WORLD’S BEST SOMMELIERS’ SELECTION 2026 ANUNCIADO
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de fevereiro de 2026

Para ver a seleção final, acesse aqui.
A Itália liderou a seleção com 20 vinhos, sendo 13 tintos. A Nebbiolo se destacou com quatro exemplares de Barolo e Barbaresco, enquanto estilos mais contemporâneos incluíram o Grenache de Clara Marcelli e o Merlot envelhecido no fundo do mar da Tenuta Del Paguro.
Portugal veio em seguida, com 18 vinhos nas categorias branco, tinto e fortificado. Cinco vinhos brancos evidenciaram a força das castas autóctones de Portugal, enquanto todos os oito tintos eram oriundos do Douro. Três vinhos do Porto e dois vinhos da Madeira reafirmaram o domínio de Portugal nos vinhos fortificados.
Os EUA alcançaram 17 vinhos, liderados pela Califórnia com seis tintos e um branco, que vão do Pinot Noir de Sonoma aos Cabernet Sauvignons de Paso Robles. O Texas contribuiu com seis vinhos, enquanto a Lingua Franca, do Oregon, garantiu quatro posições com Chardonnay e Pinot Noir.
A Espanha apresentou sete tintos de regiões como Ribera del Duero, Rioja e Priorat. Dois sherries destacaram o interesse renovado por vinhos fortificados, enquanto o Cava de Pere Ventura reforçou a força da Espanha nos estilos espumantes. Os brancos contemporâneos da Chivite e da Bodegas Faustino completaram as 12 entradas.
A Argentina também contribuiu com 12 vinhos, sendo sete tintos que reforçam a reputação do país na categoria Malbec. Quatro vinhos brancos apresentaram uma gama estilística crescente, enquanto o produtor do Vale do Uco, Rutini, demonstrou versatilidade com um Malbec, um Chardonnay e um espumante de método tradicional. O Uruguai conquistou cinco posições, enquanto o Brasil foi representado por um único corte branco e o Chile garantiu oito vinhos tintos.
Em outras partes da Europa, a França liderou nas categorias de espumantes e rosés, enquanto a Alemanha impressionou com três Rieslings. O produtor tcheco Gurdau conquistou três posições com um Riesling, um Grüner Veltliner e um Sekt. A Geórgia adicionou duas castas tradicionais, incluindo o único vinho laranja, e a Grécia contribuiu com um vinho branco e um tinto.
Um porta-voz do World’s Best Sommeliers’ Selection comenta: “A seleção reflete a incrível diversidade do cenário global do vinho – desde clássicos reverenciados até novas vozes ousadas. A seleção continua sendo uma referência confiável para profissionais do setor on-trade e temos orgulho de reunir os melhores sommeliers do mundo para definir o futuro do vinho.”
Centro de mídia:
https://event.worldsbestsommeliersselection.com/live/en/page/media-centre
PDF – https://mma.prnewswire.com/media/2919144/WBSS26.pdf
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2918452/Worlds_Best_Sommeliers.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2919130/WORLDS_BEST_SOMMELIERS_SELECTION_Logo.jpg

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/worlds-best-sommeliers-selection-2026-anunciado-302695690.html
FONTE 50 Best

Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Bebidas, Cerveja, Vinho e Destilados, Prêmios, Publicação / Serviços de Informação, Entretenimento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda