PR Newswire Brasil
Atento foca em ofertas de hipersonalização e hiperautomatização alinhada com anseio dos consumidores em todo o mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
A partir de recursos de Data Science, Analytics e IA para identificar as necessidades, preferências e emoções dos clientes em tempo útil e conectá-los de maneira cada vez mais profunda com as marcas, Atento aposta no uso de analise preditiva e prescritiva, somada à hiperautomatização dos processos de atendimento e de back oficce para processar grandes volumes de dados e gerar insights acionáveis em tempo real.
Com o avanço da disponibilidade de obter informações em tempo real, IA e ferramentas de análises avançadas é possível analisar as interações dos usuários com uma marca, permitindo que se possa compreender seu perfil, prever e antecipar comportamentos e entender suas necessidades. Criar ofertas customizadas, contextualmente relevantes e aderentes passam a construir relacionamentos mais duradouros, aumentando o engajamento do público, o que resultando em maiores taxas de conversão, por meio de jornadas personalizadas e sem fricção.
“Acreditamos que ir além da personalização é uma transição fundamental para empresas que desejam permanecer competitivas e relevantes e estamos ao lado de nossos clientes neste desafio. Os clientes estão ansiosos por uma personalização mais profunda, querem ser reconhecidos e tratados como indivíduos, e esperam um serviço integrado que forneça recomendações personalizadas e que possa identificar proativamente possíveis dificuldades a serem resolvidas de forma rápida ou até antecipada. E, ao investir em hiperpersonalização e hipertautomatização, proporcionamos uma resposta direta à essas expectativas.”, destaca Dimitrius Oliveira, CEO da Atento.
Os consumidores valorizam a conveniência e a relevância. Estão dispostos a compartilhar seus dados em troca de uma experiência exclusiva. De acordo com uma pesquisa da Accenture, 91% das pessoas são mais propensas a comprar de marcas que oferecem recomendações relevantes. Além disso, de acordo com um relatório da McKinsey, 71% espera por interações personalizadas e 76% expressa frustração quando suas expectativas não são atendidas, enfatizando a crescente demanda por experiências altamente individualizadas.
A a hiperpersonalização gera de 10% a 15% de retorno sobre investimento de marketing e, segundo pesquisa divulgava pela da Deloitte, até 80% dos clientes têm mais probabilidade de comprar de uma empresa que oferece uma experiência diferenciada.
“Enquanto a personalização pode recomendar produtos com base em compras anteriores, a hiperpersonalização prevê quando uma pessoa pode precisar de um produto específico e oferecê-lo proativamente, talvez até com um desconto especial, no momento exato em que ele está considerando a compra. Neste contexto, é necessário que todo o back office também esteja preparado para garantir a mesma agilidade, numa transação”, destaca o CEO.
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/2400520/4927572/Atento_logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/atento-foca-em-ofertas-de-hipersonalizacao-e-hiperautomatizacao-alinhada-com-anseio-dos-consumidores-em-todo-o-mundo-302255661.html
FONTE Atento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Tata Power insta todos a Abraçar a Mãe Terra, Amar Nosso Planeta e Mudar para Energia Limpa e Ecológica
12 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE ~ Lança novo filme da marca – ‘DuniyaApneHawale’ simultaneamente à COP 28 e em linha com o movimento ‘Sustainable is Attainable’ (Alcance da
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: CGTN: vozes da China em Boao: multilateralismo, abertura e BRI
21 de abril de 2021CGTN: vozes da China em Boao: multilateralismo, abertura e BRI PR Newswire PEQUIM, 21 de abril de 2021 PEQUIM, 21 de abril de 2021 /PRNewswire/ — Com o mundo em meio a uma crise econômica e de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Casio lança viagem virtual com base em metaverso através do mundo de testes de durabilidade G-SHOCK
7 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE A nova experiência G-SHOCK THE RIDE é a segunda oferta de conteúdo baseado em VRChat da Casio TÓQUIO, 7 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A Casio Computer Co., Ltd. anunciou
Saiba Mais