NAvegue pelos canais

Do viral à estratégia: como a Non Stop transforma tendências em resultados duradouros
Da esquerda para a direita: Vinícius Kakazu, Nathan Abe, Isabel Selzlein e Matheus Monteiro (Divulgação/Non Stop)

Do viral à estratégia: como a Non Stop transforma tendências em resultados duradouros

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de outubro de 2025

Na era da influência em tempo real, agência aposta em planejamento e leitura de comportamento para garantir relevância a criadores e marcas

O marketing de influência segue em trajetória ascendente no Brasil. O país, um dos mais conectados do mundo, já ultrapassa 2 milhões de influenciadores ativos, segundo estimativas do setor, mostrando um crescimento expressivo entre 2024 e 2025. Com a expansão do mercado, surge também a necessidade de estrutura, inteligência e estratégia para lidar com um ecossistema que se tornou mais complexo e competitivo.

É nesse contexto que a Non Stop, uma das maiores agências de influenciadores da América Latina, vem fortalecendo sua área de planejamento e projetos, com o objetivo de atuar de forma integrada nas relações entre criadores e marcas.

“Para quem cria, não se trata mais de apenas um viral ou um feed estético. Ao falarmos sobre a boa saúde de marca digital de um creator, falamos de consistência, coerência, responsabilidade e diferenciação. Para as marcas, não é mais sobre apenas um briefing engessado ou um alto cachê: é preciso conhecer e filtrar os challenges, trends ou memes que podem — ou não — fazer sentido para o negócio, respeitando a natividade e o espaço de troca orgânica entre o influenciador e sua comunidade.”, afirma Vinicius Kakazu, Gerente de Planejamento e Projetos da Non Stop.

Inteligência estratégica no centro da operação

A área de planejamento da agência atua com uma lógica semelhante à das grandes consultorias de comunicação: entender profundamente o posicionamento, as metas e as necessidades de cada cliente – seja ele uma marca ou um influenciador – para criar estratégias sustentáveis e eficazes.

“O papel do planejamento de criadores hoje é como o de um advogado. Em nome dos creators, é apresentá-los e defendê-los com argumentos criativos e técnicos para as agências. Em nome das marcas, é mergulhar nas infinitas possibilidades de perfis e potenciais criativos nas redes para encontrar o nome e a forma que melhor darão voz à mensagem”, explica Kakazu.

Convergência entre dados, criatividade e propósito

A Non Stop tem expandido o escopo da área de planejamento para atuar de forma transversal com outros núcleos, como Business Intelligence e Conteúdo, criando squads personalizados para diferentes projetos e marcas. A proposta é transformar dados e insights em planos de ação práticos, que conectem cultura, performance e propósito.

A operação vai além do agenciamento tradicional. A empresa oferece soluções completas que unem os palcos e o ambiente digital, com foco em relevância, posicionamento e mensuração de impacto — aspectos que hoje orientam as decisões de investimento das marcas em influência.

Um mercado em maturação

Com mais players e novas plataformas, o marketing de influência passa por um processo de maturidade semelhante ao vivido pela publicidade digital há alguns anos. A figura do “influenciador celebridade” dá lugar a profissionais e marcas pessoais com propósito e posicionamento definidos, enquanto as empresas buscam eficiência e alinhamento estratégico nas parcerias.

Nesse cenário, o planejamento assume um papel central. Ao combinar repertório cultural, sensibilidade criativa e visão de negócios, a Non Stop consolida uma operação que une a agilidade do conteúdo com a profundidade da estratégia, trazendo um diferencial cada vez mais determinante para quem atua na Creator Economy.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Agência Saftec

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe