Tokio Marine celebra expansão no seguro de automóveis
Participação da seguradora no segmento saltou de 3% para 14% nos últimos 13 anos
24 de fevereiro de 2025
Fundada em 1879, a Tokio Marine é um dos maiores do mundo no setor de seguros, presente em 45 países e com atuação no Brasil desde 1959.
No País, são mais de 2 mil colaboradores distribuídos em todo o território, somando 68 unidades de atendimento.
Números de novembro de 2024 mostram que o conglomerado japonês atingiu a marca simbólica de 3 milhões de veículos segurados, reafirmando sua trajetória de crescimento contínuo e sólido no Brasil.
Só no Brasil, a receita em seguros de automóveis chegou a R$ 8,1 bilhões em 2024. Nos últimos 13 anos, a participação da seguradora no segmento saltou de 3% para 14%, sem que tenha ocorrido qualquer movimento de fusão ou aquisição.
Arnaldo Bechara (foto), diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, atribui esse crescimento a uma combinação de fatores.
“A Tokio oferece um leque completo de produtos e serviços, está focada na qualidade do atendimento, conta com o empenho de um time de 2,4 mil colaboradores e tem uma rede de 43 mil corretores muito bem-informados sobre os diferenciais da companhia, pois passam por frequentes capacitações e treinamentos que os ajudam a exercer o papel de verdadeiros consultores no relacionamento com os clientes.”
Em relação às últimas novidades oferecidas pela seguradora, um dos destaques é o Tokio Marine Auto Econômico. O produto foi lançado em 2022 e conta com preço cerca de 30% abaixo do seguro tradicional, amparado pelas novas diretrizes da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Tokio Marine.
Leia também
-
Mercado
-
11 de abril de 2025
Setor de seguros prioriza resiliência climática em evento da Zurich
-
8 de abril de 2025
Um produto que limpa até boca suja
-
8 de abril de 2025
Instituições de Ensino Superior enfrentam desafios para manter a liberdade de expressão
-
Aspas
-
3 de abril de 2025
IA nos Negócios: QUINTOANDAR | Lucas Lima e Paulo Golgher
-
25 de março de 2025
IA nos Negócios: OAB – SP | Leonardo Sica
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO