PR Newswire Economia
Novo relatório: o que sobe no Oriente e desce no Ocidente? Ambição de liderar
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de dezembro de 2024
PR NEWSWIRE
- O trabalho é mais importante para os profissionais nos países do “Sul Global” do que para os seus pares nos países ocidentais.
- Eles também valorizam mais o trabalho por mais horas, com uma porcentagem significativa de profissionais na China e na Índia dispostos a trabalhar mais de 40 horas por semana.
- Os ocidentais não têm ambição de liderança – apenas 42% dos entrevistados expressam o desejo de liderar ou estabelecer um negócio. No Sul Global, 65% mantêm essa aspiração.
- A empresa global de pesquisa de executivos e consultoria de liderança Amrop entrevistou 8.000 pessoas no Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Polônia, Reino Unido e EUA sobre o significado do trabalho.
BRUXELAS, 23 de dezembro de 2024 /PRNewswire/ — Os profissionais dos países ocidentais são menos ambiciosos e menos interessados no trabalho do que seus colegas do “Sul Global”, revela um novo estudo global da Amrop, uma das principais empresas globais de busca de executivos e consultoria de liderança.

“O impulso e a ambição na Índia, no Brasil e na China destacam um contraste com as sociedades envelhecidas no Ocidente. Como as nações ocidentais também enfrentam uma escassez de profissionais qualificados, a ambição de sua força de trabalho se torna um fator decisivo para o crescimento, o sucesso econômico e a preservação da riqueza “, afirma Annika Farin, presidente global da Amrop. “As partes interessadas devem incentivar o empreendedorismo e promover o interesse no crescimento profissional e pessoal dos trabalhadores.”
Notavelmente, 92% dos indianos e 87% dos brasileiros dizem que gostam de trabalhar, enquanto o sentimento é menor na Alemanha (71%), nos EUA (69%) e no Reino Unido (68%), bem como em outros países europeus. Surgem variações significativas na forma como os entrevistados priorizam suas carreiras: 84% na Índia afirmam que uma carreira de sucesso é crucial para uma boa vida, com alta concordância também na China (71%) e no Brasil (70%). Por outro lado, apenas 43% na Alemanha, 40% na França e 37% na Polônia compartilham essa perspectiva. Em outros países ocidentais, como os EUA e o Reino Unido, mais da metade dos entrevistados considera suas carreiras vitais para uma boa vida.
A Índia lidera com ética de trabalho impressionante e equilíbrio entre vida pessoal e profissional
No entanto, a ética do trabalho divergente também surgiu entre os países ocidentais, com 70% nos EUA priorizando o trabalho duro, contrastando fortemente com os 35% na França que compartilham a mesma crença. Nesse contexto, a Índia lidera com 75%, superando o Brasil (55%) e a China (63%). Os profissionais chineses também se inclinam mais para a carreira do que para a vida privada. As horas de trabalho revelam distinções: 46% na China e 42% na Índia estão dispostos a trabalhar mais de 40 horas, enquanto 29% no Reino Unido, 27% na Alemanha e apenas 16% na França estão abertos a horários de trabalho mais longos. Ao mesmo tempo, 73% na Índia e 59% na China afirmam ter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional, contrastando com 45% na França e 49% na Alemanha.
– Essa observação é intrigante. Trabalhar menos horas não melhora necessariamente a percepção do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Se existe alguma conexão, parece ser o contrário – os profissionais dispostos a trabalhar mais horas também parecem ter um maior senso de equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Na Europa, especialmente, precisamos de estudos de acompanhamento para descobrir de onde vêm esses sentimentos, para que saibamos como reacender a paixão pelo trabalho “, diz Farin.
A falta de ambição de liderança se estende à política
Outros resultados da pesquisa mostram que os países do Sul Global demonstram uma maior aspiração por papéis de liderança e empreendimentos empresariais. Notavelmente, 76% na Índia expressam o desejo de administrar ou administrar uma empresa, seguidos por 66% no Brasil e 54% na China. Em contrapartida, o Reino Unido (52%), os EUA (49%), a França (37%) e a Alemanha (36%) seguem essas aspirações. A falta global de ambição de liderança se estende à política, com os entrevistados considerando a carreira menos desejável na maioria dos países. Apenas 19% expressam uma motivação para causar um impacto positivo, com 51% priorizando a estabilidade financeira e 39% visando um estilo de vida específico.
Olhando para esses resultados, Farin enfatiza uma preocupação adicional: “Ao pesquisar indivíduos com pelo menos um diploma de bacharel em vários países, nossos resultados levam a uma questão crucial: se a maioria dos profissionais não tem ambição de liderança de alto nível, quem moldará o futuro das economias e sociedades? Nossas sociedades contam com as pessoas, seus conhecimentos e motivação. Estamos nos aproximando de um futuro em que questionamos não apenas a liderança corporativa, mas também a liderança nacional?”
Sobre a pesquisa
Uma pesquisa on-line foi realizada e reuniu insights de 8.000 participantes, com 1.000 entrevistados de cada um dos seguintes países: Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Polônia, EUA e Reino Unido.
A pesquisa visou a representatividade nessas diversas nações, capturando perspectivas de indivíduos de 20 a 60 anos (Geração Z: 20-26, Jovens Millennials: 27-34, Velhos Millennials: 35-42, Geração X: 43-60), todos possuindo pelo menos um diploma de bacharel. Quando aplicável, os resultados relatados representam os dois principais conjuntos de respostas (concordo totalmente/concordo).
Sobre a Amrop
A Amrop é uma empresa global de consultoria de liderança, oferecendo serviços de consultoria de recrutamento de executivos, diretoria e liderança. Aconselhamos as organizações mais dinâmicas e ágeis do mundo a identificar e posicionar Líderes para o que vem a seguir – hábeis em trabalhar além das fronteiras, em mercados ao redor do mundo. Fundada em 1977, a Amrop opera na Ásia, EMEA e nas Américas em 69 escritórios em 57 países.
Contato:
The Amrop Partnership SC
Rue Abbé Cuypers 3
1040 Brussels, Belgium
T. +32 471 733 825
E. contact@amrop.com
Brigitte Arhold, COO
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1755576/Amrop_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/novo-relatorio-o-que-sobe-no-oriente-e-desce-no-ocidente-ambicao-de-liderar-302337324.html
FONTE Amrop
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia LUCRO LÍQUIDO CONTÁBIL DE R$ 11,7 BILHÕES EM 2023, CRESCIMENTO DE 20,0% NA COMPARAÇÃO ANUAL.
27 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE LUCRO LÍQUIDO RECORRENTE DE R$ 10,6 BILHÕES EM 2023, CRESCIMENTO DE 15,5% NA COMPARAÇÃO ANUAL. BRASÍLIA, Brasil, 27 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A CAIXA ECONÔMICA
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: motormindz expande sua presença em consultoria industrial global para mais de 32 países para a especialidade “Boots on the Ground”
22 de abril de 2021motormindz expande sua presença em consultoria industrial global para mais de 32 países para a especialidade “Boots on the Ground” PR Newswire TROY, Michigan, 22 de abril de 2021 TROY,
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Expansão contínua da rede global da UnionPay International resulta na emissão de mais de 200 milhões de cartões fora da China Continental
30 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE Expansão contínua da rede global da UnionPay International resulta na emissão de mais de 200 milhões de cartões fora da China Continental PR Newswire XANGAI, 30 de dezembro de 2022
Saiba Mais