PR Newswire Economia
Projeto de Conectividade DigiSchool do Quênia viabiliza o aprendizado on-line das crianças surdas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de março de 2025
Alinhado com a Agenda da Superestrada Digital do governo e o compromisso de conectar todas as escolas quenianas à Internet, o projeto DigiSchool é uma parceria entre o Ministério da Educação do Quênia, o Ministério de TIC e Economia Digital, a Kenya Power (KPLC), a UNESCO e a Huawei TECH4ALL.
O evento de anúncio, que ocorreu na Escola Primária Machakos para Surdos em 14 de março, foi oficiado pelo Eng. John Tanui CBS, Secretário Principal do Departamento de Estado de TIC e Economia Digital no Quênia. A unidade é uma das escolas para crianças surdas que foi conectada à rede de banda larga de fibra de alta velocidade do país na segunda fase do projeto.
“Estamos aqui na Escola Primária Machakos para Surdos para garantir que ela esteja conectada à rede de fibra nacional para que eles possam aprender melhor e contribuir para melhores resultados de aprendizagem. Como o acesso visual é fundamental para os surdos, o pacote também inclui uma solução de videoconferência”, disse o Eng. John Tanui CBS, Secretário Principal do Departamento de Estado de TIC e Economia Digital. “Como governo, reconhecemos o apoio dos atores do setor privado na entrega de um programa de mudança de vida na Escola Primária Machakos para Surdos. De fato, este é um grande empreendimento que precisa de colaboração estratégica com parceiros como a Huawei e a UNESCO. Nossa esperança é continuarmos a transformar vidas e meios de subsistência em conjunto, à medida que promovemos a agenda de inclusão digital”.
O equipamento de videoconferência permite que o Instituto de Educação Especial do Quênia (KISE) forneça suporte remoto para administradores escolares, professores e alunos em escolas para surdos, aumentando a capacidade de ensino nas escolas e melhorando o acesso a vários serviços.
“Com essas soluções, a conectividade está melhorando a eficiência da gestão da educação. Está ajudando os professores-chefes a acessar sistemas de gestão on-line. Está melhorando o acesso a recursos educacionais on-line – sejam vídeos, currículos ou especialistas. E a conectividade na sala de aula está tornando o aprendizado mais interessante, divertido e eficaz. Nas escolas que atendem a necessidades educacionais especiais, a conectividade está ajudando os especialistas a fornecer serviços de avaliação e reabilitação remotamente”, disse Stephen Zhang, vice-CEO da Huawei Kenya.
Durante o evento de anúncio, os participantes experimentaram em primeira mão como as crianças usam a Internet nas aulas e os potenciais benefícios das videochamadas on-line entre os alunos e os especialistas da KISE.
“A UNESCO está pronta para continuar a trabalhar com o governo do Quênia, a Huawei e todas as outras partes interessadas para garantir uma educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, conforme declarado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 e nas aspirações do Plano Estratégico Nacional do Setor de Educação”, disse Louise Haxthausen, diretora do Escritório Regional da UNESCO para a África Oriental.
Sob sua iniciativa de inclusão digital de longo prazo TECH4ALL, a Huawei apoia o Projeto de Conectividade DigiSchool desde o lançamento da Fase I e é responsável por avaliações técnicas, design de soluções, fornecimento de equipamentos e gerenciamento de projetos. Conectando-se à rede de fibra óptica do governo NOFBI, as soluções de acesso totalmente óptico e FTTR-B da Huawei permitem conexões Wi-Fi totalmente ópticas de alta qualidade e uma experiência de rede de alta velocidade para cursos on-line e aulas de vídeo ao vivo nas escolas-alvo.
A fase 1 do projeto DigiSchool conectou 13 escolas à Internet, beneficiando 6.000 alunos e professores. Uma avaliação da Fase I descobriu que:
- 98% dos alunos disseram que a Internet atende às suas necessidades educacionais.
- 84% relataram que a Internet torna o aprendizado mais emocionante.
- 71% disseram que os recursos on-line facilitam a compreensão de ideias complexas.
Sobre a TECH4ALL
TECH4ALL é a iniciativa e o plano de ação de inclusão digital de longo prazo da Huawei. Viabilizado por tecnologias e parcerias inovadoras, o projeto TECH4ALL foi criado para permitir inclusão e sustentabilidade no mundo digital.
Visite o site Huawei TECH4ALL em https://www.Huawei.com/en/tech4all
Siga-nos no X em https://x.com/HUAWEI_TECH4ALL
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2642779/Kenya_DigiSchool.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/projeto-de-conectividade-digischool-do-quenia-viabiliza-o-aprendizado-on-line-das-criancas-surdas-302404428.html
FONTE Huawei
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia FII Institute faz parceria com líderes globais na visionária conferência de Riad
20 de outubro de 2022PR NEWSWIRE FII Institute faz parceria com líderes globais na visionária conferência de Riad PR Newswire RIAD, 20 de outubro de 2022 RIAD, 20 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — O Future
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Dia da Mulher: HUAWEI WATCH GT 4 faz gestão inteligente do ciclo menstrual
8 de março de 2024Lançado no final do ano passado, o relógio inteligente oferece recursos voltados para os cuidados do bem-estar
Saiba Mais -
PR Newswire Economia IPDESP: A ESTABILIDADE DO DÓLAR EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS MOEDAS CORRENTES
9 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE IPDESP: A ESTABILIDADE DO DÓLAR EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS MOEDAS CORRENTES PR Newswire SÃO PAULO, 9 de dezembro de 2022 SÃO PAULO, 9 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — A hegemonia
Saiba Mais