Da tradição à inovação: Mondelēz transforma a paixão do consumidor como bússola estratégica

Renata Vieira, Vice-Presidente de Marketing da Mondelēz Brasil, compartilha como a marca equilibra legado icônico com novos olhares sensoriais e emocionais

20 de outubro de 2025

Da tradição à inovação: Mondelēz transforma a paixão do consumidor como bússola estratégica

No mais novo episódio da série Talks Estadão Mídia & Mkt, Renata Vieira, vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil, abre o jogo sobre como a gigante global de alimentos faz a ponte entre tradição e reinvenção. Segundo a executiva, o segredo está em identificar “pontos de paixão” dos consumidores, ou seja, os vínculos emocionais que vão além do produto, usando-os como alicerce para a inovação.

Durante o bate-papo, Renata destaca como o marketing da Mondelēz humaniza a marca por meio de experiências sensoriais, narrativas culturais relevantes e iniciativas de proximidade, mantendo ativos emocionais  das suas marcas icônicas.

Ela aborda também como a empresa lida com a tensão entre escala global e necessidade local de relevância, defendendo processos que permitam adaptações regionais e conexão com os valores do consumidor brasileiro.

Com mediação de Rita Lisauskas, gerente de conteúdo do Estadão, e Igor Ribeiro, editor de Mídia & Mkt, o episódio faz parte da série Talks que, nesta temporada, apresenta insights e histórias inspiradoras de lideranças femininas. Confira: link.