Brasil é um país-chave para os investimentos da empresa, que possui negócios em diferentes segmentos localmente, incluindo renováveis e óleo e gás
29 de outubro de 2024
A TotalEnergies, empresa global de energia integrada, pretende enfrentar o desafio da transição energética com ações de curto, médio e longo prazo.
E a companhia confirmou sua estratégia de transição equilibrada durante uma apresentação realizada em outubro, aos investidores: ela será ancorada em dois pilares, que são Óleo e Gás, notadamente GNL, e Eletricidade.
O objetivo é aumentar a produção global de energia (óleo, gás, eletricidade, bioenergia) em 4% ao ano até 2030, enquanto reduz drasticamente as emissões de suas operações (-40% no Escopo 1+2 líquido em 2030 vs 2015 e – 80% em metano em 2030 vs 2020).
Para se der uma ideia, a empresa investe entre US$ 16 bilhões e US$ 18 bilhões por ano e, desses, cada vez uma parte mais significativa é destinada à transição energética, seja gás natural liquefeito, seja no setor de renováveis propriamente dito. Em 2023, a TotalEnergies investiu US$ 16,8 bilhões, dos quais 35% em energias de baixo carbono.
No Brasil, a empresa está presente há quase 50 anos, atuando em diferentes segmentos de negócios, incluindo óleo e gás e renováveis.
“Olhamos com interesse oportunidades em diversas frentes, em modelo de parceria ou como operadores, mas que sempre estejam alinhadas com a estratégia da companhia de investir em ativos de baixo custo e baixas emissões”, diz Charles Fernandes, Country Chair e Diretor Geral da TotalEnergies EP Brasil, sobre as ações no País.
“O pré-sal se encaixa perfeitamente em nossa estratégia, oferecendo campos que emitem muito menos gases de efeito estufa para cada barril produzido, medidos em CO2 equivalente (CO2e). A média mundial é de 17 kg CO2e por barril ante 10 kg no pré-sal. Os campos do pré-sal também viabilizam projetos com baixo custo técnico, de US$ 20 por barril ou breakeven de US$ 30 por barril, assegurando assim a competitividade do portfólio da TotalEnergies”, explica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de TotalEnergies.
30 de outubro de 2024
Uma rotina de autocuidado para as varizes
Da bancada ao paciente: entenda o labirinto da inovação em saúde no Brasil
A jornada das mulheres com hipertensão arterial pulmonar no Brasil
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024
9 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-estar discute o futuro da saúde no Brasil
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO