JAH desembarca em Portugal e acelera expansão internacional do açaí brasileiro
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de janeiro de 2026
Após aterrissar na Europa com unidade na Alemanha, rede inaugura loja em Lisboa
Com a recente inauguração da primeira unidade na Alemanha, o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés dá mais um passo em sua jornada de expansão global. Dessa vez, a marca chega a Lisboa, para ofertar aos portugueses, turistas e brasileiros residentes o sabor do verdadeiro açaí.
O novo endereço dá continuidade à estratégia de internacionalização da rede, que tem como sócio o piloto e empresário Caio Castro e já ultrapassa 180 unidades no Brasil. Segundo Rafael Corte, cofundador e CEO do JAH, a escolha surgiu naturalmente no plano de crescimento global. “Após o sucesso em Düsseldorf, começamos a receber expressivo interesse de investidores europeus e brasileiros. Portugal reúne três fatores estratégicos: afinidade cultural conosco, presença significativa de consumidores que já conhecem o açaí e um mercado gastronômico aberto a novas experiências de alimentação saudável, prática e saborosa”, explica.
Ainda de acordo com Corte, a expansão internacional estudou o clima, hábitos de consumo e maturidade dos mercados de alimentação saudável. Na capital portuguesa, a marca enxergou um ambiente propício para seu modelo de negócio, focado em experiência e qualidade, com apelo tanto para o público local quanto para turistas. “Lisboa oferece uma combinação de infraestrutura, diversidade cultural e alto poder de compra, que entrega condições ideais para o conceito do verdadeiro açaí brasileiro no mercado europeu”, destaca o empresário.
O plano internacional segue em 2026, prevendo novas lojas na Europa, Ásia e América Latina. “A expansão será feita de forma planejada, com foco na rentabilidade do franqueado e em manter o padrão de qualidade que nos tornou referência no Brasil”, reforça
Para Diego Dutra, cofundador e Head de Expansão do JAH, a fruta amazônica tem potencial de ocupar o mesmo lugar que o café e o vinho conquistaram em seus segmentos, consolidando-se como um símbolo de energia, bem-estar e autenticidade tropical. “Queremos mostrar que comer açaí é mais do que um hábito: é uma escolha consciente, que apoia comunidades ribeirinhas e fortalece o extrativismo sustentável, detalhes que o consumidor europeu valoriza”, afirma.
A cada chegada em um novo país, o plano de marketing da rede contempla ações presenciais e digitais, com ativações culturais, parcerias com academias, eventos esportivos e influenciadores locais. As campanhas destacam o lifestyle tropical e o propósito da marca, apresentando o açaí de forma contextualizada aos hábitos europeus. “A ideia é que o produto rapidamente faça parte da rotina do consumidor local, como opção saudável e prazerosa”, acrescenta Dutra.
Com estrutura internacional em expansão e um plano de crescimento sustentável, o JAH projeta atingir 500 unidades entre Brasil e Exterior até 2030, tornando-se a marca global de referência em açaí brasileiro. “Queremos que, em qualquer parte do mundo, ao ver uma unidade JAH, o consumidor reconheça imediatamente nossa energia e alegria em cada detalhe, desde o sabor à experiência”, conclui.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação