PR Newswire Internacional
Com participação de Tatá Werneck, PEDIGREE® lança campanha de reconhecimento dos Vira-Lata Caramelo e cães Sem Raça Definida
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de março de 2025
Com apoio de personalidades como João Vicente de Castro e Gabriel Louchard, a iniciativa irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club
SÃO PAULO, 14 de março de 2025 /PRNewswire/ — PEDIGREE®, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados[1]. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca.
Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.
A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.
A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE® que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.
A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.
No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, PEDIGREE® Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos. “PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®.
“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®? incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Clique aqui para acessar o filme da Campanha PEDIGREE® Caramelo e para saber mais acesse o site da marca PEDIGREE®.
Ficha Técnica – Caramelo
Agência: AlmapBBDO
Campanha: Caramelo
Cliente: Mars
Produto: Pedigree
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: Caique Llaguno, Gustavo Souza, Hirohito Takahashi e Isabella Remelli
Conteúdo: Fernando Cury “Pandão”
RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Julia Marques, Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Rodrigues Orsatti
Projetos Especiais: Julia Newman, Diego Honorato, Larissa Sarkis, Pedro Santi
Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos
Aprovação: Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin, Marina Moresco
PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti
Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap
Produção Executiva: 21 Sun
Coordenação Estúdio Almap: Stephanie Biekarck
Ilustrações
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento: Camila Holzmann
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Felipe Ribs
Ilustradores: Leandro Dexter, Leo Soares
Lettering: Ribeiro
Agência de Conteúdo: T&P powerd by Fbiz
Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti
Conteúdo: Vanessa Vieira, Daniela Maccio, Paulo Borges, Amanda Lopes e Paulo Sampaio
Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas
Tecnologia/SEO: Ana Marques, Marina Almeida e José Monte
Agência de Mídia: Essencemediacom
Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa
Supervisor: Pedro Cunha
Analistas: Juliane Pires, Isadora Matos, Amanda Leite e Danilo Sabo
DNA Pets
Head: Jaqueline Oliveira Rosa
CEO: Rodrigo Faria Matheucci
AMPARA
Presidente e fundadora: Juliana Camargo
Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri
Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: João Avena
Assistente Executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Luigi Parisi
1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino
2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Assistente de direção de arte: Liara Campos
Diretor de Produção: Marcos Teshima
Produção: Livia Santos e Maria Elisa
Produtora de objeto: Bruna Ramos
Assistente de objeto: Janaína Camargo
Adestradora: Flavia Schleder
Making of: Peveralli Filmes
Finalizador: Driano Torres
Montador: Jon Kadocsa
Ass. de Montagem: Camila Ribeiro
Casa de Pós Produção: Gafanhotto
Cor: Bleach
Produtora Audio: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE?®, WHISKAS®, DREMIES™, SHEBA®, OPTIMUM™?, ROYAL CANIN®, M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, SKITTLES® e BEN’S ORIGINAL®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 140 mil colaboradores em mais de 80 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.
1 Estudos da Associação Arca de Noé.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2641492/Picture1.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/com-participacao-de-tata-werneck-pedigree-lanca-campanha-de-reconhecimento-dos-vira-lata-caramelo-e-caes-sem-raca-definida-302401572.html
FONTE Mars Pet Nutrition
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional THE PENINSULA ISTANBUL GANHA O ONE TO WATCH AWARD COMO PARTE DO THE WORLD’S 50 BEST HOTELS 2024
3 de setembro de 2024O The Peninsula Istanbul, às margens do Bósforo, no histórico distrito de Karaköy, foi nomeado vencedor do One To Watch Award antes do prêmio The World's 50 Best Hotels 2024. Este
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Estudo clínico iniciado com novo spray nasal codinome APR-AOS2020 em pacientes com COVID-19 moderada
13 de maio de 2021PR NEWSWIRE Estudo clínico iniciado com novo spray nasal codinome APR-AOS2020 em pacientes com COVID-19 moderada Produto aprovado recentemente na UE como dispositivo médico de classe III PR Newswire
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Sympla lança plataforma de cursos online e sob demanda
12 de novembro de 2020Sympla lança plataforma de cursos online e sob demanda Sympla Play oferece cursos, workshops e palestras, e busca levar ao consumidor conteúdo real e qualificado independente do formato PR Newswire
Saiba Mais