Teatro do SESI-SP celebra 60 anos com produções e público mais diversos

Espaço revive uma trajetória repleta de conquistas e vislumbra um futuro ainda mais realizador e inclusivo

7 de setembro de 2024

Teatro do SESI-SP celebra 60 anos com produções e público mais diversos

Nos últimos dez anos, mais de 2 milhões de espectadores assistiram a mais de 50 peças no Teatro do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP). O local fica na Avenida Paulista, centro pulsante da maior cidade do Brasil, e conta com 456 poltronas, sempre lotadas para as apresentações – e com lista de espera para os eventos.

O teatro já revelou inúmeros talentos e faz parte da biografia de nomes consagrados das artes nacionais. Entre os espetáculos do repertório, estão obras de diretores como Hector Babenco (Hell, 2010), Miguel Falabella (O Homem de La Mancha, 2014) e Jô Soares (Tróilo e Créssida: Uma Comédia Sinistra, 2016). Também já passaram pelo seu palco nomes como Antônio Fagundes, Tony Ramos, Zezé Motta e Elias Gleizer, entre tantos outros.

A gerente executiva de Cultura do SESI-SP, Débora Viana, destaca uma das marcas históricas do local: a gratuidade. “São missões que continuam mais fortes do que nunca e se manifestam no esforço permanente para montarmos uma programação que contemple a diversidade do nosso país.”

Outro diferencial é que às quintas e às sextas são realizadas visitas de escolas, quase sempre da rede pública. A intenção é formar novos públicos e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Além de peças teatrais, o espaço também é palco de apresentações musicais, eventos institucionais e palestras, sempre com o objetivo de fomentar discussões em temas relevantes para a sociedade brasileira atual.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de SESI-SP.