NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Xinhua Silk Road: microdrama de viagem no tempo mostra o charme de Ningbo, no leste da China, em uma nova era de abertura

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de outubro de 2024

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 16 de outubro de 2024 /PRNewswire/ — Um microdrama bilíngue, em chinês e inglês, conhecido como “144 Hours in Ningbo“, alcançou recente popularidade em várias plataformas, chamando a atenção de uma audiência interna e externa com criatividade singular, ricas conotações culturais e enredos cativantes.

Acompanhando de perto as tendências em alta, como o turismo na China e a política de trânsito sem visto de 144 horas, o microdrama destaca a distinta cultura urbana de Ningbo, na província de Zhejiang, leste da China, revelando a evolução gloriosa e o charme único de Ningbo desde os tempos antigos até o presente, através da maravilhosa jornada de 144 horas de um antigo comerciante francês pelo tempo.

Com foco na rica cultura marítima e no sólido ambiente de negócios de Ningbo, o drama escolhe cerca de dez cenas representativas, como o Porto de Ningbo Zhoushan, o Old Bund e o Museu Ningbobang, usando uma técnica narrativa que entrelaça os tempos antigos e modernos para retratar vividamente as grandes mudanças de Ningbo.

No episódio 1, “Flying boxes” (Caixas voadoras), o comerciante francês medieval Lucas acidentalmente viaja para a Ningbo moderna a partir de tempos antigos devido a uma tempestade marítima, aprendendo sobre o estilo moderno da cidade portuária e o cenário de trabalho digital e eficiente do Porto de Ningbo Zhoushan através de interações com um funcionário do porto.

No Episódio 2, “Gold rush” (Corrida do ouro), Lucas experimenta a vida urbana rica e diversificada junto com outro estrangeiro, incluindo refeições, compras, visita a museus, corrida de carros, acampamento à beira do lago, etc. Lucas usou a metáfora de “um cavalo não comer grama” para sugerir o desenvolvimento próspero do setor de veículos de energia limpa em Ningbo.

No Episódio 3, “The horse not eating grass” (O cavalo não come grama), Lucas entrou em uma concessionária 4S para fazer um test drive e, através da introdução do vendedor, foi revelada a posição do setor automotivo como fundamental em Ningbo e a competitividade internacional dos veículos de energia limpa da China. A melhoria da eficiência no despacho aduaneiro em Ningbo também foi destacada quando Lucas tentou levar um carro de volta para a França.

O microdrama foi publicado no Facebook, X e LinkedIn por meio das contas do Serviço de Informação Econômica da China da Xinhua News Agency.

Ele recebe uma ampla visualização e resposta ativa na internet, com as repostagens de cada episódio ultrapassando os 100.000. Até o momento, as visualizações online totais dos três episódios ultrapassaram 100 milhões, e as interações nas plataformas de mídia social ultrapassaram um milhão.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/342570.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2530803/20241014084627.jpg

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-microdrama-de-viagem-no-tempo-mostra-o-charme-de-ningbo-no-leste-da-china-em-uma-nova-era-de-abertura-302278007.html

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe