Com promessa de ampliar ganhos de restaurantes e entregadores, a plataforma se prepara para chegar a 15 cidades até o final do ano
12 de outubro de 2025
A chegada da 99Food, braço de alimentação da 99, no mercado de delivery de comida no Brasil representa preços mais competitivos para consumidores, redução de custos para restaurantes e ganhos mais altos para entregadores – já que por mais de uma década o setor foi marcado pelo domínio de um único aplicativo.
A meta da empresa é chegar a 15 cidades até janeiro de 2026, com um investimento de R$ 2 bilhões até junho do mesmo ano. Hoje em dia, atua em Goiânia, São Paulo e região do ABC.
Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, ressalta a importância da entrada no setor. “A 99Food é a nova opção que os brasileiros esperavam. Depois de anos sem alternativa real, continuaremos a desafiar o ecossistema em benefício de restaurantes, entregadores e consumidores.”
O objetivo é oferecer aos consumidores preços até 50% menores do que em outras plataformas, com cupons de até R$ 99 para novos usuários.
Além disso, restaurantes em São Paulo receberam isenção de taxas e mensalidades no primeiro ano para os primeiros cadastrados, o que pode reduzir o custo do envio das refeições. Já os entregadores terão remuneração mínima garantida de R$ 250 por dia, cerca de 50% acima da média atual.
A 99 possui mais de 55 milhões de usuários cadastrados no País e calcula que mais de 400 mil restaurantes que hoje estão fora das plataformas de entrega poderão acessar o mercado digital sem comprometer suas margens. Para os entregadores, a possibilidade de combinar corridas de passageiros, pacotes e refeições deve elevar a produtividade.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99Food.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO