Ele superou a gagueira no atendimento ao cliente e criou uma rede de entretenimento e esportes: confira a história de Lucas André, que com R$6 mil fundou a Fast Tennis
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de julho de 2025
Ao vencer a dificuldade como atendente de call center, alcançou o sucesso no mundo corporativo, investiu no próprio negócio e prevê faturamento de R$25 milhões em 2025
A vontade de unir diversão e saúde por meio do esporte foi o grande start para que Lucas André investisse em um empreendimento inovador. Com a vida muito corrida e pouco tempo para fazer atividade física, encontrou no tênis uma oportunidade de se distrair e logo enxergou a brecha de mercado, já que tinha a percepção de que a maioria das pessoas não desejava ser um profissional no esporte, mas procuravam cuidar da saúde de forma divertida. A mente empreendedora do executivo logo acendeu ao notar que em Belo Horizonte só haviam dois lugares para jogar tênis: os grandes clubes ou as quadras de professores amadores. Foi então que fundou a rede de academias de tênis que traz uma proposta inovadora e se dedica a transformar a prática do esporte em uma vivência única e divertida. A primeira quadra foi alugada em abril de 2018, com investimento inicial de R$6 mil, e foi aberta para a população local jogar de graça. A estratégia de captação dos primeiros alunos foi certeira e dez meses depois abriram a segunda unidade.
Atualmente, a Fast Tennis possui 17 unidades em operação e 68 em implantação. As quadras contam com 180 a 200 clientes recorrentes por mês cada uma, e um faturamento de mais de R$5 milhões em 2024, projetando para 2025 de R$25 milhões em faturamento, 64 em operações e mais de 50 em implantação. O plano ainda contempla ser a maior rede de academia de tênis do mundo, com mais de 300 unidades e 50 mil consumidores recorrentes, até 2028.
A grande virada
A veia empreendedora de Lucas André começou logo cedo. Filho mais novo de três meninos, aos 7 anos ele começou a ajudar o pai em sua fábrica de materiais de construção no período de férias escolares, na cidade de Oliveira (MG). Com o falecimento do pai e as dificuldades familiares enfrentadas a partir de então, aos 17 anos ele resolveu mudar-se para Belo Horizonte para estudar. Em uma república com mais 4 amigos, recebia ajuda financeira da avó e da mãe e logo foi em busca de emprego na capital. Foi reprovado em seu primeiro processo seletivo em um call center, mas não desistiu, tentou novamente e conseguiu a vaga no setor de televendas. Por ser gago, ficava nervoso e não conseguia conversar com os clientes. No primeiro mês de trabalho, em um ranking de 17 pessoas, ficou em 16° lugar. Ao acordar, no dia seguinte, lembrou-se que sua avó, que o criou junto à sua mãe, sempre falava que na cidade deles havia um cantor gago que ao cantar não gaguejava. Essa foi a luz que ele precisava. A partir desse dia começou a atender as ligações de forma cantada e daquele momento em diante só subiu no ranking de vendas geral, ocupando sempre os primeiros lugares em uma gerência com mais de 500 vendedores.
Foram anos trabalhando em algumas empresas até que, em 2017, comprou uma participação na empresa e passou a ser sócio-diretor de uma companhia de televendas, nesta jornada executiva tinha mais de 300 pessoas em sua equipe. O que parecia o ápice de uma carreira bem-sucedida sofreu uma reviravolta. Com a rotina corrida de executivo, Lucas encontrou no esporte uma maneira de relaxar, foi então que começou a praticar Tênis. Quando começou a fazer contas de aluguel, de aluno e custo, pensou: se fizer um negócio profissional, uma empresa com marca forte e posicionamento focado na experiência do cliente vai “explodir” no mercado.
A ideia foi criando forma e então após fazer o modelo e plano de negócios, chamou o ex-colega de trabalho, e atualmente um dos sócios, Felipe Souza, que trabalhou com ele durante muitos anos na empresa de televendas, que topou o desafio. A rede possui o conceito próprio de Fun&Flex, em que a forma de aprender a jogar tênis se divertindo e com flexibilidade de horários fazem parte de sua proposta de valor. Com foco na experiência do cliente, comunicação não violenta e uma abordagem personalizada para todas as idades, as aulas são dinâmicas e flexíveis, promovendo saúde, diversão, inclusão e um estilo de vida saudável.
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