NAvegue pelos canais

Pix avança como motor das vendas na Black Friday e reforça papel estratégico no varejo
Por Freepik

Pix avança como motor das vendas na Black Friday e reforça papel estratégico no varejo

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de novembro de 2025

Ferramenta deve ser usada por 38% dos consumidores, impulsionada por conveniência e liquidez

Com a economia aquecida e maior confiança do consumidor, a Black Friday deve movimentar o varejo brasileiro neste ano. Segundo o estudo Black Friday 2025 – A Black além do preço, da MindMiners, 71% dos consumidores pretendem gastar até R$ 1.000 durante a data, e 59% planejam comprar para uso próprio, o que evidencia um perfil mais racional e digitalizado.

Entre os meios de pagamento, o Pix se consolida como o grande destaque, 38% dos consumidores devem utilizá-lo, de acordo com levantamento da LWSA, um ecossistema de marcas integradas que oferece soluções digitais. A modalidade, que já superou o uso do cartão de débito em volume de transações, é vista por empresas como uma aliada estratégica para reduzir custos operacionais, garantir liquidez imediata e aumentar a conversão nas vendas online e físicas.

“O Pix se consolidou como o meio de pagamento mais eficiente para o varejo. Ele oferece ao consumidor a agilidade que busca e, ao lojista, previsibilidade financeira e redução de custos”, afirma Leandro Fiúza, CEO da SaqPay, plataforma de soluções digitais em meios de pagamento.O avanço de novas funcionalidades, como o Pix Automático e o Pix por Aproximação, deve ampliar ainda mais seu impacto sobre o fluxo de caixa das empresas e a fidelização dos clientes. Na avaliação de especialistas, o Pix deixa de ser apenas um meio de pagamento e se torna um pilar de competitividade no ecossistema financeiro e comercial brasileiro.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe