendo cerca de 50 pacientes hospitalizados com COVID-19, foi conduzido no Instituto Albert Einstein em São Paulo, Brasil. Este estudo demonstrou a capacidade do creme dental Colgate® Total 12® com zinco, o enxaguante bucal Colgate® Total 12® e Colgate® Periogard® com CPC, de reduzir significativamente a quantidade do vírus temporariamente na boca. Os pesquisadores planejam compartilhar os resultados no início de Dezembro. Estudos clínicos adicionais patrocinados pela Colgate® em cremes dentais e enxaguantes bucais estão em estágios iniciais na Rutgers, no Instituto Albert Einstein e na Universidade da Carolina do Norte, Escola de Odontologia Chapel Hill Adams, com a participação de cerca de 260 pessoas infectadas com a COVID-19.
“A Colgate® está colaborando com diversos pesquisadores no mundo todo para conduzir pesquisas clínicas a fim de explorar o potencial dos produtos de higiene bucal na redução das cargas virais na cavidade oral como uma estratégia de redução de risco”, explicou o Dr. Ryan. “Nós acreditamos que o cuidado oral desempenha um papel importante no combate à pandemia global, junto com outras medidas preventivas.”
De acordo com o Dr. Mark Wolff, Reitor da Penn Dental Medicine na Universidade da Pensilvânia: “Com esta pandemia, quanto mais entendemos sobre o vírus, mais eficazes podemos ser no combate ao mesmo, portanto estou animado para ver o impressionante programa de pesquisa que a Colgate® empreendeu. Precisamos continuar a tomar os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde e, com esses estudos, podemos demonstrar uma forma adicional de abordar a transmissão da doença entre pessoas em contato próximo, especialmente na prática odontológica. Isso seria um avanço importante.
Como o especialista odontológico de confiança #1 do mundo, a Colgate® está comprometida em liderar o exercício da ciência garantindo que seus produtos atendam aos desafios existentes na área da saúde e às necessidades dos consumidores. Para obter mais informações sobre os efeitos da higiene oral na saúde geral e informações adicionais sobre a máscara de proteção facial e outros tópicos, acesse:www.colgate.com.br.
Sobre a Colgate®-Palmolive:
A Colgate®-Palmolive Company é uma empresa solidária e com crescimento direcionado por inovação, que almeja um futuro mais saudável para todas as pessoas,seus animais de estimação e o nosso planeta. Com foco em higiene oral, higiene pessoal, limpeza doméstica, nutrição de animais de estimação e com presença em mais de 200 países e territórios, as equipes da Colgate® desenvolvem e vendem produtos de saúde e higiene, também produtos para nutrição de animais de estimação, essenciais para a sociedade, por meio de marcas como Colgate®, Palmolive, elmex, meridol, Tom’s of Maine, hello, Sorriso, Speed Stick, Softsoap, Irish Spring, Protex, Sanex, Filorga, eltaMD, PCA Skin, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, além de Hill´s Science Diet e Prescription Diet. A Colgate® busca entregar um crescimento sustentável e lucrativo e maiores retornos aos acionistas, além de oferecer a seus colaboradores um ambiente de trabalho inovador e inclusivo. A Colgate® faz isso desenvolvendo e vendendo produtos, globalmente, que tornam a vida das pessoas mais saudável e agradável e também adotando estratégias de sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão e responsabilidade social em toda a organização. Para obter mais informações sobre os negócios globais da Colgate®, seus esforços para melhorar a saúde bucal de crianças por meio do programa Bright Smiles, Bright Futures e sobre como a empresa está construindo um futuro que todos possam sorrir, acesse: www.colgatepalmolive.com.br
Contato de Imprensa Brasil
Bruna Ballini
bruna.ballini@bcw-global.com
Site da Colgate
https://www.colgate.com.br/
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1339918/Colgate_Logo.jpg
FONTE Colgate
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil Fintech global Adyen recebe a pontuação mais alta possível em seis critérios no novo relatório de fornecedores de pagamento comercial feito por uma empresa de pesquisa independente
15 de março de 2024A Adyen é a única empresa do relatório a receber a pontuação mais alta no critério visão
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil W.K. Kellogg Foundation lança Global Fellows Network para fazer mudanças transformadoras para crianças e famílias
14 de novembro de 2022PR NEWSWIRE W.K. Kellogg Foundation lança Global Fellows Network para fazer mudanças transformadoras para crianças e famílias PR Newswire BATTLE CREEK, Michigan, 14 de novembro de 2022 A Network
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A Aliança Blockchain for Good apresenta o Web3 Oscar, celebrando os inovadores que promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
15 de novembro de 2024O tão aguardado Web3 Oscar, um evento prestigioso organizado pela Aliança Blockchain for Good (BGA), celebra projetos de blockchain que geram impacto real alinhado com os 17 Objet
Saiba Mais