Inovação líder mundial! Os módulos HJT da Risen Energy atingem uma produção em massa média de 740 Wp com eficiência de célula recorde de 26,61%
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de julho de 2025
Inovações principais: tecnologia protegida por patente e revolução de custo-desempenho
Aproveitando o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, as tecnologias proprietárias da Risen Energy oferecem otimização estrutural e redução drástica de custos, mantendo a eficiência máxima:
- Atualização de metalização: consumo de prata reduzido para 5 mg/W (?37,5% vs. TOPCon), impulsionando a redução de custos sem silício por meio da impressão em estêncil.
- Encapsulamento com baixa perda CTM: perda CTM (de célula para módulo) do módulo minimizada para 1,8% com taxas de quebra de célula abaixo de 0,03%, permitindo fabricação de alto rendimento.
Dupla vantagem: alto rendimento energético e carbono ultrabaixo
O coeficiente de temperatura de -0,24%/°C e a bifacialidade de 90% do módulo Hyper-ion de 740 W proporcionaram 4,09% mais potência do que o TOPCon no local de teste da SGS Arábia Saudita. Os ganhos mensais máximos atingiram a marca de 6,04% em agosto, comprovando sua confiabilidade de “maior calor, maior rendimento”. Por projeto de 100 MW, isso se traduz em:
- +3 milhões de kWh de geração anual de energia
- Redução de 2.880 toneladas de CO?
- Pegada de carbono da ordem de 376,5 kg eq CO?/kWc
Impulso do mercado global
Como a principal solução para projetos de grande porte, comerciais/industriais e de alta temperatura, os módulos HJT da série Risen Hyper-ion Pro se destacam:
- 9GW+Licitações específicas para HJT em 2025 na China (lideradas por gigantes estatais como China Green Dev./CGN etc.)
- Expansão para mais de 50 países no Oriente Médio/Sudeste Asiático
- Ganho de energia verificado de mais de 6% em regiões de alta irradiação na Arábia Saudita/Emirados Árabes Unidos, reduzindo o Custo Nivelado de Energia (LCOE).
Visão da Liderança
Dr. Yang Pochuan, reitor do Risen Global PV Research Institute:
“Almejamos a marca de > 27% de eficiência de célula e módulos monocristalinos de 790 W+ em 3 anos. Nossa tecnologia tandem de perovskita permitirá uma produção em massa de mais de 850 Wp até 2028, promovendo a transição mundial para zero emissões com “Soluções da China“.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2723564/image_810906_25939265.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/inovacao-lider-mundial-os-modulos-hjt-da-risen-energy-atingem-uma-producao-em-massa-media-de-740-wp-com-eficiencia-de-celula-recorde-de-26-61-302497549.html
FONTE Risen Energy Co., Ltd

Tópicos Relacionados: Petróleo/Energia, Computador/Eletrônica, Produtos e Serviços Ambientais, Tecnologia Verde, Serviços Públicos, Concessionárias de Energia Elétrica, Energias Alternativas, Componentes Eletrônicos
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
