Viajar bem é muito mais que colecionar carimbos no passaporte

A companhia aérea KLM quer inspirar pessoas a repensar como viajamos, priorizando experiências genuínas

27 de junho de 2024

Viajar bem é muito mais que colecionar carimbos no passaporte

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela KLM e a Norstat, as pessoas querem mudar a forma como viajam. Os dados mostram que 3 em cada 4 viajantes indicam que gostariam de experiências mais significativas na sua próxima viagem, ou seja, o que eles querem é “viajar bem”.

De acordo com essa essência, a KLM lançou seu novo posicionamento de marca: Travel Well, ou em bom português, viajar bem. A companhia holandesa, dessa forma, pretende liderar essa mudança de paradigma e inspirar todos a repensar como viajamos, priorizando conexões genuínas.

Barry ter Voert, CXO & EVP de Desenvolvimento de Negócios da KLM, afirma que “trata-se de valorizar conexões significativas com destinos e pessoas. A qualidade, e não a quantidade, define cada viagem, na qual você sempre volta à atmosfera pessoal e hospitaleira da KLM”.

Ainda de acordo com o estudo global, 74% dos viajantes buscam mais conexão com os lugares nas suas viagens, especialmente entre a geração Z, em que 84% dos entrevistados disseram priorizar conhecer a fundo um novo lugar, descobrir suas particularidades e pessoas, em vez de simplesmente ver muitos destinos.

No Brasil, a busca por uma experiência significativa em um novo destino mostrou-se ainda mais importante: na média, 96% dos entrevistados brasileiros, de todas as gerações, expressaram esse desejo.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de KLM.