NAvegue pelos canais

Kerry apresenta inovações para atender às novas demandas do mercado de biscoitos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2025

SÃO PAULO, 10 de novembro de 2025 /PRNewswire/ — O mercado de biscoitos está em constante evolução, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes e atentos à qualidade, sabor, saudabilidade e sustentabilidade dos produtos que consomem. Atender a essas demandas é um desafio para marcas e fabricantes, mas também uma grande oportunidade de inovação e diferenciação.

“Acreditamos que o futuro da indústria de biscoitos começa com escolhas melhores para o consumidor, para as marcas e para o planeta”, destaca Luciana Rangel, Diretora de P&D da Kerry, líder global em Nutrição Sustentável. Durante a Biscuit People Conference 2025, a multinacional irlandesa, apresentou o conceito “Better Biscuit”, que traduz o seu compromisso em impulsionar inovação e performance no setor. Sob os pilares estratégicos de sustentabilidade, a Kerry destaca como tecnologias podem ajudar a indústria de alimentos a cocriar produtos com sabor superior, aprimoramento nutricional, identidade única e impacto ambiental reduzido. O portfólio combina expertise em sabor, textura, nutrição e sustentabilidade, desenvolvidos a partir da ciência dos alimentos e de uma compreensão profunda das preferências do consumidor. “Mais do que ingredientes, oferecemos parceria para inovar com soluções desenhadas para transformar ideias em produtos vencedores”, completa Luciana.

Eficiência e Qualidade: Soluções para a Indústria

A busca por eficiência produtiva e redução de desperdícios é prioridade no setor. As enzimas da linha Biobake(TM) da Kerry permitem uma produção mais econômica e eficiente, reduzindo o tempo de fermentação de 10-12 horas para apenas 2-4 horas, além de melhorar textura e crocância de biscoitos e wafers. Isso significa menos quebras, menos desperdício e maior produtividade, sem abrir mão do sabor e da qualidade. A tecnologia também contribui para economia de energia e água, tornando o processo mais sustentável.

Sabor e Experiência: Emulsificantes e Cacau

Os emulsificantes são responsáveis por proporcionar maior aeração, volume e prolongam a vida útil dos produtos, além de permitir a redução de gordura nas formulações, tornando os produtos mais saudáveis. Já as soluções para o cacau desenvolvidas pela Kerry, com destaque para o Cocoa Booster, garantem sabor autêntico e indulgente, mesmo diante dos desafios climáticos e de abastecimento da matéria-prima, promovendo sustentabilidade e otimização do produto. O resultado são biscoitos com textura superior, perfil nutricional aprimorado e o sabor que os consumidores adoram.

Saudabilidade e Funcionalidade: Ingredientes Inteligentes

A inovação também está presente na oferta de tecnologias funcionais, outro atributo bastante procurado pelo consumidor atual, como o probiótico BC30(R), que promove saúde digestiva e é altamente estável, sobrevivendo aos processos industriais mais exigentes. Ingredientes como Eupoly-3(R) (ômega-3 de peixe ou alga) e Wellmune(R) (beta-glucana de levedura) agregam benefícios à saúde, como suporte imunológico, cardiovascular e cognitivo, atendendo à demanda crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e funcionais.

Sustentabilidade: Responsabilidade e Impacto

A sustentabilidade é um dos pilares do conceito Better Biscuit. As soluções da Kerry ajudam marcas e fabricantes a reduzir o impacto ambiental, seja pela economia de recursos naturais, redução de emissões de carbono ou uso de ingredientes certificados e alternativas clean label. O compromisso é entregar produtos que encantem o consumidor e respeitem o planeta, promovendo uma cadeia produtiva mais responsável e eficiente.

O setor de biscoitos segue em expansão e, para garantir um futuro mais sustentável e competitivo, é preciso unir tradição, tecnologia e consciência. Parcerias estratégicas, com o foco em cocriação e inovação, são essenciais para transformar desafios em oportunidades e criar produtos que atendam às novas demandas do mercado e do consumidor.

Para saber mais sobre soluções para biscoitos inovadores e sustentáveis, acesse:

https://www.kerry.com/products/bakery-freshness/2025-insights-pt

Sobre a Kerry

A Kerry é líder mundial em nutrição sustentável para os mercados de alimentos, bebidas e farmacêuticos. São 30 anos de transformações e crescimento na América Latina em jornada de sucesso que continua a evoluir. Inovamos com nossos clientes para criar produtos de excelente sabor com nutrição e funcionalidade aprimoradas, ao mesmo tempo em que garantimos um melhor impacto para o planeta. Nossas principais percepções do consumidor, equipe global de RD&A de mais de 1.100 cientistas de alimentos e extensa presença global nos permitem resolver os desafios complexos de nossos clientes com soluções diferenciadas. Na Kerry, somos motivados a ser o parceiro mais valioso de nossos clientes, criando um mundo de nutrição sustentável e alcançaremos mais de dois bilhões de consumidores com soluções de nutrição sustentável até 2030. Para obter mais informações, visite kerry.com.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2814494/ButterBiscuits_RK_941910932.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/kerry-apresenta-inovacoes-para-atender-as-novas-demandas-do-mercado-de-biscoitos-302605751.html

FONTE Kerry

Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Alimentos

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe