Agência Minera Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2024
Empresa demostrou a investidores sua capacidade de executar. Em dois anos construiu um complexo minero-industrial que já é o quarto do mundo. Sua estratégia combina produção em grande escala, os mais altos padrões de sustentabilidade e baixo custo de produção. A empresa foi umas dez companhias listadas na Nasdaq convidadas a tocar o sino de encerramento da bolsa americana durante a Semana do Clima em Nova York.
A Sigma Lithium comemora um marco histórico. A companhia completou seu primeiro ano como líder global na produção de lítio verde quíntuplo-zero com rastreabilidade social e ambientalmente sustentável. A empresa que já é o quarto maior complexo minero-industrial de lítio do mundo e está caminhando para dobrar sua produção com a construção de uma segunda planta de beneficiamento prevista para entrar em operação em 2025.
Executivos da companhia participaram esta semana, na Nasdaq, em Nova York, do Investor Day 2024 da empresa, um encontro anual com investidores. Durante o evento, eles destacaram a trajetória e crescimento da empresa que se consolidou como um dos maiores produtores globais de lítio.
Ana Cabral, CEO da empresa apresentou aos investidores a estratégia comercial da companhia que combina produção em grande escala, os mais altos padrões de sustentabilidade e baixo custo operacional. Ela lembrou a inclusão social que a empresa tem feito nas comunidades do Vale do Jequitinhonha com programas como de microcrédito para mulheres da região e irrigação para agricultura familiar.
'Mostramos que é possível partilhar a prosperidade e entregar resultados financeiros num novo exemplo da eficiência que um negócio com propósito pode trazer à sociedade e às comunidades, 'afirmou Ana Cabral.
Maria José Salum, membro do Comitê ESG da Sigma Lithium destacou o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social da empresa, que envolve a redução da pegada de carbono. Ela explicou aos investidores como empresa metrifica sua pegada de carbono e a baixa intensidade de carbono dos processos da Sigma Lithium, destacando o uso de créditos de carbono para compensações. 'Essa abordagem reflete a estratégia da empresa de minimizar o impacto ambiental e promover a produção sustentável de lítio, essencial para a mobilidade elétrica', comentou.
Já Reinaldo Brandão, Gerente Geral de Mineração falou sobre as expansões planejadas das minas e a otimização dos processos de mineração para garantir o crescimento sustentável e eficiente.
A empresa reforçou aos investidores o impacto positivo da Sigma não só no setor de lítio, mas também no desenvolvimento socioeconômico do Vale do Jequitinhonha, com iniciativas que beneficiam mais de 50 mil pessoas.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Agência Minera Brasil
Leia também
-
Agência Minera Brasil ENERGIA LIMPA IMPULSIONA DEMANDA POR MINERAIS, AFIRMA ESPECIALISTA DA EIA
7 de maio de 2024Bredariol, disse que os sistemas de energia limpa estão impulsionando o crescimento da demanda por minerais utilizados...
Saiba Mais -
Agência Minera Brasil ENTIDADES ARTICULAM CRIAÇÃO DE UMA REDE PARA DIFUSÃO DE TECNOLOGIA NA CADEIA PRODUTIVA DA MINERAÇÃO
11 de abril de 2024A iniciativa busca organizar o acervo de conhecimento e tecnologias para o desenvolvimento da mineração. O diagnóstico...
Saiba Mais -
Agência Minera Brasil SIGMA LITHIUM AMPLIA EM 27% AS RESERVAS DE LÍTIO EM SEU PROJETO NO VALE DO JEQUITINHONHA
1 de fevereiro de 2024A Sigma Lithium informou que seu projeto Grota do Cirilo, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, contém mais recursos...
Saiba Mais