Agência Minera Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2024
A Sigma Lithium solidificou sua posição como líder climática no setor de materiais para baterias na Semana do Clima das Nações Unidas em Nova York. A empresa fez jus a tradição do Brasil em ação climática ao apresentar soluções inovadoras de sustentabilidade e na regeneração ambiental. A companhia é a única empresa do seu setor a atingir emissões líquidas zero, um marco que a coloca 25 anos à frente da concorrência.
Durante a Semana do Clima da ONU em Nova York, a Sigma Lithium enfatizou sua gestão inovadora de rejeitos e detalhou seus próximos passos na ação climática, com foco na sustentabilidade e na regeneração ambiental. A planta greentech da empresa está preparada para liderar o caminho com soluções para reprocessamento de rejeitos industriais limpos.
Os Rejeitos Finos serão reprocessados e comercializados após a instalação bem-sucedida de um circuito dedicado na Planta greentech. Isto representa uma abordagem inovadora na reciclagem, minimizando o desperdício e maximizando a utilização de recursos. O Cascalho Grosso será reciclado em pavimentação de cimento para praças rurais, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para o desenvolvimento comunitário.
Regeneração de pilhas estéreis
A Sigma é pioneira na regeneração integral de pilhas estéreis adjacentes às suas cavas de mineração, aplicando polímeros para estabilizar o solo e cultivar vegetação em encostas. Essa técnica reduz a poeira, elimina impactos visuais e melhora a biodiversidade.
A Sigma LIthium está investindo em P&D para replicar sua planta de reciclagem de rejeitos, com o objetivo de reaproveitar rejeitos ultrafinos, que serão vendidos aos clientes sem a necessidade de barragens de rejeitos.
A abordagem proativa apresentada pela Sigma demonstra seu compromisso com práticas de mineração sustentáveis e posiciona a empresa como pioneira na gestão ambiental, contribuindo tanto para a transição energética global quanto para os esforços de liderança climática do Brasil.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Agência Minera Brasil
Leia também
-
Agência Minera Brasil Existe apetite do investidor para olhar em direção a mineração no país
10 de outubro de 2024Fundo do BNDES e cenário tecnológico são atrativos para estimular apetite do capital para investir no setor Painel sobre soluções do mercado de capitais para a mineração durante o Invest Mining
Saiba Mais -
Agência Minera Brasil Exposibram: Minerais são essências para transição energética
11 de setembro de 2024No primeiro dia de debates da Exposibram reuniu mulheres que atuam no setor de mineração para debater o papel dos minerais na transição energética no Brasil. O talk Show foi moderado pela CEO da
Saiba Mais -
Agência Minera Brasil A LUTA POR MINERAIS CRÍTICOS PARA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
29 de janeiro de 2024As cadeias de abastecimento mais vulneráveis segundo o relatório são as de metais de terras raras, dominada pela China, como...
Saiba Mais