NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

ZICC: História entre fazendeiro de Shaoxing e a árvore antiga apresentada na COP29

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 21 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — A 29ª reunião da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29) está acontecendo em Baku, no Azerbaijão. Huang Tianming, um fazendeiro de 62 anos do vilarejo de Zhan’ao no distrito de Keqiao, Shaoxing, província de Zhejiang, no leste da China, discursou em um evento paralelo com o tema “Avançando na implementação da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU”, em 18 de novembro.

Huang, que viajou 6.000 km, contou uma história entre sua família e as antigas árvores torreya chinesas, cuja árvore mais antiga tem 1.570 anos de idade.

“Nossa história com as árvores começou com nossos antepassados, que migraram para este lugar há 800 anos. Hoje, seis gerações da mesma família ainda estão cuidando das árvores”, disse Huang. O agricultor passa mais de 200 dias por ano na floresta de árvores torreya chinesas, capinando, adubando e podando.

As práticas dos ancestrais têm sido seguidas pelos agricultores locais há centenas de anos para conviver harmoniosamente com as árvores. Nos últimos anos, criou-se um banco de dados para registrar as informações das árvores antigas, incluindo as condições de saúde.

Luigi Latini, proprietário e CEO da MOPI srl, disse que vale muito a pena conhecer essa história da China rural. “A proteção ambiental e o desenvolvimento econômico, em ambos os casos, podem injetar energia no desenvolvimento sustentável. Espero que muitas pessoas aprendam com isso”, disse ele.

O vilarejo de Zhan’ao e os vilarejos adjacentes possuem uma floresta de árvores torreya chinesas com mais de 5.000 exemplares com mais de 500 anos de idade. Em 2013, a floresta foi reconhecida como Patrimônio Agrícola de Importância Mundial, a primeira desse tipo no mundo.

Atualmente, o setor chinês de nozes de torreya se tornou um pilar do vilarejo de Zhan’ao. A renda anual associada à torreya chinesa chegou a mais de 30.000 yuans (US$ 4.143) por pessoa.

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2563094/11_20__1.mp4

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/zicc-historia-entre-fazendeiro-de-shaoxing-e-a-arvore-antiga-apresentada-na-cop29-302313360.html

FONTE ZICC

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe