NAvegue pelos canais

10 roteiros para o público LGBTQIA+ curtir o Réveillon
Por Freepik

10 roteiros para o público LGBTQIA+ curtir o Réveillon

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de dezembro de 2025

Com o avanço do turismo LGBTQIA+, casais homoafetivos priorizam destinos inclusivos e experiências personalizadas para celebrar a virada do ano

O fim de ano é um dos períodos mais movimentados para o turismo LGBTQIA+, e casais e grupos de amigos buscam cada vez mais destinos que combinem festa, acolhimento e segurança. Segundo Marco Lisboa, CEO da 365 Fun Fest, rede de franquias especializada em viagens para esse público, explica que a escolha certa do local e da programação faz toda a diferença na experiência da virada de ano:“A viagem de Réveillon tem uma energia muito simbólica, por isso, esses turistas buscam lugares onde possam comemorar sem preocupações, com liberdade e boas experiências. O segredo é combinar segurança, estrutura e programações específicas para eles”, afirma.

Para acertar no destino, confira 10 roteiros perfeitos para começar o ano novo viajando e vivendo experiências inesquecíveis:

Rio de Janeiro

Além do clássico Réveillon de Copacabana, que atrai milhões de pessoas, as festas LGBTQIA+ em Ipanema e no Leme garantem uma virada animada, com baladas e shows voltados para esse tipo de turismo.“O Rio é vibrante e acolhedor, mas a logística é importante. Reserve hospedagem perto da praia para evitar deslocamentos longos na noite da virada. Ou contrate um agente de viagem para fazer o melhor destino para você, de forma simples, segura e sem burocracia, com programações que vão além da noite do ano novo”, diz o CEO da 365 Fun Fest.

São Paulo

Ideal para quem ama gastronomia, baladas e hotéis-boutique. A região dos Jardins, Rua Augusta e Barra Funda concentram a maior parte da cena LGBTQIA+. “A cidade é para casais que querem celebrar com intensidade. Vale garantir ingressos de festas antecipadamente, porque há muitos eventos que esgotam rápido”, alerta Lisboa.

Florianópolis, Santa Catarina

Um dos destinos mais LGBTQIA+ friendly do Brasil. O combo praias paradisíacas + baladas famosas em Jurerê e Lagoa da Conceição torna Floripa o queridinho da comunidade.

Salvador, Bahia

Com uma energia contagiante, Salvador oferece música, cultura e um clima acolhedor. Os casais encontram opções para todos os estilos, de festas grandes a jantares românticos.

Pipa, Rio Grande do Norte

Destino charmoso, intimista e com festas pé na areia. Ideal para quem quer um Réveillon romântico com toques de aventura. “Pipa é perfeita para quem prefere algo menos óbvio. O clima rústico-chique deixa tudo mais especial,” afirma.

Buenos Aires, Argentina

Uma das capitais mais LGBTQIA+ friendly do continente, com vida noturna pulsante e muita gastronomia. “Para casais que querem um Réveillon romântico, esse é um destino imbatível. Faça reservas em restaurantes com ceias especiais, pois eles lotam rápido. Para programações fora da curva, contratar um serviço de assessoria de viagem pode ser a melhor opção para quem busca eventos e programações turísticas diferenciadas”, disse Lisboa.

Montevidéu + Punta del Este, Uruguai

Roteiro que une charme urbano e festa glamourosa na praia. O Uruguai é referência em acolhimento à comunidade LGBTQIA+. É uma combinação elegante. A dupla é ideal para quem quer clima sofisticado sem abrir mão de segurança e liberdade.

Lisboa, Portugal

Réveillon no Terreiro do Paço e noite LGBTQIA+ no Príncipe Real fazem de Lisboa um destino romântico e acolhedor. “Uma cidade segura, charmosa e perfeita para casais que gostam de cultura. A virada no centro histórico é inesquecível,”afirma o especialista.

Cidade do México

Moderna, diversa e com uma das maiores cenas LGBTQIA+ da América Latina. A Zona Rosa concentra festas e rooftops para todos os estilos. “O México é vibrante e surpreendente. Vale para casais que querem um Réveillon urbano, cheio de design, arte e vida noturna, ou até mesmo para grupos de amigos,” destaca Lisboa.

Nova York (EUA)

Para quem sonha com uma virada cinematográfica, a Times Square é o destino ideal, com rooftops e festas LGBTQIA+ no Brooklyn. “A cidade respira diversidade e liberdade. Para casais que querem uma experiência intensa e global, NY é a escolha certa,” enfatiza.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe