NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Xinhua Silk Road: Hangzhou Linping, no leste da China, realiza conferência de microdrama para impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 12 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — A 2ª Conferência de Microdramas foi realizada de 5 a 7 de novembro no distrito de Linping, na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang no leste da China, reunindo especialistas, líderes da indústria e representantes de empresas para traçar um novo caminho para o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade da indústria de microdramas.

Foto mostra a 2ª Conferência de Microdramas realizada entre 5 e 7 de novembro de 2024, no distrito de Linping, na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang, no leste da China. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Com a rápida evolução da inteligência artificial (IA), a ressonância emocional permanece como a essência fundamental dos bons microdramas, de acordo com Luo Jianhui, vice-presidente da Associação de Serviços de Transmissão de Rede da China (CNSA), observando que, como um produto audiovisual online recém-emergente, os microdramas rapidamente passaram de um “crescimento desordenado” para um desenvolvimento de qualidade.

O setor está agora abraçando mudanças emocionantes, de acordo com Luo, elaborando que o desenvolvimento aprofundado do “microdrama+” capacita vários formatos de negócios a inovar e atualizar. Microdramas de alta qualidade se tornaram uma nova força na comunicação da cultura chinesa à audiência global, observou Luo.

De acordo com um documento da indústria divulgado pela CNSA durante o evento, a indústria de microdramas foi atualizada para a versão 2.0, apresentando desenvolvimento de qualidade, forte alcance nas bases e inovações na economia digital.

O evento também testemunhou o lançamento de um índice sobre disseminação e avaliação de aplicação de microdramas pela Federação Chinesa de Associações de Rádio e Televisão (CFRTA) para orientar ainda mais a criação de microdramas e promover a inovação temática.

Segundo Chen Guangsheng, chefe do Departamento Provincial de Cultura, Rádio, Televisão e Turismo de Zhejiang, o setor de microdramas da província pode alcançar um desenvolvimento de maior qualidade explorando grandes temas a partir de pequenos ângulos, cultivando grandes setores através de pequenas produções e desenvolvendo setores de turismo cultural+ através de pequenas lentes.

Soube-se que o distrito de Linping vem aprimorando sua cadeia industrial completa que abrange escrita, filmagem, transmissão, investimento e avaliação para a produção de microdramas, com o objetivo de se transformar em uma base nacional de microdramas.

Em seguida, Linping se concentrará mais na aglomeração industrial, no cultivo de empresas, na construção de marca e fornecerá suporte de ciclo completo para tornar Linping um lugar desejável e ideal para que empresas culturais e audiovisuais se estabeleçam e se desenvolvam, de acordo com Zhou Xuyin, chefe do distrito de Linping.

O evento também lançou um plano de criação de microdramas temáticos sobre o Grande Canal, já que este ano marca o 10º aniversário do antigo canal artificial ter sido listado com sucesso como Patrimônio Mundial da UNESCO e também é o terceiro ano do estabelecimento da Aliança de Desenvolvimento de Cidades Antigas do Grande Canal da China, iniciada por Linping.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/343069.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2553965/PHOTO.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-hangzhou-linping-no-leste-da-china-realiza-conferencia-de-microdrama-para-impulsionar-o-desenvolvimento-de-alta-qualidade-302302859.html

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe