NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Anvisa abre consulta pública para inclusão no rol de procedimentos de sistema molecular que detecta múltiplos patógenos em até 1 hora

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de outubro de 2020

Anvisa abre consulta pública para inclusão no rol de procedimentos de sistema molecular que detecta múltiplos patógenos em até 1 hora

PR Newswire

SÃO PAULO, 19 de outubro de 2020 /PRNewswire/ — A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibilizou para comentários e sugestões do público geral a consulta pública nº 81/2020, que dispõe sobre a inclusão no rol de procedimentos de sistema de testes moleculares que detectam múltiplos patógenos causadores de doenças, em até uma hora (UAT nºs 107, 108, 109 e 147).

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), entidade que representa os médicos patologistas clínicos, apoia a incorporação do painel multiplex para identificação de patógenos, assim como a CBDL – Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial.

A bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, disponibiliza no Brasil a tecnologia do Diagnóstico Sindrômico com FilmArray, sistema exclusivo capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de micro-organismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, do H1N1, da Covid-19 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.

A tecnologia foi desenvolvida pela BioFire, empresa do grupo bioMérieux. A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste molecular rápido, que maximiza a chance de obtenção da resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante.

A disponibilidade dos testes FilmArray levam a resultados mais rápidos, melhorando a administração de antimicrobianos e antivirais, detecção e rastreabilidade de surtos e investigação de patógenos desconhecidos.

Os painéis moleculares para diagnóstico sindrômico disponíveis na consulta são:

– Painel Respiratório para a identificação de até 25 patógenos, incluindo o novo Coronavírus, em pacientes imunocomprometidos com suspeita de infecções respiratórias.

– Painel Meningite/Encefalite para a identificação de até 25 patógenos, em amostras de líquor de pacientes com suspeita de infecções no sistema nervoso central.

– Painel Gastrointestinal para a identificação de até 25 patógenos em pacientes imunocomprometidos com sinais e sintomas de infecções gastrointestinais.

– Painel de Hemocultura Positiva, para a identificação de mais de 26 alvos, incluindo genes de resistência, mais comuns em infecções da corrente sanguínea.

A bioMérieux criou um vídeo explicativo sobre a importância de inserir essa tecnologia no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, com um passo a passo para participar da consulta pública. Acesse: https://drive.google.com/file/d/1-WtqtFjlHsoiOhC5ma9Ukg15aTl-RHqJ/view

Clique aqui e participe da Consulta Pública (UAT nºs 107, 108, 109 e 147). Importante: há um limite de 4.000 caracteres para os textos.

Sobre a bioMérieux
Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 41 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

FONTE bioMérieux

PR NEWSWIRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe