Fabricante de bombons e doces zero açúcar troca filha de fundadora por executivo do mercado; objetivo é dar escala à empresa, que hoje vende em farmácias e redes de supermercados.
11 de maio de 2023
A Flormel é uma fabricante de alimentos saudáveis que nasceu em Franca (SP) a partir de uma receita de família. Com mais de 20 mil pontos de venda, incluindo grandes redes de supermercados e farmácias, a empresa utiliza um adoçante natural em seus produtos e deve faturar R$ 100 milhões em 2023. No entanto, a empresa enfrentou um desafio recente quando um de seus maiores clientes, a Americanas, parou de fazer pedidos abruptamente.
Para lidar com esses desafios e impulsionar o crescimento da empresa, a família Trajano, controladora do Magazine Luiza, entrou como acionista minoritária em 2019 e agora está liderando a transição da empresa para um novo ciclo, com foco nos resultados e não apenas no crescimento. Como parte dessa mudança, a filha dos fundadores, Alexandra Casoni, deixará o cargo de CEO e se tornará embaixadora da marca, enquanto Rodolfo Tornesi Lourenço, ex-presidente da Jasmine Alimentos, assume como diretor-geral.
Especialistas destacam a visão dos fundadores da Flormel, que optaram por investir em um mercado ainda pouco explorado na época, de alimentos saudáveis. Para Eugênio Foganholo, consultor de varejo e bens de consumo, a empresa começou em um “mar azul”, onde a demanda ainda não havia sido plenamente atendida pelos consumidores. Agora, com o novo ciclo liderado pelo Unbox, a Flormel espera continuar crescendo e entregando produtos saudáveis aos seus clientes.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO