PR Newswire Esportes
Brasil é o quarto mercado mais relevante em vendas para a Essity na América Latina
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de março de 2025
O Brasil representa um mercado fundamental para a companhia devido a seu tamanho, diversidade e crescimento da classe média, além da sua posição como centro de inovação e e-commerce.
SÃO PAULO, 28 de março de 2025 /PRNewswire/ — A Essity, empresa global líder em higiene e saúde, divulgou recentemente seu relatório financeiro de 2024, no qual registrou vendas globais equivalentes a 146 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 14 bilhões de dólares). Deste total, 17% provêm da América Latina, região em que a empresa está disposta a acelerar o crescimento dado o elevado potencial do mercado de higiene e saúde que atinge 105 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 10 bilhões de dólares), e tem um crescimento esperado de 2% a 3% ao ano, uma porcentagem que a Essity projeta superar anualmente.
Nesse contexto, o Brasil desempenha um papel fundamental, devido ao tamanho e à diversidade do mercado, ao crescimento da classe média e à sua posição como centro de inovação e e-commerce na região. Em 2024, o país foi o quarto com maior volume de vendas da Essity na América Latina, alcançando 1.457 milhões de SEK (137 milhões de dólares), o que representa um crescimento de 40% em relação a 2022.
“2024 foi um ano-chave para nós no setor de consumo massivo. Primeiramente, aumentamos a produção local de produtos da marca TENA, número 1 mundial em produtos para incontinência urinária adulta, o que foi possível graças a um investimento tecnológico na nossa planta localizada em Jarinu. Também diversificamos os canais de venda de nossos produtos de higiene menstrual, com a marca Libresse, que chegou às lojas físicas. Nossa aposta é continuar crescendo aceleradamente no Brasil, pois vemos grandes oportunidades para expandir ainda mais”, afirma André Aguiar, Diretor de Bens de Consumo do cluster Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai na Essity.
O Brasil se destaca em diversas categorias, como produtos para incontinência, segmento no qual a marca TENA alcançou a posição número 1 em 2024, além de cuidados femininos com Libresse, higiene profissional com a marca Tork e soluções médicas com marcas como Leukoplast, Cutimed, JOBST e Actimove.
Além disso, a inovação sustentável impulsiona esse crescimento. A empresa tem como meta que 50% de suas inovações gerem melhorias ambientais e sociais, superando essa meta em 2024, ao alcançar 87%. A incorporação de novas tecnologias, especialmente na linha de incontinência, reforçou esse objetivo ao proporcionar maior bem-estar aos consumidores, reduzindo o impacto da urina na pele.
“Na Essity Brasil, estamos respondendo às tendências do mercado: atingindo todos os grupos geracionais, promovendo o autocuidado com nossas soluções e serviços, incluindo ferramentas digitais que agilizam nossos processos e ampliando nosso portfólio para soluções mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que nossas operações reduzem o impacto ambiental”, conclui Aguiar.
Além do crescimento nas categorias de consumo massivo, a categoria de Higiene Profissional com a marca líder mundial Tork, vem ganhando espaço e crescendo de forma acelerada. Com o compromisso de contribuir com a sustentabilidade do planeta, os sistemas e produtos Tork são projetados para otimizar o consumo, economizar tempo e reduzir os esforços, oferecendo soluções de higiene superior para uma ampla gama de ambientes, incluindo banheiros, cozinhas, áreas comuns, bem como setores de manutenção e industriais.
A unidade de negócio de Health & Medical, por sua vez, tem ganhado o mercado de tratamento de feridas, com as marcas Sorbact, Leukomed e Hypafix, como também, aumentado sua participação em Terapia Compressiva com a marca de meias Jobst. O grande destaque tem sido a marca da curativos antimicrobianos Sorbact, uma tecnologia exclusiva da Essity que diferentemente de outras soluções, utiliza o princípio físico para capturar as bactérias das feridas infectadas, uma solução sem contraindicações, que em muitos casos reduz o tempo de tratamento, gerando economia através do custo-benefício e contribuindo na prevenção da Resistência Antimicrobiana.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2652763/Picture1.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/brasil-e-o-quarto-mercado-mais-relevante-em-vendas-para-a-essity-na-america-latina-302414287.html
FONTE Essity
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Crime nas regiões marítimas e fluviais cresce 25% no Brasil
29 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE Dados obtidos com exclusividade pelo FNCP mostram o aumento do contrabando em 2023 SÃO PAULO, 29 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — Dados levantados pelo FNCP (Fórum Nacional
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Diebold Nixdorf lança solução de Inteligência Artificial para varejo
24 de abril de 2024Solução de checkout baseada em IA aborda as principais causas da redução de lucros do setor
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Com 100% de aprovação em tribunais italianos, io.Gringo supera 4 mil cidadanias aprovadas
27 de novembro de 2024A io.Gringo, citizentech brasileira fundada pelo médico e empreendedor Matheus Reis, anuncia que superou a marca de mais de 4 mil cidadanias italianas e portuguesas
Saiba Mais