Estudos internos apontam que a maioria dos clientes do banco tem filhos e deseja uma conta digital para eles; aplicativo agora tem controle parental e permite criação de contas a partir dos 10 anos
23 de agosto de 2023
O Nubank, com 85 milhões de clientes, reduziu a idade mínima para abrir contas para 10 anos, vinculadas aos pais. A versão básica do app permite transações via Pix e débito, mas não empréstimos ou crédito. A estratégia visa atrair consumidores de alta renda e ampliar a base de clientes. Cerca de 60% dos clientes têm interesse em contas para jovens. Com 1,2 milhão de clientes de 12 a 17 anos, o Nubank vê potencial para crescimento, apostando na falta de competição de bancos e fintechs, com o aplicativo ganhando controle parental recentemente.
A iniciativa é considerada positiva por especialistas, já que estimula o hábito de poupar e investir desde cedo. Bancos digitais oferecem rentabilidade perceptível, incentivando a economia. A estratégia do Nubank de abranger jovens e adultos nesse hábito é saudável para educação financeira, trazendo benefícios significativos a longo prazo.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO