PR Newswire Brasil
David Wang, da Huawei: A UBB avançada prepara o caminho para toda a inteligência
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de novembro de 2024
PR NEWSWIRE
A Quarta Revolução Industrial vem progredindo rapidamente graças à IA, que se tornou um dos principais impulsionadores do crescimento econômico global. O uso comercial generalizado da IA está se acelerando, e novos aplicativos para uso pessoal, eficiência empresarial e casas inteligentes estão revolucionando vários mercados. Ela também está impulsionando as atualizações da rede de comunicações em termos de capacidade, latência e arquitetura.
Em seu discurso, Wang observou: “A Huawei continuou inovando ao se concentrar em duas áreas: UBB para IA e IA para UBB. A inovação que estamos fazendo na UBB para IA é fundamentada em banda ultralarga, baixa latência determinística e arquitetura de rede. As melhorias na capacidade da rede que obtivemos dão suporte ao desenvolvimento de IA de maior qualidade, o que ajudará as operadoras a conquistarem crescimento nos negócios. Essa inovação também se concentra na IA para a UBB. Estamos aplicando IA para melhorar a experiência de rede, acelerar o fornecimento de serviços e simplificar a operação e manutenção (O&M) da rede. Isso ajuda as operadoras a criar redes altamente autônomas.”
No ano passado, a Huawei lançou sua Estratégia de Inteligência Total para, “mostrar como conectar todas as coisas, programar todos os aplicativos e automatizar todas as decisões.” A Huawei oferece infraestrutura digital e inteligente líder que fornece computação, armazenamento e potência de transmissão para o setor. A Huawei também está usando seus modelos Pangu para criar modelos avançados específicos do setor, com o objetivo de oferecer suporte a uma vasta gama de modelos e aplicativos e ajudar os clientes de diferentes setores a buscar a transformação inteligente.
No setor de telecomunicações, a Huawei oferece soluções líderes de IA, que devem ser compatíveis com a potência de transmissão. Como infraestrutura essencial, as redes UBB fornecem esse tipo de energia para ajudar outros setores a se tornarem digitais e inteligentes com mais facilidade. Para esse fim, a Huawei defende dois caminhos de desenvolvimento para redes UBB: “UBB para IA” e ‘IA para UBB’.
UBB para IA: desenvolvimento de IA de alta qualidade
A UBB 5.5G incorpora inovação tecnológica em várias camadas de rede para dar suporte aos requisitos de IA.
Para redes de data center (DCNs), a Huawei oferece uma arquitetura de topologia Dragonfly+ e novas tecnologias DC-OXC que ajudam a desenvolver centros de computação em grande escala.
Para redes de interconexão de data center (DCI), a Huawei usa várias tecnologias inovadoras, como rede IP + óptica 800G, programação flexível em nível de fluxo de serviço IP e transmissão sem perdas para realizar um uso mais eficiente da capacidade de computação nos data centers.
Para redes de acesso a data centers (DCA), a rede OXC Mesh da Huawei é capaz de reduzir consideravelmente a latência da rede. Suas tecnologias Wi-Fi 7 e 50G PON podem fornecer o acesso ultracompleto de 10 gigabits, necessário para a adoção generalizada da IA pelos usuários finais. Além disso, o FTTR da Huawei já está sendo usado para criar “hubs inteligentes” e habilitar aplicativos inteligentes em muitas residências.
O gateway de segurança Xinghe e o ASON híbrido da Huawei também garantem a resiliência em redes de ponta a ponta para conexões de aplicativos de IA.
Essas inovações melhoram significativamente a largura de banda, a latência, a disponibilidade e os recursos de rede em larga escala e ajudarão as operadoras a se diferenciarem na era inteligente.
IA para UBB: redes altamente autônomas
As redes UBB também estão se tornando maiores e lidando com cenários mais complexos, levando as operadoras a buscar novas maneiras de melhorar a eficiência de O&M e a autonomia da rede. Um método promissor que está sendo desenvolvido é a incorporação da IA diretamente nas redes.
A Huawei criou uma arquitetura de O&M habilitada para IA para redes UBB que usa gêmeos digitais e seu próprio Telecom Foundation Model (Modelo de base de telecomunicações). Essa arquitetura permite a criação de “copilotos” inteligentes orientados por função e “agentes” específicos do cenário que automatizam as operações no local e a manutenção e otimização remotas, o que é necessário para a evolução para as redes de direção autônoma (ADNs) de nível 4.
Várias operadoras líderes melhoraram com sucesso a eficiência de O&M de suas redes trabalhando com a Huawei para aplicar essa arquitetura comercialmente.
Para a banda larga doméstica, as ADNs podem oferecer suporte à auto-otimização da rede para garantir a experiência do usuário, reduzindo a taxa de rotatividade em 57%.
Para as redes de transmissão, o planejamento da rede e a eficiência da implantação de serviços são fundamentais. As ADNs podem oferecer suporte ao autoplanejamento e à implementação de serviços com base em contratos de nível de serviço, ao invés de planejamento manual. Isso pode reduzir o tempo de fornecimento de serviços de um mês para um dia.
Para a manutenção de redes IP, a localização de falhas sempre foi um desafio. As ADNs podem permitir que funcionários virtuais ofereçam suporte à solução de problemas, reduzindo o tempo de solução de problemas de rede em 50%.
No final de seu discurso, Wang pediu que todo o setor de UBBs adotasse ativamente a era inteligente, buscando a inovação em tecnologias de rede UBB 5.5G para obter competitividade em longo prazo. Ele também defendeu a incubação de novos serviços inteligentes em todo o setor, além de novos recursos de rede, afirmando que novas parcerias e oportunidades de negócios em aplicativos de IA impulsionarão a transformação de serviços inteligentes e o crescimento de novos negócios.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2546224/Huawei.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/david-wang-da-huawei-a-ubb-avancada-prepara-o-caminho-para-toda-a-inteligencia-302294356.html
FONTE Huawei
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Xinhua Silk Road: acordos de 42 projetos com investimentos de RMB 44,5 bilhões assinados no evento de promoção de investimento del Wuxi Xishan no leste da CHina
16 de novembro de 2022PR NEWSWIRE Xinhua Silk Road: acordos de 42 projetos com investimentos de RMB 44,5 bilhões assinados no evento de promoção de investimento del Wuxi Xishan no leste da CHina PR Newswire PEQUIM, 16
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Syncron: Líder no IDC MarketScape for Worldwide Service Parts Planning Applications 2023-2024
10 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE ESTOCOLMO, 10 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A Syncron tem a honra de anunciar seu reconhecimento como líder IDC MarketScape: Worldwide Service Parts Planning Applications
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil TECNO se destaca na IFA Berlin de 2023, estabelecendo novos padrões em inovação e tecnologia
7 de setembro de 2023PR NEWSWIRE A TECNO ganhou 10 prêmios “Best of IFA”. Foram anunciados dois novos produtos conceituais de referência. BERLIM, 7 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A TECNO, uma marca
Saiba Mais