A APsystems apresentará seus mais recentes microinversores e soluções de armazenamento de energia na ExpoSolar Peru 2026
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de novembro de 2026
Os modelos QS2, DS3D Boosted e APstorage ELS 11.4K serão os destaques do portfólio de produtos da empresa, que também apresentará soluções de armazenamento de energia para sistemas isolados da rede elétrica e uma prévia de sua linha de sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS).
LIMA, Peru, 4 de novembro de 2026 /PRNewswire/ — A APsystems participará da ExpoSolar Peru 2026, evento que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Los Delfines Hotel & Convention Center. No estande 4, localizado próximo à entrada do palco principal da conferência, a empresa apresentará suas mais recentes inovações em geração fotovoltaica e armazenamento de energia, com foco nas necessidades de instaladores, distribuidores e desenvolvedores de projetos.
Entre os destaques estará o QS2 de 2.500 W, um microinversor que integra quatro rastreadores independentes do ponto de máxima potência (MPPT), otimizando a geração de energia de cada módulo em aplicações residenciais e comerciais. Também estará em destaque o DS3D Boosted de 2.200 W, uma nova versão que amplia a faixa de potência dessa linha de microinversores.
A oferta para projetos comerciais e industriais incluirá informações sobre o QT2 de 1.800 W para redes trifásicas de 480 V e sua versão de 1.728 W para 208 V. Essas soluções complementam o portfólio da APsystems para atender a instalações com diferentes exigências elétricas e módulos de alta potência.
O armazenamento de energia terá papel central com o APstorage PCS ELS 11.4K, uma solução com acoplamento em CA que possibilita a integração de baterias compatíveis a instalações fotovoltaicas. Seu gerenciamento inteligente oferece opções para autoconsumo e energia de reserva, dependendo da configuração do sistema. A oferta será complementada por informações sobre a APbattery e sua integração com o PCS.
A exposição também incluirá o EZOG-4.0D, um sistema integrado para aplicações isoladas da rede elétrica, com capacidade de armazenamento de 4,0 kWh. Seu design compacto conta com dois controladores MPPT independentes, grau de proteção IP66 e sistema de resfriamento sem ventilador, garantindo operação silenciosa. Também estará em exposição o AHS-6.3H, uma solução residencial completa para sistemas isolados da rede elétrica, que combina um inversor de 6,3 kW com baterias modulares de fosfato de ferro-lítio (LiFePO?). Sua arquitetura empilhável permite expandir a capacidade de armazenamento conforme as necessidades da família aumentam, enquanto sua tela sensível ao toque facilita o monitoramento e o gerenciamento do sistema.
Antecipando suas próximas inovações, a APsystems apresentará em primeira mão o Ocean, sua linha de sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS) voltada a aplicações comerciais e industriais. O fornecimento de energia de reserva, a resposta à demanda e a escalabilidade serão os principais diferenciais dessa linha de produtos, que os participantes poderão conhecer em primeira mão durante o evento.
“Na Expo Solar Peru, demonstraremos como estamos expandindo as possibilidades da energia solar com nossos novos microinversores e com as soluções APstorage, lideradas pelo ELS 11.4K. “Queremos trazer para o Peru tecnologias que atendam às necessidades atuais e oferecer uma prévia de nossas soluções de sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS) de grande capacidade, que marcarão a próxima etapa da evolução do nosso portfólio”, afirmou Alma Aldana, gerente de Marketing da APsystems para a América Latina.
A experiência será complementada pelas unidades de comunicação ECU-R e ECU-C, além de conteúdos sobre o APbot e de uma prévia da APacademy. Com essa participação, a APsystems visa fortalecer os seus laços com os profissionais do mercado peruano, apresentando a eles o seu portfólio de produtos e o suporte oferecido por sua equipe regional.
A APsystems convida os participantes a visitarem o estande 4 nos dias 17 e 18 de novembro, das 10h às 19h, para conhecer de perto seus equipamentos e conversar sobre oportunidades de aplicação em seus próximos projetos.
img alt=”” src=”https://rt.prnewswire.com/rt.gif?NewsItemId=PT87455&Transmission_Id=202611041327PR_NEWS_LATAM____PT87455&DateId=20261104″ style=”border:0px; width:1px; height:1px;” />
Tópicos Relacionados: Notícias de Feiras Comerciais, Serviços Públicos, Componentes Eletrônicos, Computador/Eletrônica, Produtos e Serviços Ambientais, Energias Alternativas
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda