NAvegue pelos canais

Ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, eleito presidente da vigésima primeira Conferência Geral da UNIDO

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de novembro de 2025

RIADE, Arábia Saudita, 25 de novembro de 2025 /PRNewswire/ — Sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e dos Recursos Minerais, foi formalmente nomeado Presidente da 21ª Conferência Geral da UNIDO durante sua cerimônia de abertura em Riade. A nomeação reflete o papel cada vez mais influente do Reino na direção da agenda global de desenvolvimento industrial.

Sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, recém-eleito Presidente da 21ª Conferência Geral da UNIDO

A presidência foi confirmada através da conferência geral, demonstrando um forte consenso internacional para a liderança do ministro Alkhorayef. O presidente prestes a deixar o cargo reconheceu oficialmente a decisão, declarando à conferência: “Distintos delegados, vamos agora proceder à eleição de um Presidente para a vigésima primeira sessão da Conferência Geral. Venho por meio desta apresentar Sua Excelência Bandar Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais do Reino da Arábia Saudita. Tenho o prazer de declarar Sua Excelência o Ministro Alkhorayef eleito por indicação.”

Aceitando o papel, o ministro Alkhorayef enfatizou a importância crítica da parceria e da inovação na formação do futuro da indústria: “Estou profundamente honrado pela confiança depositada em mim para servir como presidente da vigésima primeira sessão da Conferência Geral da Unido. Aceito essa responsabilidade com um firme compromisso de fortalecer a cooperação industrial global, promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável e garantir que nosso trabalho coletivo tenha um impacto real para todos os Estados-Membros. Juntos, aproveitaremos o impulso desta sessão e moldaremos um futuro em que o progresso industrial apoie a prosperidade, a resiliência e as oportunidades em todas as regiões.”

Como Presidente, o Ministro Alkhorayef tem agora a tarefa de conduzir as negociações de alto nível para uma conclusão bem-sucedida no GC21 e garantir que os objetivos da Declaração de Riade sejam traduzidos em resultados práticos. Seu papel é criar consenso entre os Estados-Membros sobre questões críticas, desde cadeias de suprimentos sustentáveis até a governança de IA na indústria. Esta posição de liderança culmina com a responsabilidade de supervisionar a passagem tranquila da presidência na próxima Conferência Geral, garantindo a continuidade da agenda estratégica da Unido para além da sessão de Riade.

Para mais informações, entre em contato com:
Ahmed Mansour
Tel +966 54 186 9849
E-mail ahmed.mansour@omc.com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2830434/Ministry_of_Industry_and_Mineral_Resources.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ministro-da-industria-e-recursos-minerais-da-arabia-saudita-bandar-bin-ibrahim-alkhorayef-eleito-presidente-da-vigesima-primeira-conferencia-geral-da-unido-302625547.html

FONTE Ministry of Industry and Mineral Resources

Tópicos Relacionados: Anúncios de Pessoal, Computador/Eletrônica, Serviços Bancários/Financeiros, Ambiental, Social e Governança, Inteligência Artificial

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe