PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: CGTN: China comemora 70 anos da Guerra de Resistência Contra a Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia, e clama pela paz mundial
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de outubro de 2020
CGTN: China comemora 70 anos da Guerra de Resistência Contra a Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia, e clama pela paz mundial
PR Newswire
PEQUIM, 23 de outubro de 2020
O presidente chinês Xi Jinping, que também é secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (Communist Party of China, CPC) e presidente da Comissão Militar Central (Central Military Commission, CMC), proferiu um discurso no evento, conclamando a nação a recordar a história, a transmitir o espírito do CPV e a difundir o socialismo com novas características.
Leia o artigo original aqui
Recordando a guerra
Ao discursar no evento, o presidente chinês ressaltou que a grande vitória da Guerra de Resistência Contra a Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia ficará para sempre gravada na história da nação chinesa e na história da paz, do desenvolvimento e do progresso da humanidade.
Xi saudou o significado histórico da Guerra de Resistência Contra a Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia, destacando que a “grande guerra” desafiou a invasão e expansão do imperialismo e resguardou a segurança da Nova China.
A guerra também resguardou a vida pacífica do povo chinês, estabilizou a condição na Península Coreana e preservou a paz na Ásia e no mundo, afirmou ele.
Oito meses após a fundação da República Popular da China, a Guerra da Coreia foi desencadeada em junho de 1950. As chamas da guerra logo chegaram ao rio Yalu, o rio da fronteira China-RPDC e provocaram danos em Dandong, na província de Liaoning, no nordeste da China, com edifícios bombardeados e civis mortos por ataques aéreos norte-americanos.
Era uma época em que as forças armadas da nova China eram mal equipadas, desprovidas de forças aéreas e da marinha com capacidade de combate. Entretanto, a pedido da RPDC, o exército de voluntários do povo chinês (CPV) ingressou na Península Coreana em outubro de 1950 para ajudar a RPDC até que uma trégua foi alcançada em 1953.
O Presidente Xi afirmou que a vitória é uma constatação de que os chineses se mantiveram firmes no Oriente, e acrescentou que a vitória lançou as bases para o reconhecimento da Nova China nos assuntos asiáticos e internacionais.
Transmitir o espírito do CPV
Ao todo, 2,9 milhões de soldados do CPV ingressaram no campo de batalha durante dois anos e nove meses. E mais de 197.000 deles sacrificaram suas vidas durante a guerra.
Xi enalteceu o grande patriotismo demonstrado pelo CPV em sua luta contra um poderoso inimigo, instigando o povo chinês a levar adiante o espírito na nova era e se empenhando para alcançar o rejuvenescimento nacional.
Xi ressaltou que o exército CPV demonstrou seu patriotismo, heroísmo, otimismo, devoção à sua missão e também um espírito que luta pela paz mundial e justiça na guerra. Tudo isso deve ser transmitido de geração em geração, destacou ele.
O presidente chinês acrescentou que a resistência forjada durante a guerra irá inspirar o povo chinês e toda a nação a desafiar a hegemonia, a se unir e a impulsionar a capacidade de luta com determinação para superar todos os desafios e dificuldades em seu caminho.
Resguardar a paz mundial
Ao comemorar a guerra, a China não pretende perpetuar nenhum ódio. Ao contrário, é o momento de extrair coragem da história para enfrentar com bravura os novos desafios de hoje e promover ainda mais a paz e o desenvolvimento mundial.
Em seu discurso, Xi enfatizou que a vitória da guerra mostrou que a justiça seguramente prevalecerá sobre o poder, e que o desenvolvimento pacífico é uma tendência histórica irreversível.
Ele insistiu nos esforços para resguardar a paz e a justiça mundial, afirmando que a China, como grande país responsável, está preparada para trabalhar com o povo mundial na criação de uma comunidade com um futuro conjunto para a humanidade.
A China reiterou que busca uma política de defesa nacional de caráter defensivo. O Presidente Xi também destacou que os militares da China serão sempre uma sólida força que garante a paz mundial.
Xi também afirmou que o povo chinês preza a paz, mas nunca cederá diante de ameaças ou será subjugado pela repressão.
“A China jamais busca hegemonia ou expansão e se opõe firmemente ao hegemonismo e à política de poder”, enfatizou ele, acrescentando que a China jamais permitirá que seus interesses de soberania nacional, segurança e desenvolvimento sejam lesados.
O povo chinês está firme e confiante diante da perspectiva brilhante do rejuvenescimento nacional, ressaltou Xi.
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=8inY3lyNXLA
FONTE CGTN
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil Panasonic Holdings fará palestra na CES 2025
1 de outubro de 2024Yuki Kusumi, CEO do Grupo, subirá ao palco
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Amazfit T-Rex Pro: um smartwatch robusto de classe militar com resistência comparável à sua e uma bateria com até 18 dias de duração[1]
23 de março de 2021Amazfit T-Rex Pro: um smartwatch robusto de classe militar com resistência comparável à sua e uma bateria com até 18 dias de duração[1] PR Newswire SHENZHEN, China, 23 de março de 2021
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Shanghai Electric é nomeada uma das 500 marcas mais valiosas da China pelo World Brand Lab
27 de junho de 2023PR NEWSWIRE XANGAI, 27 de junho de 2023 /PRNewswire/ — A Shanghai Electric (SEHK: 2727, SSE: 601727) (“a Empresa”) foi reconhecida como uma das 500 marcas mais valiosas da China, de
Saiba Mais